Foto de Leonardo José e de alguns dos personagens que ele dublou.

Luto: dublador de Thanos, Leonardo José, morre aos 78 anos

Também ator, Leonardo José é conhecido pelas vozes de vilões da Disney, como Frollo, de “O Concunda de Notre Dame” (1996)

Compartilhe

O dublador e ator Leonardo José faleceu aos 78 anos nesta quinta-feira, 18 de novembro. O perfil do Instagram Duplapédia Brasil que divulgou a informação.

“Mais uma triste despedida nesse ano de 2021. Tá difícil. Descanse em paz, Leonardo José”, lamentou a página.

Na publicação, alguns dubladores também lamentaram. Marco Ribeiro, conhecido pela voz do cowboy Woody e também da do Homem de Ferro, escreveu: “Um grande ator dublador! Que Deus console a família e os fans”.

Charles Emmanuel, que faz a voz de Ben 10 e Rony de Harry Potter, bem como Rodrigo Miallaret, que dubla o Sultão de Aladdin e Scar de Rei Leão (2019), também deixaram as suas condolências.

 

  • Enquanto isso, confira Marília Mendonça faz Maraisa ter experiência espiritual em palco de show: “pudemos sentir”

 

Foto de Leonardo José.
Até então, o motivo de sua partida ainda não foi divulgado. Fonte: Jovem Nerd. Montagem: Laila Lopes

 

Na última semana, familiares, fãs e amigos de Leonardo José vinham fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para cooperar com o tratamento do ator dublador.

Segundo alguns amigos, ele vinha enfrentando “tratamentos médicos sérios”. O motivo de sua partida ainda não foi divulgado.

 

 

Os trabalhos de Leonardo José

 

Com voz grandiosa, Leonardo José era muito conhecido por emprestar sua voz para antagonistas da Disney como Shan Yo, de “Mulan” (1998), Frollo, “O Concunda de Notre Dame” (1996), e Kron, de “Dinossauro” (2000).

Também dublador do gorila Kerchak, de “Tarzan” (1999), ele deu voz ao recente inimigo dos Vingadores, Thanos, o vilão do filme “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Ultimato” (2019). Esse último, aliás, foi o filme que mais lucrou da história do cinema.

 

 

Foto de personagens que Leonardo José dublou.
Personagens que Leonardo José dublou: Shan-Uo, vilão de Mulan, Thanos, vilão dos últimos filmes dos Vingadores, e Frollo, vilão de O Corcunda de Notre Dame. Fonte: Twitter/ YouTube. Montagem: Laila Lopes

 

 

Leonardo José também dublou o ator Patrick Stewart, que fez o personagem Professor Xavier, no filme “Logan” (2017).

No vídeo em seguida, conheça mais sobre o dublador a histórida dele:

 

 

 

Ano de perda de vozes importantes

 

Foto de pessoa dublador.
Além de Leonardo José, morreram em 2021 outras vozes brilhantes que ficaram registradas na história do cinema. Fonte: O Barquinho Cultural

 

 

2021 tem sido, com certeza, cheio de perdas para a dublagem brasileira. Só no mês de abril, perdemos duas vozes talentosas.

Iara Riça, que fez Arlequina, participou de “As Meninas Super-Poderosas”, “X-Men Evolution” e “A Princesa e o Sapo”, é uma delas.

O outro é Dário de Castro, que partiu vítima do vírus da Covid-19. Ele emprestou a sua voz para as animações Pocahontas e Tarzan.

No mês de maio, faleceu Ana Lúcia Menezes, que dublou para obras como “Teletubies”, “Rebelde” e “Peppa Pig”. Além de também para o filme “Mamma Mia!”.

Em julho, o lendário Orlando Drummon partiu aos 102 anos. Sua voz incrível ficou registrada no personagem Scooby Doo, bem como Vingador, de “A Caverna do Dragão”.

Em agosto, mais duas vozes partiram. Júlio Chavez, que fez o peixe Marlin, de “Procurando Nemo”, vítima de coronavírus, foi um deles. Enfim, a outra é Christiane Louise, voz da personagem da Disney Margarida.

 

  • Por fim, confira Gusttavo Lima se emociona em show e faz homenagem à Marília Mendonça: “mundo veio abaixo”

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias