morte de atriz coreana celebridades

Suicídios continuam entre celebridades sul-coreanas

A onda de suicídios entre jovens estrelas pop na Coreia do Sul é algo que nos choca profundamente

Compartilhe

Maquiagem impecável em perfeita harmonia com os figurinos, coreografia refinada, sorrisos, poses, contas no Instagram com milhões de seguidores, enfim, rostos que parecem bonecos de porcelana. Mas o que está acontecendo com as celebridades sul-coreanas que estão se suicidando?

O mundo do K-pop (ou Pop Coreano) parece ser o retrato da perfeição. O mesmo vale para atrizes e modelos: o show business na Coreia do Sul também é um negócio gigantesco.

 

atriz sul coreana
Atriz Song Yoo-jung morreu dia 23 de janeiro de 2021

 

Mas qual é o outro lado da moeda? Como sempre acontece, por trás da fachada de fama, talento e riqueza, um mundo muito mais escuro se revela, uma gaiola de ouro da qual, uma vez que você tenha entrado laboriosamente, torna-se simplesmente impossível sair.

Nestes dias se espalhou a notícia da morte de uma das grandes celebridades, a atriz e modelo sul-coreana Song Yoo-jung, as causas ainda não foram confirmadas, mas já há quem fala em suicídio, o verdadeiro lado negro da indústria do entretenimento sul-coreana.

Conheça os casos de suicídio de celebridades que vem ocorrendo na Coreia do Sul.

 

  • Confira ainda os segredos da Beleza Coreana – Tudo sobre a indústria que virou febre no mundo.

Morte da cantora de K-pop Koo Hara

 

koohara estrela k-pop

“Estou me recuperando, estava sofrendo de uma série de problemas que se acumulavam um em cima do outro… Mas tenho um coração de aço e vou tentar ficar bem”, diz a cantora de K-pop Goo Hara de 28 anos ao tranquilizar os fãs depois que foi encontrada inconsciente em casa e hospitalizada.

Porém, as coisas não melhoraram e ela se suicidou pouco depois.

Essa questão é tão séria, que até a Lady Gaga, aborda suicídio em um dos seus clipes:  “911” –  Pedir ajuda está entre os alertas da produção. Psicanalista fez uma análise da letra de “911” de Lady Gaga que fala sobre dor e sofrimento, mas também aborda simbolicamente, conceitos de luz e sombra. Reflita sobre as metáforas do clipe!

 

  • Depois, veja também Depressão: Famosos que tiraram a própria vida e você não sabia. Conheça famosos artistas brasileiros e estrangeiros que tiraram a própria vida e suas tristes histórias com a depressão e ansiedade .

 

Morte de cantora de K-Pop Sulli

 

Sulli cantora de K-pop

 

O mesmo aconteceu com sua amiga e colega Sulli (cujo nome verdadeiro era Choi Jin-ri), também uma das celebridades do K-pop.

 

 

Morte de cantor de K-Pop Jonghyun

 

cantor de kpop

Outro cantor de K-pop que se suicidou aos 27 anos foi Jonghyun.

 

Morte de atriz Oh In-hye

 

atriz celebridades sul coreana

 

Fora do mundo musical, a situação entre as celebridades é igualmente alarmante: a atriz Oh In-hye, 36, foi encontrada morta devido a uma parada cardíaca.

“Parece que ela fez uma escolha extrema”, disse a polícia.

Morte da atriz Song Yoo-jung

 

Song Yoo-jung celebridades sul coreana

 

De acordo com um relatório do IB Times, a causa da morte da atriz sul-coreana ainda é desconhecida. O funeral da falecida atriz foi realizado em 25 de janeiro de 2021.

A idade de Song Yoo-Jung era de 26 anos quando ela faleceu em 23 de janeiro de 2021. Alguns relatos afirmam que ela se matou devido à depressão, no entanto, sua agência não mencionou nenhum motivo em a declaração oficial. Seus fãs compartilharam condolências.

 

Celebridades e a pressão no trabalho

 

Jovens celebridades trabalham sob extrema pressão e o nível de estresse que enfrentam aumenta à medida que a competição aumenta”, disse Kim Dong-wan, membro da boy band de K-pop de primeira geração Shinhwa,

Os ídolos de K-Pop em particular são solicitados a esconder emoções, sempre sorrir para os fãs e mostrar atitudes positivas em público.

Estrelas potenciais são selecionadas por meio de audições em uma idade ainda jovem (10, 12 anos) para se tornarem celebridades em um sistema bem orquestrado.

Em seguida, começa um treinamento muito duro para desenvolver todas as habilidades necessárias, do canto à dança, boas maneiras para manter em público e muito mais.

O treinamento para a perfeição também inclui naturalmente o aspecto físico: todo “defeito” deve ser apagado e, onde o esporte e a dieta são insuficientes, a cirurgia estética vem a calhar.

As celebridades se veem idolatrados e cercados de sucesso, mas sem realmente ter uma vida: não podem sair quando quiserem, devem se manter longe de “escândalos” e cada ação sua é apontada pela opinião pública pronta para desencadear um verdadeiro murmurinho na mídia para o primeiro passo em falso.

 

+ Veja também: Cantor Matheus, de dupla sertaneja, morre por complicações da Covid-19

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias