Mila Moreira morre aos 72 anos e Lilia Cabral revela a causa: “não estava doente”

Conhecida por interpretar personagens ricas e de alta sociedade, Mila Moreira participou de grandes novelas na Globo, a atriz estava com 72 anos

Compartilhe

A atriz Mila Moreira faleceu na madrugada dessa segunda-feira, 06. A artista estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, segundo o G1.

Mila Moreira estava com 75 anos. A atriz marcou a televisão por ser uma das pioneiras a migrar do mundo das passarelas para a telinha. Seu primeiro trabalho na Globo foi na novela, “Marrom Glacê”, em 1979.

Contudo, sua vida no mundo da moda também foi bem agitada. Isso porque, entre os anos 60 e 70, Mila Moreira atuou muito como modelo e manequim. De acordo com o site TV História, por 11 anos, Mila foi modelo exclusiva da tecelagem Rhodia.

“Eu trabalhava muito, não sabia o que era feriado. Se fosse hoje, estaria milionária”, declarou à revista Istoé Gente.

Segundo a amiga Lilia Cabral, Mila Moreira não estava doente, mas teve um mal súbito, que culminou em seu falecimento.

“Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos!!! Estou em choque, e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres.

Mila querida, vc sabe o quanto eu gosto de vc, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que vc vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada Mila por tudo!” – lamentou Lilia Cabral no Instagram

 

 

  • Veja também – Maiara e Maraisa se emocionam no Fantástico ao falarem de Marília Mendonça: “ela escolheu a gente”

 

Carreira e vida pessoal de Mila Moreira

 

Mila Moreira, atriz da Globo, Mila Moreira morre aos 72 anos
Mila Moreira ao lado de Luiza Brunet e Malu Mader na novela Celebridades, em 2003. Fonte: Reprodução

 

De fato, Mila Moreira não interpretou personagens de núcleos humildes das novelas. Quando era convidada, a atriz sempre aparecia nas mansões e festas chiquérrimas da teledramaturgia.

“Sempre faço uma personagem abastada, mas não me incomodo. Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos!

Fui modelo durante 11, 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida. Sei fazer a pobre, mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui”- disse Mila durante entrevista assim que completou 70 anos.

A atriz foi casada com o ator, Luis Gustavo entre 1971 e 1973. De maneira idêntica, Mila também selou sua união com um engenheiro paulista, entre 1974 e 1977.

Após o término dessa relação, Mila Moreira casou-se com o designer Hans Donner, entre 1983 e 1986 e por último João Carlos Balaguer, entre 1999 e 2005.

Mila não teve filhos.

 

  • Veja ainda – Gilberto Braga, autor de “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Dancin’ Days”, morre aos 75 anos

 

Sobre o preconceito como atriz

 

Mila Moreira, atriz da Globo, Mila Moreira morre aos 72 anos
Antes de ser atriz, Mila Moreira foi uma grande modelo brasileira. Fonte: Jornal Folha de São Paulo

 

Assim como Grazi Massafera, Camila Queiroz e outras atrizes, Mila Moreira também sofreu resistência de alguns colegas ao trabalhar como atriz na TV.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo.

Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz” – disse Mila em entrevista.

Todavia, Mila seguiu a carreira de atriz impulsionada e incentivada por grandes nomes da TV. Entre as novelas destacam-se: “Elas por Elas” (1982), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Meu Bem, Meu Mal” (1990), “Anos Rebeldes” (1992) e O Mapa da Mina (1993).

Além dessas, Mila também integrou o elenco de “JK” (2006), “Paraíso Tropical” (2007), “Queridos Amigos” (2008), “Ciranda de Pedra” (2008) e “Viver a Vida” (2009).

Em 2010, voltou ao remake de “Ti-Ti-T”i, dessa vez como Stella Sanches. Seus últimos trabalhos na TV foram em “O Astr”o (2011), “Sangue Bom” (2013) e “A Lei do Amor” (2016), sua última novela.

 

  • E mais – Malu Mader revela mudanças em seu comportamento após cirurgia na cabeça: “mais atenta”

 

Síndrome do Pânico

 

Mila Moreira, atriz da Globo, Mila Moreira morre aos 72 anos
Mila Moreira tinha síndrome do pânico desde criança. Fonte: Instagram

 

Em 2019, durante entrevista ao TV Fama, Mila Moreira falou sobre suas crises de Síndrome do pânico, que sofreu desde quando eram crianças.

É gravíssimo, muito triste. Eu descobri só adulta que eu tinha isso desde criança. Estudava em colégio de freiras, elas chamavam meus pais porque eu dizia que estava morrendo.

Era síndrome do pânico. Uma crise incrível. Não conseguia comer, não conseguia nada. E continuava trabalhando porque quem precisa tem que ir” – disse a atriz que chegou a pesar 48 quilos por conta da doença.

Famosos lamentaram a morte da atriz nas redes sociais.

“Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos” – disse a atriz Regiane Alves.

De maneira idêntica, a atriz Marília Padilha também lamentou a morte da colega: “Descanse em paz.”

O estilista, Alexandre Herchovitch também comentou a última postagem de Mila Moreira no Instagram com emojis de tristeza e corações.

Por fim, a família ainda não deu mais detalhes sobre velório e enterro da atriz.

 

 

Veja mais sobre a carreira da atriz no vídeo divulgado pelo UOL:

 

https://youtu.be/cimaTePdQbw

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias