Banheiro organizado: 10 dicas para manter a ordem usando a decoração

Aprenda a manter o banheiro organizado com alguns truques de decoração e ainda veja fotos e vídeos de inspiração no estilo DIY

O banheiro é um cômodo que a atenção com a organização deve ser redobrada. Afinal, por ser um dos menores cômodos da casa, qualquer objeto fora do lugar já dá a impressão de que o espaço está bagunçado. Por isso, manter o banheiro organizado reflete na sensação de amplitude que ele causa.

Além disso, não podemos deixar de mencionar a praticidade que ele oferece. Diariamente realizamos pelo menos algum cuidado pessoal com pressa. Desta forma, se todos os itens estiverem necessários será muito mais fácil encontrá-lo e isso economiza tempo no dia a dia.

Quer mais vantagens? Um banheiro organizado é muito mais fácil de limpar. Isso porque não ficam coisas espalhadas por todo o lado. E se você acha que apenas a pia precisa estar em ordem, está muito enganada. O armário, prateleiras, nichos e cestos também merecem atenção. Aliás, até o lugar e o modo como penduramos a toalha faz toda a diferença.

 

1. Foque no que é essencial

 

Gaveta organizada com produtos de higiene. Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você guarda perfume e maquiagem no banheiro, tenho uma triste notícia. A umidade deste ambiente pode interferir na química desses produtos e até encurtar a durabilidade. Por isso, tire-os hoje mesmo do banheiro e coloque-os em uma penteadeira ou em uma gaveta no guarda-roupas.

Um banheiro organizado tem um espaço definido para cada coisa. Então, pratique o desapego! Se desfaça das coisas que você não usa. Além disso, não esqueça de verificar com frequência a data de validade dos seus produtos de skincare.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Related Post

2. Aposte em armários

 

Banheiro organizado com armários planejados. Fonte: Reprodução/Pinterest

O armário ou gabinete é o principal meio de manter a organização de um banheiro ou lavabo. Isso porque mesmo que haja uma bagunça enorme dentro deles (que também não deve acontecer), o cômodo parecerá em ordem.

Além disso, o armário deixa o ambiente muito mais clean. Com auxílio de um empresa especializada ou um marceneiro é possível fazer um armário planejado que se encaixe exatamente no espaço que você tem disponível. Como resultado, cada centímetro será muito bem aproveitado.

 

 

@home.104

Mais detalhes do nosso gabite que vocês pediram, e a boa notícia é que comprei pronto, não foi planejando! #banheiro #dica #preço #baixo

♬ som original – home.104

 

3. Evite objetos na pia

 

Cestos artesanais para banheiro. Fonte: Reprodução/Pinterest

Não é terminantemente proibido deixar objetos na pia, mas quanto mais eles forem evitados, mais organizado seu banheiro será. Mais para frente, neste mesmo artigo, daremos algumas sugestões de objetos que ajudam a manter a ordem neste espaço. Portanto, continue lendo!

 

 

4. Utilize espaços verticais

 

Nichos móveis na vertical para manter o banheiro organizado. Fonte: Reprodução/Pinterest

Uma das maiores preocupações na hora de mobiliar um banheiro pequeno é a falta de espaço para colocar armário e prateleiras. Porém, sempre haverá um espaço na vertical que pode ser muito bem aproveitado. Quer um exemplo? Que tal colocar um carrinho com vários cestos ao lado do vaso? Ou ainda vários nichos embutidos na vertical na parede?

Cada vão pode ser aproveitado de uma forma. Basta usar a criatividade para implementar o que for mais viável para cada banheiro.

 

 

5. Invista em prateleiras

 

Prateleiras organizadas com vidros e cestos. Fonte: Reprodução/Pinterest

A prateleira é um dos objetos mais versáteis quando o assunto é decoração. Isso porque ela serve para organizar todos os cômodos da casa como sala, cozinha, quarto e até banheiro. Porém, é preciso ter cuidado. Afinal, o objetivo é colocar em ordem e não bagunçar. Desta forma, nada de jogar as coisas ali, combinado?

Prateleiras são facilmente encontradas em lojas de móveis e também são feitas sob medida em um preço acessível. Como resultado, não há mais desculpas para a desordem.

 

6. Use cestos

 

Cestos de arame rose gold. Fonte: Reprodução/Pinterest

Os cestos são um charme e podem ajudar a manter o banheiro organizado de uma forma super elegante. Afinal, existem cestos decorados que darão um toque a mais na decoração do ambiente. São vários materiais que podem ser utilizados como a madeira, o plástico e aqueles artesanais feitos com corda.

 

7. Organize as gavetas

 

Gaveta com divisórias artesanais. Fonte: Reprodução/Pinterest

Em primeiro lugar, se o armário for planejado, veja a possibilidade de já fazer divisórias na gaveta com o próprio material do móvel. Isso dará harmonia ao espaço. Por outro lado, você pode aproveitar os cestos para isso.

Mas, se o seu estilo é reutilizar as coisas e não gastar nem um real para isso, temos a dica perfeita: aposte nos potes de sorvete. É isso mesmo! Encaixe o máximo de potes que você conseguir e separe os produtos e objetos por segmentos. Por exemplo, em um pote coloque de pé as toalhas de rosto, em outro, os sabonetes, e assim vai.

 

 

8. Utilize bandejas

 

Bandeja pequena organizadora para pia. Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você não abre mão da praticidade e quer ter coisas em cima da pia, utilize bandejas! Elas ajudam a delimitar um espaço para você colocar os produtos. Como resultado, eles não ficarão espalhados para todos os lados e ficarão concentrados em um único espaço.

 

 

9. Arrume as toalhas

 

Suporte para toalhas de pallet. Fonte: Reprodução/Pinterest

Pouca gente dá o valor que as toalhas merecem na organização do banheiro. Dependendo da cor e do lugar onde elas ficam, fazem toda a diferença na decoração do cômodo. Por isso, até a forma como ela é dobrada ao pendurá-la conta.

Hoje em dia existem várias formas de organizadores de toalha que não sejam o tradicional gancho. Como resultado, você não precisará de quadros. Afinal, as toalhas ganharão toda a atenção na parede.

 

10. Mantenha o banheiro organizado

 

Estrutura de madeira com vidros fixos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, sua última missão será manter o banheiro organizado. Claro que se você for uma pessoa desorganizada isso não vai acontecer do dia para a noite. Tudo isso faz parte de um processo que deve ser construído diariamente.

Então, seguir cada uma dessas fases te trará benefícios que você irá colher aos poucos. Não desista!

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados