Desfile de Viktor & Rolf revela looks inspirados no coronavírus

Desfile de Viktor & Rolf revela looks inspirados no coronavírus

Em um desfile virtual que traduziu nas roupas o espírito do tempo que estamos vivendo, a marca Viktor & Rolf apresentou looks de alta-costura com referências na pandemia da Covid-19.

Na versão digital da Semana de Moda de Paris, a grife aproveitou para mostrar não apenas um vídeo, mas também as mudanças provocadas pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Change

Intitulada “Change” ( que significa mudança, em tradução livre), a coleção de Viktor & Rolf contou com nove looks diferentes – e foi dividida tem três momentos distintos. Aliás, nas redes sociais, os designers explicaram que criaram três guarda-roupas para “três mentalidades em momentos extraordinários de mudança”.

Surpreendentemente, isso inclui modelos de luxo inspirados em loungewear que já vinha forte,  mas ganhou ainda mais destaque devido ao período de isolamento. Assim como, também com referências homewear, como camisolas, roupões e maxi casacos que estão em alta nestes tempos de confinamento e distanciamento social.

Moda inspirada na pandemia

Dirigido por Marijke Aerden e filmado no Waldorf Astoria em Amsterdã, na Holanda, o desfile virtual começou trazendo um humor sombrio. Com cores sóbrias e shapes inusitados, os estilistas mostraram looks com mood do atual momento em que vivemos.

Entre eles, casaco com cones pontiagudos e um vestido cinza com mangas acolchoadas e gola que lembram um roupão de banho.

Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

Quimonos e Pijamas Chics

Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação
Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

Vestidos Babydoll

Dando continuidade, a segunda “mentalidade”, Viktor & Rolf falam sobre a montanha-russa de emoções que as pessoas estão vivendo neste período.

Assim, homewear nesta fase da apresentação aparecem vestidos inspirados em camisolas. Inclusive, alertamos aqui sobre a tendência dos  vestidos babydoll, vestidos camisolas e pijama chic .

Já no desfile, destacamos peças com emojis e até um casaco em estilo de pijama que mais parece uma escultura – e serve para manter o distanciamento seguro entre quem usa e outras pessoas.

Sleep Dress

Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

Contudo, na terceira etapa, dos designers trazem uma visão de futuro, com aplicações e estampas de corações. Um sopro de esperança neste clima de incertezas – e novas expectativas para a moda pós-pandemia.

Crédito: Casper Kofi – Divulgação

Para finalizar, os vestidos camisolas (sleep dress) que estão super fortes entre as tendências, como também destacamos em  Vestidos Brancos 2021.

Casacos vestidos esculturais

Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação
Crédito: Casper Kofi – Divulgação

Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

#ficaemcasacamisolaCoronavírusFica em casahomewearIsolamento Socialmoda loungewearModa Pós-pandemiaPandemia Covid-19QuarentenaRoupa de dormirRoupas de dormirSemana de alta costura de ParisSleep DressTrajes de dormirVestido BabydollVestido camisolaViktor & Rolf