Eclipse lunar 2024: o que vai acontecer no céu + 5 rituais para fazer nesse período

Você já ouviu falar em eclipse lunar? Aqui você confere o que é, quando acontece em 2024, influências e rituais para fazer nesse momento!

Fonte: Pixabay

O primeiro eclipse lunar de 2024 está chegando… Dessa forma, acontecimentos supreendentes estão por vir! Isso porque eclipses significam grandes pontos de virada e enormes revelações. Então, que tal aproveitar as energias desse fenômeno?

Antes disso, saiba o que é eclipse lunar, quando será o próximo, o que acontecerá no céu e suas influências. Ainda, confira cinco rituais para fazer nesse período, para atrair melhorias financeiras, se tornar irresistível, fazer pedidos e refletir sobre a vida. Então, veja a seguir tudo sobre eclipse lunar!

Quando será o próximo eclipse lunar 2024?

Em 2024, o eclipse lunar “penumbral”, que ocorre quando a Lua percorre a penumbra da Terra e recebe uma pequena porção dos raios solares, acontecerá no dia 25 de março às 4h13 da manhã.

Fonte: Canva

O eclipse será visível em grande parte da Europa e da África, norte e leste da Ásia, América do Norte, América do Sul, Ártico, Antártica e parte da Austrália.

O que vai ter no céu em 2024?

Tatiana, consultora astrológica da iQuilibrio explica que o eclipe lunar de 25 de março correrá no signo de libra no grau 5°13’. Portanto, é importante que você observe seu mapa astrológico de nascimento.

#actampads1#

Isso porque se tiver algum planeta ou início de casa entre os graus 4°13’ e 6°13’ do signo de Libra, você faz parte do grupo de pessoas que receberá a influência deste eclipse.

Influências do eclipse lunar

Segundo a consultora astrológica da iQuilibrio, os eclipses são aceleradores de situações que estão para ocorrer na nossa vida. Assim, eles podem antecipar uma situação que só ocorreria daqui a seis meses, por exemplo.

“Geralmente, os eclipses lunares finalizam situações e os solares iniciam algo, os eclipses são mais brandos, eles costumam, principalmente, levantar a poeira debaixo do tapete, tudo que está sendo postergado e arrastado costuma dar as caras alguns dias após um eclipse“, explica Tatiana.

Fonte: Canva

Além disso, Andara Fernanda, consultora astrológica da Astrocentro, comenta que o eclipse lunar é o momento perfeito para potencializar simpatias e rituais.

#actampads1#

No dia 25, teremos mais forte a energia da harmonia, justiça, beleza e romantismo. Isso porque, a Lua, por si só já emana potentes energias, e quando um evento astrológico dessa magnitude acontece, canalizá-lo para alcançar ou trazer algo tem ainda mais chances de dar certo”, explica a especialista.

Esse fenômeno não é tão raro, visto que ocorre todos os anos. Contudo, nem sempre pode ser visto com tanta facilidade e sem o uso de aparelhos especiais como será dessa vez.

Dessa forma, você pode aproveitar essa oportunidade e ficar acordado até um pouco mais tarde para poder observar esse eclipse lunar. Assim, basta conferir a previsão do tempo na sua cidade e torcer para estar o menos nublado possível!

Além disso, também é possível buscar sentir e se envolver com a energia desse evento por meio de banhos, rituais e meditações. A seguir, confira algumas dicas de banhos e rituais!

#actampads1#

Banho para se tornar irresistível

Quem não quer ficar irresistível, tal qual Afrodite, a deusa do amor? Então, se você também tem esse desejo, faça um banho com pétalas no eclipse lunar.

Fonte: Canva

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • Pétalas de uma rosa-vermelha;
  • Mel;
  • Um quartzo rosa;
  • Uma porção de hibisco seco;
  • 7 paus de canela;
  • 7 cravos da Índia;
  • 7 gotas do seu perfume preferido.

Como fazer: Em uma panela ferva 2 litros de água. Quando a água ferver, desligue o fogo e adicione todos os ingredientes. Após ter adicionado estes ingredientes, tampe a panela e espere amornar.

Quando chegar o horário do eclipse, coe o banho, pronuncie a seguinte invocação com toda sua fé por 3 vezes, mentalizando luzes vermelhas e rosas vindas da Deusa abençoando o seu banho energético.

#actampads1#

“Deusa Afrodite, ergo minha prece,

Por dons divinos, oh, bela

Deusa, que me aquece.

Concede-me a beleza que encanta o olhar, irresistível, sensual, no brilho a cintilar.

#actampads1#

Que tua magia me envolva, apaixonante, atraente aos olhos de todos, radiante.

Oh, Afrodite, deusa do amor e da formosura,

Derrama sobre mim tua graça, com ternura.

Que a chama da paixão se acenda em meu ser,

#actampads1#

Teço meus votos, oh, divina mulher.

Que eu seja como as ondas do mar a dançar,

Sob teu encanto, Deusa, quero brilhar.

Agradeço, oh, Afrodite, por tua benevolência,

#actampads1#

Que minha jornada seja guiada por tua influência.

Que assim seja e que assim se faça.”

Após realizado, os ingredientes podem ser descartados num jardim e o cristal você deve guardar para utilizar futuramente. Tome este banho após o seu banho higiênico e não se enxugue.

Meditação com carta de tarot para fazer um pedido

Fenômenos como o eclipse lunar são propícios para pedidos. Então, que tal uma meditação com cartas de tarot para fazer um requerimento? A seguir, veja o passo a passo!

#actampads1#
Fonte: Canva

Pegue a carta do carro e coloque em seu altar ou em um lugar que você reservou e acenda uma vela branca antes de começar a meditação. Se você não tiver tarot, procure uma imagem na internet, o importante é você olhar a imagem da carta antes da meditação”, explica Andara, consultora astrológica da Astrocentro .

Em seguida, encontre um lugar tranquilo, respire profundamente por 3 vezes. Permita-se entrar num estado de serenidade”, completa.

Related Post

Depois, adentre a carta do carro, visualizando a si mesmo caminhando. Ao alcançar a carruagem, perceba o guerreiro presente, forte e determinado, representando seu poder interior. Então, converse com esse guerreiro, compartilhe seus desejos e aspirações mais profundos.

Desse modo, sinta a conexão entre vocês, como se estivessem unidos na busca por seus objetivos. Visualize claramente o que deseja alcançar, enquanto o guerreiro ouve com atenção.

#actampads1#

Ao fazer seu pedido, observe o guerreiro partindo, conduzindo a carruagem com destemor para manifestar suas intenções. Sinta a confiança de que a energia do guerreiro agora está a caminho, impulsionando a realização de seus desejos.

Encerre a meditação com gratidão, confiante de que a jornada está em andamento”, salienta a consultora esotérica da Astrocentro.

Simpatia no eclipse lunar para melhorar a vida financeira

Se a sua vida financeira não estiver muito bem, vale fazer uma simpatia durante o eclipse lunar para melhorá-la. Isso porque a energia desse fenômeno gera o momento ideal para potencializar simpatias.

Fonte: Canva

Ingredientes:

#actampads1#
  • 1 vela palito verde;
  • Óleo de milho;
  • Moedas e cédulas do dinheiro vigente.

Como fazer: Na hora do eclipse, leve a vela verde ao seu altar ou local de trabalho espiritual. Entalhe vários cifrões na vela, pensando em uma vida mais próspera. Unte a vela com o óleo de milho esfregando do pavio para a base. Coloque-a num suporte e posicione no centro do seu altar e acenda a vela.

Então, espalhe seu dinheiro em frente à vela acesa e os divida em montes designado às contas ou compras de que queira cuidar. Dedique ao menos 5 a 10 minutos pensando de que forma gastaria seu dinheiro. Assim, fale por 3 vezes a invocação a seguir e deixe a vela queimar até o final.

“Nos campos dourados, ecoa meu desejo, à prosperidade, clamo com ardor e ensejo. Que como o milho na terra, cresça forte, abundância e riqueza, que a vida comporte.

Que cada semente lançada ao vento,

#actampads1#

Se transforme em colheita, momento a momento.

Que a força do universo beije os sonhos com sua energia, E a prosperidade floresça em cada caminho.”

  • Inclusive, você também pode gostar de Iemanjá: descubra sua história e como fazer banho para prosperidade e oferenda em seu dia

Banho de ervas para o eclipse lunar

Fonte: Pixabay

Já que esse fenômeno astronômico acontecerá durante a madrugada, você pode tomar um banho de ervas de noite, antes de observar o céu.

#actampads1#

Busque relaxar, tirar o dia para rir e conversar com os amigos. Na hora do banho de higiene, faça tudo com calma, coloque uma música que te agrade e acenda algumas velas aromáticas, por exemplo.

Ingredientes:

Como preparar:

  1. Para começar o preparo do seu banho para a noite do eclipse lunar, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, adicione os 3 ingredientes secos dentro da panela ou chaleira;
  3. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Tampe a infusão com um prato para abafar por cerca de 10 a 15 minutos;
  5. Coe tudo em uma bacia com água fria e descarte as ervas depois;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Após isso, jogue o banho energético do pescoço para baixo pedindo por boas vibrações;
  8. Por fim, enxugue o excesso bem levemente e se prepare para observar o incrível eclipse lunar que está por vir.

Relacionadas

Ritual para o eclipse lunar

Além de um banho energético para a noite do eclipse lunar, você pode realizar um pequeno ritual a fim de refletir sobre os seus desejo e sonhos para o futuro. Ele é bem simples e você não precisará de muita coisa, mas é importante que tenha muita concentração nesse momento.

Fonte: Pixabay

Materiais:

  • Pétalas secas de rosa branca;
  • Uma folha sulfite;
  • Lápis.

Como fazer o ritual:

Antes de tudo, você pode comprar pétalas secas de rosa branca em uma floricultura ou comprar as rosas e esperar as pétalas secarem. Em seguida, pegue um pouco de carvão e esquente na boca de um fogão para começar a sua defumação.

Basta colocar tudo em um prato ou recipiente, desde que não seja de plástico, e ir passando pela casa toda, de dentro para fora.

Logo após, se for possível, fique mais perto do lado de fora da casa, olhando para o céu onde irá acontecer o eclipse lunar. Procure se sentar em uma posição confortável e sentir a energia do momento e da defumação.

Dessa forma, pegue o papel sulfite e o lápis para anotar os seus desejos e sonhos, busque escrever em detalhes e imaginar o que quer que aconteça usando técnicas de manifestação.

Por fim, se o céu não estiver nublado, por volta das 4h da manhã (horário de Brasília) do dia 25 de março, o eclipse lunar estará em seu melhor ponto para observação. Desfrute disso!

  • Confira também Arquétipo sereia: 20 afirmações para ativação da sedução + lados luz e sombra

O que acontece durante um eclipse lunar?

Você sabe o que é um eclipse lunar? Esse é um fenômeno astronômico que ocorre cerca de duas ou mais vezes por ano, quando a Terra fica posicionada entre o Sol e a Lua. Dessa forma, com os 3 alinhados, a Terra projeta sua sombra sobre a Lua, surgindo assim, um eclipse lunar para quem observa aqui debaixo.

Fonte: Pixabay

Um eclipse lunar sempre ocorre na fase da lua cheia e dura, no máximo, algumas horas, nem sempre sendo visível em todos os lugares. Por isso, nem todas as pessoas podem dizer que já viram esse fenômeno em algum momento.

  • Você também pode se interessar por Proteção energética: descubra como se cuidar com banhos e rituais que também abrem seus caminhos

Tipos de eclipse

O eclipse lunar total significa que a Lua estará posicionada completamente sobre a área formada pela sombra da Terra. Dessa forma, ela poderá ficar avermelhada, o que recebe o nome de lua de sangue.

Fonte: Pixabay

Ao mesmo tempo, também existe o eclipse lunar parcial, que é quando a Lua se encontra em partes na umbra e em partes na penumbra, nem sempre sendo visível da Terra.

E ainda há o eclipse lunar penumbral, em que a Lua se encontra totalmente sobre a área da penumbra formada pela sombra da Terra, ficando apenas parcialmente escura.

Por fim, também existe o eclipse solar, que é quando a Lua é que fica entre a Terra e o Sol. Mas, nesse caso, não é seguro olhar diretamente para o céu sem óculos específicos de proteção.

  • Em seguida, leia Amarração Amorosa: desvende os mistérios dessa magia e suas consequências

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre o eclipse lunar 2024, aproveite a beleza dessa madrugada e a energia que ela trará. E mesmo que você não possua os elementos e ingredientes necessários para os rituais, vale a pena realizar uma meditação por pelo menos 10 minutos e observar como se sente.

Além disso, se você gosta de astrologia e misticismo, confira nossa categoria sobre o assunto. Lá você encontra informações sobre o ano astrológico 2024, horóscopos, rituais e muito mais!

Revisado e atualizado por Luiza Mazon.

Tati Caruso: Tati Caruso é formada em Letras e trabalhou na comunicação de grandes eventos e musicais. Além disso, é mestre reiki e lê baralho cigano. Contato: tatiana.caruso@outlook.com

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais