Decoração simples de Halloween: 50 ideias para enfeitar a casa

Saiba como deixar a casa com clima de Dia das Bruxas através de uma decoração simples de Halloween para sala, quarto, jardim e banheiro

Que tal transformar uma única data em um mês inteiro de fantasia e diversão? Fazer uma decoração simples de Halloween poderá transformar seu lar, especialmente se houver crianças em casa. Embora o Dia das Bruxas seja apenas em 31 de outubro, deixar a casa decorado poderá inspirar e ajudar na imaginação dos pequenos.

Não precisa se preocupar com os gastos de uma decoração luxuosa! Com uma pequena dose de criatividade e alguns materiais já é possível transformar o lar em um verdadeira casa assombrada. Por isso, selecionamos algumas ideias de como enfeitar cada cômodo da casa, inclusive a garagem, o hall de entrada e até o banheiro.

Como fazer uma decoração de Halloween barata?

Veja primeiramente 9 ideias de decoração de Halloween divertidas, fáceis de fazer e simples em 20 fotos!

1. Chapéus de bruxa nos brinquedos e carinhas nos alimentos

Fonte: Instagram @alyce_riccio

Que tal adicionar um toque de Halloween nos brinquedos das crianças? Faça você mesmo mini chapeuzinhos de bruxa e vá colocando na cabeça das bonecas e ursos que fazem parte da decoração! Isso com certeza deixará o quarto infantil no clima da data comemorativa.

Fonte: Instagram @marenbaxter

Outra sugestão que é simples e legal pode ser feita usando apenas uma canetinha preta! A ideia é fazer carinhas assustadoras nos alimentos. Então, aproveite as frutas da cesta e a mesa do café da manhã, por exemplo.

#actampads1#

2. Palha, milho e galhos secos

Não deixe de usar galhos, palha de milho e o próprio milho secos se você quer uma decoração simples a cara do Dia das Bruxas! Veja ideia legal para tentar fazer: abóboras de galhos secos!

Fonte: Instagram @birdsofafeatherfarmhouse

3. DIY com linhas

Arrisque no artesanato, que tal? Sem dúvida, essa é uma opção simples para decorações de Halloween. Afinal, apenas com o barbante é possível criar vários enfeites legais para a casa. Por exemplo, veja que lindo esse varal de fantasmas!

Fonte: Instagram @sonyameares

E colando fios de barbante um sobre o outro é possível decorar uma almofada com fantasminhas de forma muito fofa!

Fonte: Instagram @sinnenrausch.diy

DIY almofadas de fantasmas

Dá para usar a mesma técnica para criar enfeites de pendurar, inclusive!

#actampads1#
Fonte: Instagram @madebylav

Além disso, se você quer se arriscar no crochê, veja ideia de torta de abóbora fácil de fazer!

Fonte: Instagram @thisandthat4uandme

4. Vassourinhas de bruxa

Se estiver pensando em um DIY fácil, que fica pronto rápido e tem tudo a ver com o Halloween. Então você está procurando como fazer vassourinhas de bruxa! E é isso que vamos te ensinar abaixo.

Fonte: Instagram @mummy_and_my_three

Já separe os materiais:

  • Galhos;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Fio de sisal.

Passo a passo decoração de Halloween vassorinhas de bruxa#actampads1#

  1. Primeiramente, enrole nos dedos uma boa quantidade de fio sisal

  2. Com outro pedaço de sisal, amarre os fios enrolados

  3. Corte todos os fios que ficaram abaixo do nó feito no passo anterior

  4. Passe cola-quente na ponta do galho seco

  5. Coloque a parte dos fios cortados na cola para fixá-los no galho

  6. Prenda os fios dando um nó com outro pedaço de sisal

  7. Aproveite e corte os fios amarrados abaixo para criar o aspecto de vassoura

  8. Passe cola quente nos fios de sisal que estão colados no galho

  9. Enrole um fio de sisal para ficar com um acabamento legal

  10. Arremate os fios da vassoura se necessário e pronto!

Passo a passo decoração simples de Halloween

Agora que você já sabe como fazer o enfeite detalhadamente, salve o passo a passo abaixo no celular para usar quando precisar!

Fonte: Instagram @mummy_and_my_three

Vídeo decoração simples de Halloween

5. Abóboras

Abóboras são um dos elementos mais populares do Halloween! Então porque não aproveitar, comprar uma e incluir na decoração da casa? Essa é uma forma simples de enfeitar, e que ainda dá para aproveitar e fazer uma receita, é claro!

#actampads1#
Fonte: Instagram @hearthnvine

Decore com abóboras na parte externa da sua casa sobre vasos de planta ou outros itens de decoração, por exemplo.

Fonte: Instagram @our_southern_hearts

Essa é uma sugestão que pode ser divertida para a criançada: deixe elas soltarem a criativadade e pintar as abóboras! aproveite e entre na brincadeira também. Que tal?

Fonte: Instagram @liddierowl

Veja ideia fácil de decorar abóboras no Halloween

6. Morcegos de papel

Você já deve ter visto essa ideia por aí. E nós trouxemos também porque de fato é uma das mais fáceis e legais para decorar a casa no mês das bruxas. Para fazer, compre cartolina preta, use moldes de morcegos de vários tamanhos, recorte e pronto!

Fonte: Instagram @decoratinglife.ca

Você pode colar com fita dupla fase nos armários da cozinha, paredes, espelhos. Onde preferir!

#actampads1#
Fonte: Instagram @raisingrodmans

7. Porta retratos

Imprima imagens de Halloween e troque pelas fotos dos porta-retratos de sua casa! Você pode usar desde imagens assustadoras até a mais fofas, por exemplo.

Fonte: Instagram @fish.ertales

Se quer deixar a criatividade fluir, então compre papéis e tinta e deixe a criançada fazer a arte!

Fonte: Instagram @thelazyplantladyvintage

Você também pode pintar somente o vidro, por exemplo! Mas é melhor deixar essa ideia só para os adultos mesmo.

Fonte: Instagram @learning.to.bloom

8. Fantasmas

Fantasmas são comuns de diversas formas na decor de Halloween. Use o que tem em casa para criar o seu: toalhas brancas ou cobertores, por exemplo.

#actampads1#
Fonte: Instagram @craftyautumnheart

Além disso, aproveite aquela revista ou livro que não será mais usado, e faça um varal super maneiro e simples de fantasminhas!

Fonte: Instagram @learning.to.bloom

Como fazer fantasmas de Halloween

9. Tapete personalizado

Antes de te contar como fazer um Halloween em casa, nós temos mais essa ideia simples! Use um tapete velho ou compre um novo mesmo, pinte desenhos na temática e coloque na entrada da sua casa ou apartamento. Certamente seus visitantes terão uma recepção muito mais divertida!

Fonte: Instagram @freyamadedecor

Como fazer um Halloween em casa simples?

Agora, confira como fazer um Halloween em casa! Pois bem, existem muitas possibilidade para fazer uma decoração simples de Halloween. Por isso, o primeiro passo é pensar na paleta de cores que está associado ao tema e pode ser inclusa nos enfeites.

Fonte: Pinterest

Por exemplo, as cores típicas desta data são: laranja e preto. Assim, já é possível tirar tudo do armário que seja dessa cor e dar apenas uma repaginada.

#actampads1#

Além disso, para te ajudar com ideias simples, baratas e super práticas, elaboramos uma pequena lista do que você pode fazer. É importante lembrar que as crianças podem e devem ser aliadas neste processo. Afinal, ninguém melhor para ter ideias do que os pequenos, não é mesmo?

  • Fazer morcegos de papel e pendurá-los pela casa;
  • Desenhar caveiras e abóboras em bexigas;
  • Pintar velas brancas com algo que pareça sangue;
  • Fazer doces em formatos de fantasma;
  • Utilizar galhos secos na decoração;
  • Desfiar algodão para que pareça teia de aranha;
  • Pintar a vassoura de preto e a pendurar em um lugar assustador.

Grande parte desses utensílios temos em casa. Sendo assim, não há motivos para deixar de aproveitar essa data!

Como fazer decoração de Halloween fácil?

Fonte: Pinterest

De fato, existe uma série de tutoriais pela internet ensinando fazer as decorações simples de halloween às mais sofisticadas. E, para facilitar essa escolha, separamos algunmas matérias aqui do Fashion Bubbles que irão te ajudar a fazer o que você tanto quer.

A primeira delas é sobre Decoração de porta de Halloween. São mais de 20 ideias super criativas que irá transformar a fachada da casa!

#actampads1#

Além disso, um dos enfeites mais característicos desta data são as abóboras. Por isso, selecionamos um tutorial para que você possa fazer em casa a sua, digna do Dia das Bruxas.

Por outro lado, é claro que não poderia faltar uma decoração de Festa de Halloween. Afinal, quem é que não gosta de brincar de gostosuras ou travessuras? São 25 ideias com passo a passo para você decorar gastando pouco.

Claro que não poderíamos nos esquecer dos convidados. Assim, não perca nossos especiais sobre tiaras de Halloween com passo a passo, como fazer sua própria capa, conferir as melhores fantasias dos famosos  e uma série de tutoriais de maquiagem de Halloween simples com ideias para homens e mulheres.

  • Confira  também “Round 6”: dicas para fantasias de Halloween inspiradas na série

Decoração simples de Halloween para cozinha

Fonte: @emilayygrunn7

Relacionadas

Que tal transformar as prateleiras e verdadeiros pontos decorativos para o Halloween? Para isso, a moradora apostou em louças personalizas e enfeites tradicionais.

Fonte: @madecoxxl

Se no Natal, Páscoa e outras datas comemorativas costumamos enfeitar a mesa de jantar, por que não fazer isso no Halloween também?

Related Post

Fonte: Pinterest

A cozinha é um dos cômodos com maior rotatividade de pessoas na casa. Por isso, precisa ser bem decorada. Desta forma, para uma decoração simples de Halloween basta investir em louças e garrafas pretas. Além disso, adicionar algumas caveiras espalhadas na sala de jantar e pendurar alguns morcegos no teto serão complementos perfeitos.

Fonte: Pinterest

Seja em formatos de adesivos ou papéis colados, enfeitar os armário também são ótimas ideias. Já a fruteira que costuma ser colorida e cheia de vida, pode ser transformada em apoio para objetos sombrios e sem vida.

Fonte: Pinterest

Nada melhor do que o chapéu para representar o Dia das Bruxas, não é mesmo? Assim, os moradores desta casa fizeram um varal de chapéus a fim de criar uma decoração simples de Halloween.

Decoração simples de Halloween quarto

Fonte: @imanicollective

As crianças são seres cheios de imaginação. Por isso, aproveitar essa época do ano para aguçar esse dom, é uma ótima ideia. Neste caso, os pais apostaram em almofadas com desenhos temáticos de Halloween.

Fonte: @gamewithluna

Por outro lado, um quarto adolescente pode ter características mais assustadoras. Caso seja um quarto gamer, a melhor opção é investir em uma iluminação sombria e cheia de tons.

Fonte: Pinterest

Se você adora um Halloween e curte filme de terror, não há lugar melhor para enfeitar do que seu próprio quarto. Afinal, é o cenário perfeito para assistir algo horripilante. Aqui, a roupa de cama fará toda a diferença.

Fonte: Pinterest

Por outro lado, para um clima mais leve, as almofadas são muito bem-vindas. Além disso, vale explorar elementos que sejam da cor laranja, mesmo que uma flor não tenha nada relacionado ao Halloween. Isso dá um toque delicado à decoração.

Fonte: Pinterest

Aqui vai mais um exemplo de decoração simples de Halloween. Para isso, além da manta laranja, foi feita uma almofada em formato de abóbora. Você mesma pode fazê-la utilizando um pano laranja e um pouco de espuma.

Fonte: Pinterest

Vale destacar que uma decoração simples de Halloween precisa de um fundo claro para se destacar. Repare que todas as bases mostradas até agora são brancas.

Fonte: Pinterest

Além disso, as plantas podem ser grandes aliadas neste processo de decoração, especialmente as secas. Galhos e folhas foram utilizados na prateleiras de livros e na cabeceira da cama.

Decoração simples de Halloween banheiro

Fonte: @pumpkinspice94

Já pensou em ir ao banheiro de uma festa e encontrar essa decoração? Com certeza será o cômodo mais assustador de todos.

Fonte: Pinterest

Com certeza a visita jamais irá esperar encontrar um banheiro enfeitado para o Halloween. E é aí que está toda a diversão. Os cestos, tapetes e cortina são objetos essenciais na organização e decoração do banheiro. Por isso, poderão ser substituídos sem prejudicar a sensação de amplitude.

Fonte: Pinterest

Além disso, por ser um espaço pequeno, cada detalhe conta. Por exemplo, repare que as argolas que prendem a cortina possuem caveiras. Assim, o banho das crianças ficará muito mais divertido.

Fonte: Pinterest

Toalhas coloridas também pode fazer total diferença em uma decoração simples de Halloween. Quadros e pequenos enfeites também são bem-vindos neste cômodo.

Fonte: Pinterest

Já pensou entrar no box para tomar banho e dar de cara com uma caveira em tamanho real? Pregar essa peça nos moradores com certeza garantirá várias risadas durante o mês.

Mais ideias de decoração simples de Halloween

Achou que tinha acabado? Aqui vão mais algumas inspirações de decoração simples de Halloween para hall de entrada e área externa!

Hall de entrada

Fonte: @weetsavingsandthings

Em primeiro lugar, trouxemos um modelo elegante com detalhes minimalistas feitos para uma casa de luxo.

Fonte: Pinterest

O hall de entrada é o primeiro contato que a visita tem com a casa. Portanto, a decoração com certeza deve começar ali. Seja um aparador, uma guirlanda ou almofadas na paleta de cores do Halloween. O que importa é que ao entrar eles já sintam o clima da decoração.

Fonte: Pinterest

Grande parte desse espaço possui alguns ganchos para pendurar bolsa, roupa ou algum acessório. Neste caso, foi o objeto perfeito para abrigar a decoração simples de Halloween. Os moradores precisaram apenas de algumas vassouras, um chapéu e um caldeirão. Com certezas as crianças acharão que tem uma bruxa em casa.

Área externa

Fonte: @maticulouscraftco

Este hall de entrada reúne elementos de uma forma temática, mas não tão assustadora. Essa versão é perfeita para quem não quer assustar as visitas. Para isso, usar os tons amadeirados e laranja e elementos característicos como a abóbora e a vela são ótimas ideias.

Fonte: @aestheticallydelighted

Outro elemento que oferece personalidade na área externa é a guirlanda de Halloween. Para fazê-la, basta reunir vários itens decorativos em alguns ramos.

Fonte: @dogwooddesignsandco

Além disso, que tal um fantasma fofo ladrão de flores? Esse tipo de decoração é perfeito para o jardim na frente.

Fonte: @luardepapel

Por outro lado, quem mora em apartamento também pode aproveitar a data para conferir uma decoração diferente. Para isso, aposte em adesivos para a porta e uma guirlanda divertida.

Fonte: Pinterest

A parte externa da casa é capaz de atrair a atenção não apenas dos visitantes, mas de qualquer um que passa na rua. Portanto criar um clima tenso na decoração externa é uma ótima forma de atrair olhares curiosos.

Fonte: Pinterest

Neste caso, bastou um adesivo na janela, uma cortina e as luzes acesas para que a curiosidade se aflore. As crianças irão adorar essa decoração simples de Halloween.

Fonte: Pinterest

Que tal explorar o lado artístico e criativo da criançada nesta época do ano? Uma das ideias é pedir ajuda para pintar alguns troncos de árvores. Assim, os enfeites do jardim ficarão ainda mais especiais.

Fonte: Pinterest

Por outro lado, um trabalho de pintar e recortar também é não nada mal. Essa arte pode ser feita tanto para a porta de entrada quanto no portão da garagem. Para isso, aposte em cartolinas para que fique bem grande e assustador.

Decoração simples ee Halloween: conclusão

Por fim, percebe-se que fazer uma decoração simples de Halloween não é nada assustador. Afinal, basta um pouco de criatividade e paciência para criar artigos decorativos para todos os cômodos da casa. Em conclusão, agora é só chamar os amigos para curtir e tirar muitas fotos na casa decorada!

Revisado e atualizado por Laila Lopes.

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais