Shampoo Tonalizante – O que é, como usar nos cabelos e as melhores marcas

Seja você loira, ruiva ou morena, o tonalizante é a forma mais suave de ressaltar a cor do seu cabelo.

Com tantos produtos diferentes disponíveis no mercado para colorir o cabelo, pode ser difícil saber o que você realmente precisa. Para quem pretende chegar a bons resultados, mas preservando a saúde dos fios, nós temos uma dica: shampoo tonalizante. O produto se tornou uma ótima pedida para tirar o desbotado, retocar a cor e ainda devolver brilho ao cabelo.

Mas você sabe como ele funciona e quais são seus benefícios? Abaixo, compartilhamos os detalhes sobre o que é exatamente o shampoo tonalizante e os diferentes tipos que você deve conhecer, incluindo o shampoo roxo. Pronto para a sua aula de cuidados com os cabelos? Vamos lá!

 

O que é shampoo tonalizante?

Antes e depois de usar shampoo tonalizante. Fonte: Pinterest

O shampoo tonalizante é a forma menos agressiva de neutralizar tons indesejados, enquanto mantém o cabelo com aparência saudável. Isso porque, os pigmentos desses shampoos não são tão intensos quanto as tinturas convencionais, mas são suficientes para tonificar e refrescar a cor que já existe no seu cabelo.

Esses shampoos neutralizam tons, adicionam pigmentos que se misturam à cor natural do cabelo e minimizam o desbotamento. Algumas fórmulas deixam um tom temporário no seu cabelo, o que torna a cor do seu cabelo mais brilhante e mais intensa.

O tonalizante não contém amônia e água oxigenada e não abre as escamas do cabelo ou altera a estrutura dos fios, por isso é bem menos invasivo e danoso ao cabelo. Além disso, se mostram uma boa alternativa caseira para retocar a raiz.

Imagem mostra antes e depois do cabelo com tonalizante. Fonte: Reprodução

É importante lembrar que esse tipo de produto não clareia os fios, ou seja, se você tiver o cabelo castanho, por exemplo, não consegue ficar loira, mas consegue mudar a tonalidade, intensificar a cor e dar brilho aos fios.

O tonalizante é mais suave porque não faz trocas de pigmento, nem abre as escamas do fio, além de não ter amônia – que ajuda neste processo. Ele não tem água oxigenada, mas tem um ativador – uma versão mais suave. Por isso o tonalizante não clareia o cabelo.

De fato, ao lavar o cabelo, ele deixará seu loiro, ruivo e castanho – ou  qualquer outro tom de cabelo mais brilhante. Também existem condicionadores de depósito de cores que devem ser acompanhados para condicionar o cabelo e tornar o processo de tonificação mais eficiente.

Confira ainda nosso especial de Cabelo Cacheado – Morena Iluminada, tendência que está bombando! Além de Balayage – Tudo sobre a principal tendência de coloração para  2021.

Qual a melhor marca de shampoo tonalizante?

O mercado oferece uma ampla diversidade de produtos que podem ser encontrados até na farmácia. Em primeiro lugar, o que vai guiar sua escolha vai ser o preço, por isso selecionamos os produtos mais recomendados, desde os mais baratinhos até os de marcas mais famosas. Assim, você poderá escolher o melhor shampoo tonalizante para o seu caso.

Confira ainda artigo de como retocar a raiz em casa com passo a passo e dicas para pintar o cabelo sozinha em casa.

Como escolher o tonalizante certo para o cabelo?

  • Loira – Se você tem cabelos loiros, escolha um xampu roxo.
  • Vermelho – Para cabelos ruivos, ruivos e ruivos, use um xampu vermelho.
  • Morena – Para cabelos escuros, escolha um xampu azul.

Agora que você sabe qual cor de shampoo de depósito escolher para a cor do cabelo, confira os melhores disponíveis no mercado no momento.

Veja também nosso especial de Shampoo Anticaspa com dicas das melhores marcas e como escolher o seu. E shampoo para cabelos oleosos – Os melhores para todos os gostos e bolsos.

Shampoo John Frieda Brilliant Brunette

Quer cabelos brilhantes e bonitos? Experimente o Brilliant Brunette Shampoo de John Frieda, que pretende aprofundar a cor do cabelo e adicionar um brilho rico e brilhante a ele. Criado especialmente para os cabelos castanhos, este shampoo limpa o cabelo, dá tonalidades morenas e tonifica para dar uma aparência de acabamento de salão. Esta fórmula é enriquecida com óleo de cacau e prímula que adicionam profundidade extra à cor do cabelo.

 

Acquaflora vermelho – Shampoo Tonalizante

O Shampoo Tonalizante Acquaflora foi desenvolvido para proteger o tom colorido dos fios em até 50%. Sua fórmula traz moléculas ativas de Óleo de Café, aminoácidos condicionantes e potentes filtros solares UVA e UVB encapsulados, que protegem os fios e promove força, brilho, maciez e emoliencia.

S’ollér Brasil Radiance Plus Vermelho Cereja

O produto é indicado para quem quer destacar o visual. Formulado com pigmentos tonalizantes, devolve a cor avermelhada e promove alta cobertura dos fios enquanto limpa delicadamente.

 

Amend Castanho Brilliant Realce da Cor

O shampoo Amend Castanho Brilliant Realce da Cor Trio conta com fórmulas tonalizantes e hidratantes que dão intensidade para a cor enquanto garantem mais maciez. Seus ativos antioxidantes ainda protegem contra danos externos e o desgaste. Perfeito para manter os fios sempre lindos e vibrantes.

Joico K-PAK Color Therapy

Shampoo de reconstrução para cabelos coloridos. Joico K-PAK Color Therapy Shampoo mantém a cor por mais tempo, repara e evita a quebra. Para fios saudáveis, muito mais fortes e sem rigidez. Ele conta com tecnologia que restaura e preserva a camada natural dos fios, o que mantém o tom vibrante e com brilho.

Cabelos rosa – Shampoo tonalizante

 

Related Post

Schwarzkpf Professional Bold Color Wash Rosa

A fórmula de Schwarzkopf Professional Bold Color Wash conta com pigmentos em altíssima concentração e, por isso, consegue criar resultados visíveis e intensos em cabelos com base castanho claro até pré-iluminados. Realiza uma lavagem suave e sem sulfato nos fios, enquanto deposita a cor e dá brilho.  A marca indica duração de até 25 lavagens.

 

 

Shampoo tonalizante para cabelo branco

 

O tonalizante disfarça de 50% a 80% dos fios brancos, no entanto, ele não é um produto que cobre os fios profundamente porque não há depósito de pigmento nos cabelos, então, se assemelha a uma maquiagem que vai sair durante as lavagens.

Se tiver fios brancos, escolha um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural, para ficar como se você tivesse feito luzes.

  • Confira ainda: Cabelos brancos – 40 fotos, dicas para assumir, fazer a transição com cortes e cuidados. E Cabelo branco – Por que eles aparecem e como prevenir.

 

Melhor shampoo tonalizante para cobertura dos fios brancos – Grecin Control Gx Redutor De Grisalhos

 

O Shampoo Grecin Control Gx Redutor De Grisalhos possui uma fórmula que ajuda a reduzir gradualmente os cabelos brancos ou grisalhos, enquanto ele limpa e condiciona o cabelo. Você obtém um visual extremamente natural e sutil.

  • Ele foi testado e aprovado pela nossa equipe. 

Basta usá-lo no lugar do seu shampoo habitual até que você alcance o resultado esperado. Em seguida, use-o em rotação com o seu shampoo habitual para manter o aspecto que você gosta. Nunca houve uma maneira mais fácil de controlar o seu cabelo grisalho ou branco.

Shampoo roxo – cabelos loiros

Com uma fórmula de correção de cores enriquecida com pigmentos roxos, o shampoo roxo neutraliza o tom alaranjado que tanto incomodas as loiras, e ajuda a manter sua cor vibrante.

 

Redken Color Extend Blondage

Ele atualiza a cor do cabelo e faz com que pareça mais brilhante e saudável. Seu pigmento ultravioleta é infundido com um complexo triplo ácido-proteína que fortalece, ilumina e tonifica seu cabelo loiro e evita que tons amarelos apareçam. Este shampoo também fortalece o cabelo e reduz a quebra.

Haskell Extend Color Roxo

Shampoo para cabelos loiros, brancos ou com luzes. Haskell Extend Color Matizador Roxo Shampoo neutraliza os tons amarelados e promove hidratação.

Como usar o shampoo tonalizante em 6 passos

Embora geralmente seja recomendável procurar sempre por profissional ao fazer qualquer alteração importante de cor ou estilo no seu cabelo, o shampoo tonalizante pode ser usado em casa.

Cabelo bonito, brilhante e saudável é o que você deseja, então, para evitar efeitos adversos, verifique não use o shampoo tonalizante com muita frequência. A melhor regra a seguir é a rotina de duas a três vezes por semana.

É assim que você deve usar seu produto:

  1. O primeiro passo para usar o shampoo tonalizante é garantir que você obtenha a cor certa para o seu tom de cabelo.
  2. Aplique o shampoo no cabelo úmido e massageie os fios como em uma lavagem normal para espalhar o produto.
  3. Garanta que o shampoo foi aplicado uniformemente, primeiro no couro cabeludo e depois no comprimento e pontas. Use um pente se necessário.
  4. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue completamente. Durante o tempo de pausa, cheque a cor dos fios a cada minuto para garantir o resultado desejado.
  5. Fios porosos, danificados, que já possuem descoloração ou processos químicos tendem a absorver os pigmentos mais rapidamente. Por isso, diminua o tempo de pausa para 5 a 10 minutos e preste atenção extra na evolução da cor.
  6. Além disso, certifique-se de digerir todas as instruções no recipiente para saber a quantidade de tempo em que deixará o xampu e muitos outros detalhes.

 

Quanto tempo dura shampoo tonalizante?

A duração do tonalizante depende da frequência com que você lava o cabelo. Quanto menos vezes você lavar, mais sua cor permanece. Dependendo do seu tipo de cabelo e condição do cabelo, o resultado pode durar entre 2 a 6 semanas.

Confira ainda nosso especial de Shampoo Anticaspa com dicas das melhores marcas e como escolher o seu.

Anny Malagolini: Jornalista especialista em SEO, mas também produtora de conteúdo imersa nas redes sociais e nas discussões que pautam o universo feminino.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais