Calendário de julho de 2022: feriados e datas comemorativas

Veja os feriados, as celebrações e as fases da Lua do calendário de julho de 2022. Tem também ideias de conteúdo para as redes sociais!

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Com o início de um novo mês, chega também a necessidade de organizar suas atividades. Por isso, o Fashion Bubbles trouxe um especial com o calendário de julho de 2022.

Aqui você encontra todos os feriados e datas comemorativas. Ao mesmo tempo, preparamos dicas para você criar posts temáticos para as redes sociais da sua marca.

Listamos tanto as celebrações mais tradicionais – como o Dia do Amigo, por exemplo – até as mais incomuns – é o caso do Dia Mundial do Emoji! Logo depois, você confere ainda as fases da Lua e opções de planner para imprimir. Continue lendo!

Quantos dias tem o mês de julho 2022?

Fonte: Canva (adaptada)

Você sabia que a palavra “julho” teve origem na Roma Antiga? A princípio, se chamava Quintilis por ser o quinto mês do ano. Contudo, foi renomeado em 44 a.C. em homenagem a Júlio César.

Assim sendo, no calendário gregoriano, julho é o sétimo mês do ano e conta com 31 dias. Em 2022, ele começa em uma sexta-feira e termina em um domingo. Além disso, a entrada do mês marca o início do segundo semestre.

  • Nesse sentido, leia Calendário 2022: feriados, datas comemorativas e ideias de posts

Quais os feriados de julho 2022?

Infelizmente, não há nenhum feriado nacional no calendário de julho de 2022. No entanto, no estado de São Paulo, comemora-se o Dia da Revolução Constitucionalista. Saiba mais sobre a data, em seguida!

9 de julho – Dia da Revolução Constitucionalista

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Também chamada de Revolução de 1932 ou de Guerra Paulista, a Revolução Constitucionalista foi um movimento armado que começou em 9 de julho de 1932. Os paulistas, então, eram contra o regime autoritário de Getúlio Vargas e defendiam uma nova Constituição para o Brasil.

Se você tem um perfil relacionado à Educação ou à Cultura, vale postar uma pequena lição de História neste dia. Ou ainda criar um teste nos Instagram Stories a fim de colocar os conhecimentos de seus seguidores à prova!

Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Foto: Guilherme Stecanella/Unsplash

Quais são as datas comemorativas do mês de julho?

Confira as celebrações do mês e, logo depois, sugestões de posts para redes sociais. Afinal, as datas comemorativas são uma boa oportunidade para gerar engajamento!

  • 1º de julho – Dia Mundial da Arquitetura, Dia da Vacina BCG e Dia de Santo Aarão;
  • 2 de julho – Dia do Hospital, Dia do Bombeiro Brasileiro, Dia Internacional do Cooperativismo e Dia da Independência da Bahia;
  • 3 de julho – Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial e Dia de São Tomé;
  • 4 de julho – Dia do Operador de Telemarketing, Dia da Independência dos Estados Unidos e Dia de Santa Isabel;
  • 5 de julho – Dia Mundial da Capoeira e Dia Mundial do Biquíni;
  • 6 de julho – Dia Mundial das Zoonoses, Dia da criação do IBGE e Dia de Santa Maria Goretti;
  • 7 de julho – Dia Mundial do Chocolate e Dia do Ingresso das Mulheres nas Fileiras da Marinha;
  • 8 de julho – Dia do Panificador, Dia Mundial da Alergia, Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico e Aniversário de Ouro Preto;
  • 9 de julho – Dia da Revolução Constitucionalista e Aniversário de Boa Vista;
  • 10 de julho – Dia da Pizza, Dia Mundial da Lei, Dia Mundial da Saúde Ocular e Dia do Engenheiro de Minas;
  • 11 de julho – Dia Mundial da População;
  • 12 de julho – Dia do Engenheiro Florestal e Dia de Malala;
  • 13 de julho – Dia do Cantor, Dia Mundial do Rock, Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos e Dia do Engenheiro de Saneamento;
  • 14 de julho – Dia da Liberdade de Pensamento, Dia do Propagandista de Laboratório, Dia do Engenheiro de Aquicultura e Dia de São Camilo;
  • 15 de julho – Dia Internacional do Homem, Dia da Tapioca, Dia Nacional do Pecuarista, Dia Nacional dos Clubes e Dia Mundial das Habilidades dos Jovens;
  • 16 de julho – Dia do Comerciante e Dia de Nossa Senhora do Carmo;
  • 17 de julho – Dia de Proteção às Florestas, Dia Mundial do Emoji e Dia do Curupira;
  • 18 de julho – Dia Internacional de Nelson Mandela, Dia Nacional do Trovador e Dia de São Francisco Solano;
  • 19 de julho – Dia da Caridade, Dia Nacional do Futebol e Dia de São Símaco;
  • 20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade, Dia Nacional do Tatuador, Dia Nacional do Biscoito e Dia Pan-americano do Engenheiro;
  • 21 de julho – Dia Nacional do Garimpeiro e Memória aos Mortos da Marinha em Guerra;
  • 22 de julho – Dia Mundial do Cérebro, Dia do Cantor Lírico e Dia de Santa Maria Madalena;
  • 23 de julho – Dia do Guarda Rodoviário e Dia de Santa Brígida;
  • 24 de julho – Dia Nacional do Suinocultor e Dia de São Charbel Makhlouf;
  • 25 de julho – Dia Nacional da Mulher Negra, Dia do Motorista, Dia do Escritor, Dia do Colono, Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, Dia de São Tiago Maior e Dia de São Cristóvão;
  • 26 de julhoDia dos Avós, Dia do Recepcionista e Dia Nacional do Arqueólogo;
  • 27 de julho – Dia do Pediatra, Dia do Motociclista, Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e Dia de São Pantaleão de Nicomédia;
  • 28 de julho – Dia do Agricultor e Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais;
  • 29 de julho – Dia da Lasanha, Dia da Identificação e Dia de Santa Marta;
  • 30 de julho – Dia Internacional da Amizade, Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas e Dia de São Pedro Crisólogo;
  • 31 de julho – Dia do Orgasmo, Dia Mundial do Guarda-Florestal e Dia de Santo Inácio de Loyola.

Durante todo o calendário de julho – Férias escolares

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Apesar de não possuir feriados, julho é o mês em que os estudantes e os profissionais da Educação entram em recesso. Aproveite essa época para criar posts temáticos nas redes sociais! Ainda não é seguro viajar, mas você pode propor atividades e brincadeiras que as crianças possam fazer em casa.

Outra opção é fazer um concurso. Peça para que os seus seguidores enviem fotos de suas férias preferidas e contem a história por trás da imagem. Quem for mais criativo, leva o prêmio!

2 de julho – Dia do Hospital

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Nessa data, não perca a chance de homenagear os trabalhadores que foram e são essenciais durante a pandemia causada pelo coronavírus. Afinal, médicos, enfermeiros e outros funcionários de hospitais são verdadeiros heróis!

7 de julho – Dia Mundial do Chocolate

Fonte: Canva (adaptada)

Se você faz doces para vender, não pode deixar essa data passar em branco! Crie kits perfeitos para presentear e divulgue em seu perfil.

Por outro lado, quem trabalha com setores diferentes também pode celebrar a data. É nutricionista? Desmitifique o papel de vilão que o chocolate costuma ter com uma lista de seus benefícios quando consumido com moderação.

Foto: Vie Studio/Pexels

  • Leia também chocolate: o amado e inimigo na Páscoa

10 de julho – Dia da Pizza

Related Post
Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Cuida das redes sociais de uma agência de viagens ou algum outro negócio relacionado a turismo? Então, que tal fazer um post listando os vários tipos de pizza servidos pelo mundo?

Vende bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho? Nesse caso, a dica é trazer sugestões de combinação dos seus produtos com diferentes sabores de pizza.

13 de julho – Dia Mundial do Rock

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Em 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid, evento com o propósito de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. Os shows aconteceram em Londres, na Filadélfia, em Sydney, em Moscou e no Japão e ficaram para a história por conta da transmissão para mais de 100 países.

Artistas como The Who, Led Zeppelin, Queen, David Bowie e Rolling Stones se apresentaram.

Nessa data, interaja com seus seguidores no Instagram Stories. Você pode, por exemplo, pedir indicações de suas músicas de rock preferidas. Logo depois, monte uma playlist com as canções e compartilhe o link!

17 de julho – Dia Mundial do Emoji

Rir com emojis pode até ser cringe, mas quem não ama se expressar com essas pequenas figuras? Nessa data comemorativa do calendário de julho, pergunte aos seus seguidores qual foi o último emoji que eles utilizaram. Ou ainda peça para que eles contem uma história nos comentários apenas utilizando os símbolos.

Foto: Rawpixel

20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

Desde 1999, comemora-se essa data que é um símbolo de união entre todos os seres humanos. Por isso, vale compartilhar uma mensagem bonita no seu feed. Então, peça para seus seguidores marcarem seus melhores amigos nos comentários! Inspire-se com essas mensagens de Dia Nacional do Amigo.

Foto: Rawpixel

26 de julho – Dia dos Avós

Fonte: Canva. Montagem: Laís Rodrigues

A data é comemorada em 26 de julho porque é o Dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus. Aproveite, então, para homenagear essas pessoas especiais que dão tanto amor aos seus netos. Além disso, peça para os seguidores compartilharem com os avós!

Foto: Freepik

Fases da Lua no calendário de julho de 2022

Descubra, em seguida, em qual fase a Lua estará em cada dia do calendário de julho:

  • 28 de junho às 23h52 – lua nova;
  • 06 de julho às 23h14 – lua crescente;
  • 13 de julho às 15h37 – lua cheia;
  • 20 de julho às 11h18 – lua minguante;
  • 28 de julho às 14h54 – lua nova.

Foto: Rawpixel

  • Enquanto isso, leia também um passo a passo completo de ritual de banho da lua cheia para renovar as energias. Assim como tudo sobre a mandala lunar, uma ferramenta para compreender melhor o ciclo menstrual e suas emoções

Calendário de julho de 2022 para imprimir

Além disso, não deixe de conferir nossas lindas sugestões de calendário de julho de 2022 para baixar! Quer imprimir também os outros meses? Então, é só clicar nos links que estão nas legendas das fotos.

Calendário de julho. Fonte: Pop Fino

Planner gratuito para download. Fonte: Ufa, tá feito!

Calendário mensal. Fonte: Foco na Produtividade

Conclusão

Em resumo, o calendário de julho de 2022 não conta com nenhum feriado nacional, mas tem várias datas comemorativas. Então, são muitas celebrações que podem te inspirar para a criação de conteúdo temático nas redes sociais.

Por fim, não deixe de conferir nosso canal de Datas Comemorativas. Lá você encontra as celebrações de cada dia, frases para compartilhar em momentos especiais e muito mais!

Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais