A cor tendência para 2021: saiba como arrasar na decoração

Veja qual será a cor tendência para 2021 e assim transformar de vez a decoração da sua casa. Além disso, confira também as cores secundárias!

Três exemplos da cor tendência para 2021.

 

Quem escolhe a cor tendência para 2021?

 

 

Essa é uma pergunta muito importante, afinal, nós escolhemos nossa cor preferida para ser tendência no mundo todo. A verdade é que anualmente uma série de designers, arquitetos e profissionais de tecnologia e inovação se reúnem. Como resultado, eles avaliam as de comportamento e escolhem quais serão as cores que traduzirão essa mudança.

Este ano, os profissionais escolheram a cor tendência para 2021 e outras quatro secundárias. Mas, está na hora de ir logo ao assunto e descobrir quais são elas!

Pedra Esculpida – A cor tendência para 2021

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, Pedra Esculpida, a cor do ano de 2021, é resultado de um tom quente e natural. Além de quatro paletas complementares, que traz equilíbrio, estabilidade e solidez.

Como vimos aqui, Tons Neutros estão entre as principais tendências em , assim como o retorno ao Natural que virou uma verdadeira febre, entenda porquê!

Related Post

 

Sala decorada com a cor Pedra Esculpida – a cor do anos de 2021

 

  • Veja também, como usar plantas na decoração em nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

 

Combinações de cores com a cor do anos de 2021, o Pedra Esculpida.

Quarto decorado com a cor Pedra Esculpida.

Pedra Esculpida e formas geométricas, que ganharam muita força

 

Brincadeiras com formas geométricas, vem ganhando destaque na decoração e ainda são super fáceis de fazer. Veja como em Decoração de parede geométrica: saiba como fazer + 25 fotos criativas para sala, quarto, cozinha e até lavabo.

 

Cores para combinar com Pedra Esculpida

Ambientes decorados com a cor Pedra Esculpida.

Saiba mais sobre a escolha da cor

 

Cores secundárias

 

A versatilidade da cor tendência para 2021 faz com que as cores secundárias se tornem perfeitas para uma combinação. Desta forma, há diversas possibilidades de junção não apenas na tintura da parede, mas também nos elementos decorativos.

 

Tons de mostarda e amarelo

 

A primeira delas é uma variação entre tons de mostarda e amarelo. Esta cor é perfeita para ser colocada em ambientes de estudo. Afinal, estes tons neutros e calmos ajudam a melhorar o desempenho.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Tons de azul

 

Em segundo lugar, está o azul marinho. Segundo estudos, a variação de tons de azul diminuem o estresse. Tornam, assim, o ambiente mais calmo e com uma proximidade maior com a natureza. Como resultado, aposte nesta cor para escritórios e home office.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, o azul claro ou bebê também ganhou espaço perante a cor tendência para 2021. Afinal, o foco deste tom é a saúde e o bem-estar. Como resultado, caso você tenha algum espaço como área de espera, centro de estética ou saúde, com certeza esta é a cor ideal!

Depois confira também Decoração Minimalista: 47 fotos de todos os cômodos. Você vai amar! Descubra ainda, tudo sobre o estilo de vida minimalista, que está super em alta!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Tons de Rosa

 

Por último, o rosa também é um dos preferidos para fazer combinações incríveis com a cor tendência. Por ser quente e viva, o rosa trás vitalidade e inspiração.

O tom dinâmico oferece a sensação de ambiente criativo, o que faz com que as pessoas queiram compartilhar aquele lugar com mais pessoas. Quer um exemplo? Repare nas fotos que você têm curtido no Insta nos últimos dias, aposto que a maioria delas possui algum ponto de rosa na decoração.

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest
Imagem via Abril

 

Por fim, não deixe de conferir: Quintal gourmet pequeno – 25 imagens para arrasar na decoração! Além de   Parede de lousa – como fazer e usar na decoração com 27 fotos inspiradoras!

 

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados