Veja como estão hoje as atrizes queridinhas dos anos 80 e 90

Muitas atrizes icônicas se destacaram durante os anos 80 e 90. Pensando nisso, relembre como eram as musas e veja como elas estão hoje!

Fonte: Instagram/Pinterest

Você gosta dos filmes das décadas de 1980 e 1990? Sem dúvida, esse período foi crucial para o desenvolvimento de atrizes que marcaram gerações e continuam brilhando nas telonas.

Afinal, nesta época houve a ascensão do feminismo e, consequentemente, a criação de histórias protagonizadas por mulheres fortes e independentes, que nos inspiram até hoje. Sendo assim, relembre as atrizes que se destacaram nos anos 80 e 90 e confira como elas estão atualmente!

Como estão hoje as atrizes queridinhas dos anos 80 e 90?

Você sabe como estão suas atrizes favoritas, tanto nacionais quanto internacionais, décadas depois de elas virarem estrelas? Em seguida, confira fotos de antes e depois que nós do Fashion Bubbles separamos de 30 atrizes queridinhas dos anos 80 e 90.

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

1. Emma Thompson

Fonte: Pinterest/Instagram @everyoscarever

Emma Thompson é considerada uma das maiores atrizes da sua geração. Isso porque Thompson possui duas estatuetas do Oscar, uma de Melhor Atriz, por sua atuação em “Retorno a Howards End”, em 1992, quando tinha apenas 33 anos, e outra de Melhor Roteiro Adaptado por seu texto para “Razão e Sensibilidade”, em 1995.

Atualmente com 63 anos, Emma Thompson continua brilhando nas telinhas e, recentemente, interpretou a vilã de “Cruella”.

2. Vera Fischer

Fonte: Pinteres/Instagram @versafischeroficial

Sempre aclamada por sua beleza, Vera Fischer fez grande sucesso na televisão nas décadas de 80 e 90. Atualmente, a atriz e ex-miss Brasil está com 70 anos e continua deslumbrante!

  • Logo depois, leia Malévola: 8 anos depois, como estão os atores do filme?

3. Sigourney Weaver

Fonte: Instagram @neonnoirproductions/ Instagram @signourney.weaver.242

Sigourney Weaver é uma das mulheres mais importantes do cinema. A atriz começou sua carreira com uma pequena participação em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), de Woody Allen.

No entanto, foi na década de 80, com sua indicação ao Oscar com o filme “Alien: O Resgate” (1986), que Sigourney ganhou destaque, por quebrar estereótipos e interpretar uma personagem forte. Atualmente, a atriz está com 72 anos.

4. Susana Vieira

Fonte: Pinterest/Instagram @susanavieiraoficial

Uma das maiores celebridades da televisão brasileira, Susana Vieira interpretou diversos personagens importantes nos anos 80, como a Marta, em “Bambolê”, e a Lorena, em “Mulheres Apaixonadas”.

Atualmente, a atriz está com 79 anos e continua ativa na TV, seja em novelas ou participações em programas da tarde.

5. Sharon Stone

Fonte: Pinterest/Instagram @sharonstone

Em 1992, aos 33 anos, Sharon Stone protagonizou um dos filmes mais influentes da década de 90: “Instinto Selvagem.”

Hoje em dia, a atriz está com 64 anos e está constantemente mostrando sua jovialidade nas redes sociais!

6. Malu Mader

Fonte: Pinterest/Twitter

Outra grande atriz brasileira, Malu Mader, estreou na TV Globo aos 16 anos, em 1983. Em 1988, ela fez seu papel de maior sucesso, a protagonista, Cláudia, em sua primeira novela “Fera Radical”.

Atualmente, a atriz está com 55 anos e está longe das novelas desde 2016. Em 2020, ela fez seu último longa, chamado “Boca de Ouro”.

7. Charlize Theron

Fonte: Pinterest

Nascida em 1976, Charlize Theron começou a ganhar destaque na mídia no final dos anos 90, com o seu papel no filme “O Advogado do Diabo”. Na época, ela tinha 21 anos e, hoje, está com 46.

8. Brooke Shields

Fonte: Pinterest

Uma das atrizes mais famosas dos anos 80, Brooke Shields estrelou o filme “Lagoa Azul”, aos 16 anos!

Atualmente, aos 57 anos, Brooke se divide entre campanhas fotográficas, com marcas como Calvin Klein e Victoria’s Secret, e a dublagem da personagem Beverly Goodman, na série animada “Mr. Pickles”.

  • Logo depois, veja Clipes no Brasil: 5 artistas internacionais que gravaram no país

9. Stepfanie Kramer

Fonte: Instagram @moviescenesandstills/ Instagram @gettv_official

Conhecida por seu papel icônico na série policial da NBC, “Hunter” (1984-1990), Stepfanie Kramer está com 65 anos e continua muito bela!

10. Cláudia Raia

Fonte: Instagram @claudiaraia

Cláudia Raia, ganhou reconhecimento na televisão nos anos 80, quando tinha apenas 17 anos. Na época, ela deu vida a personagem “Carola” no esquete “Vamos Malhar”, onde contracenou com o apresentador Jô Soares.

Hoje em dia, a atriz está com 55 anos e sua participação mais recente foi na novela Verão 90, em 2019.

  • Sendo assim, confira também Claudia Raia pede desculpas após expor que Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota

11. Susan Walters

Fonte: Pinterest

Susan Walters é muito conhecida por seu papel na novela da CBS “The Young e Retless”, porém seu primeiro grande destaque foi dando vida a Priscilla Presley, na minissérie “Elvis and Me”, em 1988.

Atualmente, a atriz está com 58 anos e possui 47 anos de carreira.

  • Então, confira Eles cresceram: veja o antes e depois dos filhos de famosos

12. Charlotte Rampling

Fonte: Instagram @charlotterampling_

Com destaque em sua atuação em “Max, Meu Amor”, onde interpretou uma mulher apaixonada por um Chimpanzé, Charlotte Rampling foi uma das maiores atrizes dos anos 80. Atualmente, ela está com 76 anos.

13. Laura Leighton

Fonte: Instagram @lauraleightonforreal

Intérprete da mãe de Hanna Marin, em “Pretty Little Liars”, Laura Leighton ficou famosa pelo papel de Sydney Andrews na série “Melrose Place”, em 1990. Hoje em dia, a atriz está com 54 anos e continua lindíssima.

14. Glória Pires

Fonte: Pinterest/ Instagram @gpiresoficial

Considerada uma das atrizes mais icônicas da televisão brasileira, só nas décadas de 80 e 90, Glória Pires estrelou grandes sucessos, como “As Três Marias”, “Vale Tudo”, “O Rei do Gado” e “Mulheres de Areia”.

Atualmente, Glória está com 58 anos e seu último papel, em “Éramos Seis”, foi marcado por muitas críticas positivas.

  • Ao mesmo tempo, veja Anel de noivado: 12 anéis das celebridades para você se inspirar

15. Isabelle Huppert

Fonte: Pinterest/Instagram @isabelle.huppert

Nascida em Paris, na França, Isabelle Huppert trabalhou com diretores renomados na década de 80 e 90, como, por exemplo, Claude Chabrol, Marco Ferrari, entre outros.

Related Post

Em 2020, aos 67 anos, foi eleita pelo jornal The New York Times, como a segunda melhor atriz do século 21. Hoje em dia, ela está com 69 anos.

  • Em seguida, veja Clones dos pais: famosos que receberam uma forte genética familiar

16. Kate Winslet

Fonte: Instagram @poptrifecta / Instagram @rose_dewwit_bukkter

Kate Winslet ficou famosa por estrelar “Titanic”, mas seu primeiro trabalho como atriz foi em “Almas Gêmeas”. Na época, ela tinha 19 anos e, hoje, está com 46.

17. Vera Farmiga

Fonte: Twitter/ Instagram @verafarmiga

Conhecida por seus papéis em “Running Scared” (2006), “Amor sem Escalas” (2009), “Bates Motel” (2013) e “Invocação do Mal” (2013), Vera Farmiga começou sua carreira artística aos 25 anos, em “Pela Vida de um Amigo” (1998). Atualmente, a atriz está com 48 anos.

18. Catherine Keener

Fonte: Pinterest/ Instagram @cristian_meyo

Após alguns filmes bem-sucedidos nos anos 80, como, por exemplo, “Sobre Ontem a Noite” (1986), Catherine Keener recebeu sua primeira indicação ao Oscar apenas em 1999, após o longa “Quero Ser John Malkovish”.

Atualmente, a atriz está com 63 anos e sua última filmografia foi “O Projeto Adam” (2022), onde interpreta Maya Sorian.

19. Michelle Williams

Fonte: Instagram @dawsons_creek_b / Instagram @dawsonscreek_world

Michelle Williams começou a carreira ainda criança, porém, ganhou destaque na televisão em 1998, durante as gravações da série “Dawson’s Creek”. Na época, a atriz tinha 18 anos e, atualmente, está com 41.

20. Julianne Moore

Fonte: Pinterest

Uma das atrizes mais talentosas e premiadas da sua geração, Julianne Moore começou sua carreira em 1983, aos 23 anos, com a série “The Edge of Night”. No ano seguinte, a atriz realizou sua primeira aparição na telenovela “As The World Turns” e ganhou até mesmo um Emmy por sua performance.

Atualmente, Julianne está com 61 anos e continua arrasando nas telinhas.

  • Veja ainda Glamour depois dos 40 – Fotógrafa revela a beleza natural das mulheres maduras em fotos incríveis

21. Maitê Proença

Fonte: Instagram @arquivo_das_atrizes / Twitter

Uma das atrizes mais requisitadas da TV brasileira nos anos 80 e 90, Maitê Proença, hoje em dia, tem 64 anos e está em um relacionamento com a cantora Adriana Calcanhoto.

22. Julia Roberts

Fonte: Instagram @vintageclassicz / Instagram @glamurama

Ícone das comédias românticas dos anos 90, Julia Roberts foi protagonista em filmes como “Uma Linda Mulher” (1990) e “Um Lugar Chamado Nothing Hill” (1999).

Sendo assim, atualmente, a atriz está com 54 anos e voltará para o gênero com o filme “Ticket to Paradise”, que também conta com o ator George Clooney.

23. Alicia Silverstone

Fonte: Pinterest / Twitter

Depois do grande sucesso em “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), Alicia Silverstone se tornou uma das grandes musas dos anos 90. Hoje, aos 44 anos, ela segue atuando, mas também teve seu nome bombando recentemente em redes sociais, como o TikTok.

24.  Meryl Streep

Fonte: Instagram @merylstreep

Dita com uma das maiores atrizes de todos os tempos, Meryl Streep teve seu auge nas décadas de 80 e 90. Inclusive, a atriz recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz por conta do filme “A Escolha de Sofia”, em 1982.

Hoje em dia, Meryl está com 73 anos, continua ganhando, praticamente, um prêmio a cada ano e, sem dúvidas, está cada dia mais bela!

  • Ao mesmo tempo, confira “A Vida da Gente”: como estão os personagens mirins, 10 anos após o lançamento

25. Wynona Ryder

Fonte: Pinterest / Twitter

Wynona Ryder alcançou sua fama na década de 80, com o filme “Os Fantasmas Se Divertem” (1988) e se tornou um dos rostos mais conhecidos dos anos 90 após estrelar em “Edward Mãos de Tesoura” (1990).

Assim, atualmente, Wynona tem 50 anos e dá vida a Joyce, mãe de Will Byers, em Stranger Things, uma das maiores produções dos últimos anos.

  • Ao mesmo tempo, leia também Indiazinha Tainá: como está a atriz mirim que conquistou o Brasil

26. Jennifer Aniston

Fonte: Instagram @instylemagazine / Instagram @jenniferaniston

Jennifer Aniston ficou famosa ao interpretar Rachel Green, no seriado “Friends” (1994-2004), mas seu primeiro trabalho como atriz foi em 1987. Na época, ela tinha 18 anos e, hoje, está com 53.

27. Michelle Pfeiffer

Fonte: Instagram @michellepfeifferofficial

Michelle Pfeiffer estrelou os filmes “Scarface” (1983) e “O Feitiço de Áquila” (1985) e foi considerada uma das mulheres mais bonitas da década de 80. Assim, hoje em dia, ela está com 64 anos e continua belíssima!

28. Kelly McGillis

Fonte: Pinterest / Twitter

Ícone de beleza dos anos 80, Kelly McGillis viveu Charlie Blackwood, aos 29 anos, em “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986). Contudo, atualmente, aos 65 anos, Kelly deseja distância dos holofotes.

29. Molly Ringwald

Fonte: Instagram @mollyringwald

Um dos maiores nomes da década de 1980, Molly Ringwald alcançou seu auge com filmes como “Gatinhas e Gatões” (1984) e “Clube dos Cinco” (1985). Hoje em dia, ela está com 54 anos e seus últimos papéis foram em “A Barraca do Beijo” e “Riverdale”, ambas produções da Netflix.

30. Letícia Spiller

Fonte: Pinterest / Instagram @arealspiller

Letícia Spiller teve sua estreia na televisão como Paquita no “Xou da Xuxa”, da Rede Globo, em 1989. Logo depois, em 1994, conquistou seu primeiro papel principal, com a personagem Babalu, na novela “Quatro por Quatro”.

Hoje, Letícia está com 49 anos e continua fazendo sucesso nas telinhas.

Antes e depois das atrizes queridinhas dos anos 80 e 90: conclusão

Em resumo, os filmes das décadas de 80 e 90 nos trazem muitas nostalgias. Isso porque, estes anos proporcionaram aos públicos muitas interpretações maravilhosas de atrizes incríveis!

Pensando nisso, nós separamos 30 antes e depois de atrizes queridinhas dos anos 80 e 90 para você conferir como elas estão hoje em dia!

E aí, gostou de ver como elas estão atualmente? Então, compartilhe nas redes sociais!

Por fim, caso queira saber mais sobre a vida das celebridades, veja nosso canal de Famosos. Lá você fica por dentro de todas as novidades!

Thamyres Barbosa: Estudante de Letras na UFRJ, apaixonada por literatura, por moda e pelo mundo.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais