Globo, Pantanal, O Rei do Gado, Renascer

Globo vibra com sucesso de Pantanal e prepara novos remakes do mesmo autor para o horário das nove

Ao que tudo indica a Globo gostou de revitalizar sucessos da teledramaturgia dos anos 90. Após Pantanal, outras tramas ganharão remakes

Compartilhe

Você está gostando de assistir “Pantanal” na Globo? Pois a novela vem conquistando o público (pouco a pouco) e como resultado, a audiência vem crescendo. De fato, os últimos anos não têm sido fáceis para Globo, visto que a emissora não emplacou nenhum grande sucesso, no horário nobre. Caso você não saiba, o horário das 21h de novelas é o “carro-chefe” da emissora.

Dessa forma, a Globo preparou uma grande estratégia de marketing para divulgar “Pantanal”. O remake da novela foi anunciado com entusiasmo no canal dos Marinhos. A trama ganhou até uma reportagem no Fantástico, um ano antes da estreia. E como resultado, a emissora vem colhendo os bons frutos.

De acordo com uma reportagem do Notícias da TV, “Pantanal” conquistou 28,4 pontos de audiência na última terça-feira, 12. Inclusive, foi nesse dia que a novela mudou de fase. Nas duas terças anteriores, a novela havia registrado 27,7 e 27,5 pontos de média.

Além disso, a novela também vem alavancando as audiências do Jornal Nacional e do BBB. Ou seja, o investimento da Globo em propaganda e divulgação, também está no caminho certo. Ademais, a novela vem sendo muito elogiada pela crítica especializada. Os ótimos trabalhos de Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Letícia Salles chamaram a atenção do Público.

Além deles, Selma Egrei, Leopoldo Pacheco, Henrique Dias e Juliana Paes também se destacaram nessa primeira fase de “Pantanal”.

Globo deverá fazer novos remakes para as 21h

Globo, Pantanal, O Rei do Gado, Renascer
Renascer, exibida em 1993, pode ganhar um remake em 2024. Fonte: Reprodução/Globo

Diante de todo o sucesso de “Pantanal”, a Globo já estuda produzir novos remakes de novelas com temas rurais. De acordo com o jornalista, André Romano, do site “Observatório da TV”, a emissora, inclusive, já negocia novelas dessa linha, produzidas nos anos 90.

Segundo, Romano, as novelas “Renascer” e “Rei do Gado” estão na mira da Globo e poderão ganhar uma nova versão a partir de 2024.

Caso você não lembra, “Renascer” foi produzida em 1993. Assim que Benedito Ruy Barbosa fez grande sucesso com “Pantanal” na Manchete, a Globo recontratou o autor. Dessa forma, Benedito ganhou carta branca para desenvolver sua história.

Um fato curioso sobre Renascer, é que Antônio Fagundes foi convidado para protagonizar a novela. No entanto, nessa época o ator acertou com a Globo dar uma pausa nas novelas para se dedicar ao teatro.

Benedito Ruy Barbosa, então, não se deu por convencido e foi pessoalmente jantar com Fagundes. O autor então explicou o porquê gostaria de Fagundes na sua história. Até que o escritor contou a primeira cena da novela e a última sequência da trama. Antônio Fagundes ficou tão emocionado que aceitou o convite na mesma hora.

A história de “Renascer” traz a relação difícil entre pai e filho, que se apaixonam pela mesma mulher e vão se reconciliar somente no final da trama. Como pano de fundo, a novela também fala do cultivo do cacau. Foi um grande sucesso.

Rei do Gado

Globo, Pantanal, O Rei do Gado, Renascer
Assim como “Pantanal”, Globo também deverá produzir uma nova leitura de “O Rei do Gado”, do mesmo autor: Fonte: Reprodução/Globo

Já a novela, “O Rei do Gado” foi um grande fenômeno na TV, exibida em 1996. Também protagonizada por Antônio Fagundes, a novela traz a história de um rico fazendeiro que se apaixona por uma sem-terra. Ao decorrer da trama, a sem-terra descobre que é herdeira da família rival do personagem de Fagundes.

A trilha sonora da novela é um dos álbuns mais vendidos no Brasil, até hoje. A última vez em que Rei do Gado foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo (2014) foi para comemorar os 50 anos de telenovela no Brasil.

A novela fez tanto burburinho que chegou a bater 21 pontos de audiência, sendo que a meta para o horário são de 15 pontos. No Vale a Pena Ver de Novo, “O Rei do Gado” já foi exibida duas vezes. Além disso a novela também já foi reprisada no Viva uma vez (com o mesmo sucesso).

Ou seja, Rei do Gado merece um remake a altura de Pantanal.

Fila das nove

Por fim, vale lembrar que “Pantanal” vem sendo adaptada por Bruno Luperi. O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa. Outra informação importante é que a próxima novela das 21h da Globo já está definida.

A trama tem o título provisório de “Travessia” e será escrita por Gloria Perez. Na sequência, A Globo deverá trazer Walcyr Carrasco, outro mestre da teledramaturgia.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso veja o que a equipe de comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos da reta final do BBB e outras notícias dos famosos:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias