Micro bags foram destaque no desfile da Chanel na PFW SS21

O desfile da Chanel Spring/ Summer 2021, apresentou micro bags que foram usadas para compor joias e acessórios, como colares, pulseiras e até cintos, demonstrando a praticidade e dinamismo da mulher atual.

0 399

- Continue depois da Publicidade -

Looks e elementos que inspiram a mulher ao domínio e empoderamento, foram os destaques da temporada de moda na Paris Fashion Week Spring/ Summer 2021. E isso, também foi visto no desfile da Chanel, com a apresentação de micro bags, que revelam praticidade com um toque de ousadia.

Desfile Chanel Paris Fashion Week SS21

As micro bags, que surgiram com marcas como a Fendi e Jacquemus na temporada de moda 2021, retornaram no desfile da grife.

Hollywood

A Chanel, com uma coleção assinada por Virginie Viard, trouxe roupas e acessórios, inspirados em Hollywood, além de lembrar das mulheres poderosas. Segundo a designer, as inspirações foram as musas transitando pelo tapete vermelho.

“Estava pensando nas atrizes na chamada de fotos, no tapete vermelho, naquele momento em que são chamadas pelos fotógrafos: seus rostos um pouco distraídos, sua atitude um pouco fora de sincronia com as roupas que vestem.” Viard disse, em um comunicado. “E depois, têm os fãs esperando por eles atrás das barreiras, esse lado muito animado do cinema que vai além do cinema, é disso que eu gosto”.

Anos 80

Dessa forma, a apresentação aconteceu com looks baseados em paletas de cores sóbrias, como o preto e branco, além de tons de rosa e neon, remetendo aos anos 80. As ombreiras e casacos bomber, também foram vistas na apresentação da marca.

Por falar em ombreiras, você já tinha visto aqui no Fashion Bubbles que elas permaneceriam fortes na Moda Pós- Pandemia. Clique no artigo para entender a história e porque as ombreiras vão ganhar ainda mais força, além de entender sua simbologia!

Micro bags

Contudo, o grande destaque foram as micro bags. Essa bolsas pequenas e estilosas surgiram em combinações e aplicações inusitadas, como em cintos, colares e pulseiras, transformando o acessórios em joias funcionais.

colar micro bolsa chanel ss21
Desfile Chanel PFW SS21 – Fonte: Roberta Jungmann
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Micro bags: A grande aposta para coleção da Chanel SS21

A temporada spring/ summer 2021, apresentou diversas tendências e elementos que visam o futuro da moda. Nesse sentido, peças que inspiram conforto, sustentabilidade com diversidade e uma grande mistura de informações, ganharam destaque. O que promove possibilidades para visuais democráticos e mais moda com consciência para à sociedade.

Com isso, de acordo com a praticidade e conforto, além do empoderamento feminino, a Chanel trouxe novamente as micro bags. Esses acessórios que já haviam desfilado na temporada de outono/ inverno da marca em 2020, agora, afirmam seu espaço guiando assim, uma forte tendência para o Verão 2022 aqui no Brasil.

Essas bolsinhas remetem ainda ao  estilo barroco, devido à grande quantidade de informações contidas em sua estrutura – pérolas, correntes, fita e mix de textura. Elas compõe pingentes de cintos, colares e pulseiras, de maneira estilosa, porém ousada. Assim como, destaque também para o dourado, que foi utilizado para decorar e estampar praticamente todos os acabamentos desses acessórios.

bolsa micro bags chanel SS21
Desfile Chanel PFW SS 21 – Fonte: Vogue

Lembrando ainda que todas as grandes marcas e também o streetwear têm apresentado referência de Correntes, como na imagem acima. Elas estão entre os principais destaques em joias e acessórios para as próximas temporadas. Assim como as pérolas, que também retornaram com força.

Micro bags usadas como joias no desfile da Chanel

Desde a temporada de outono/inverno 2020, as micro bags surgiram com a proposta de serem mais que simples acessórios, mais sim, joias.

Com isso, alguns estilistas atualizaram essa tendência, de modo que fosse incorporada ao cotidiano da mulher atual. Dessa maneira, a Chanel e outras marcas como Prada, Givenchy e Rachel Comey, desde final de 2019, trouxeram as micro bags como joias em pingentes, adereços de cintos, colares, entre outros. Portanto, a micro bag apresenta-se como uma forte tendência para o verão 2022.

Com isso, se gosta e procura pelas principais tendências para investir na próxima temporada, lembre-se das micro bags. Esse acessório, fará muito sucesso!

Enfim, para saber um pouco mais do que aconteceu no desfile Chanel PFW SS21, veja a apresentação. Já para compreender as macrotendências das Fashion Weeks SS21, clique no artigo.

Por fim, gostou das micro bags no desfile da Chanel? Deixe seu comentário!

 

Via: Fashionistas, Vogue e L’officiel

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -