Armário para banheiro: como escolher o seu +12 modelos

Você sabe como escolher o melhor armário para banheiro? Então confira essas dicas, modelos diferentes e vídeos para fazer o seu!

  • 179
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Se você está planejando ter um armário para banheiro mas não sabe como escolher, você está no lugar certo! Afinal, nem todo mundo sabe o que é uma espelheira ou um gabinete e quais são as diferenças para um armário tradicional.

Neste artigo você vai tirar todas essas dúvidas. Além disso, trouxemos vários modelos com diversos materiais para você escolher o que melhor se encaixa no seu espaço e copiar sem medo!

 

 

Qual o melhor material para fazer armário para banheiro

 

- Continue depois da Publicidade -

Armário rosa no banheiro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Essa é uma das perguntas mais feitas na hora de mobiliar o banheiro. Porém, a resposta varia de cômodo para cômodo. Por exemplo, o MDF é um tipo de madeira prensada que apesar de ter um valor super acessível, não é resistência a áreas úmidas.

- Continue depois da Publicidade -

O vapor do chuveiro pode acabar inchando o material. Como resultado, nem sempre apostar na versão mais barata é a melhor solução.

Além disso, o alumínio assim como o armário de cozinha, também não é indicado para este cômodo. Afinal, pode enferrujar com facilidade.

Por fim, o melhor material para fazer armário para banheiro é a madeira impermeabilizada. Além de serem mais duradouras, elas também são mais brilhosas e bonitas. Por outro lado, o preço pode ser um pouco mais alto. Mas, é melhor ter um armário caro que irá durar muito mais tempo, não é mesmo?

- Continue depois da Publicidade -

Então, se você gosta de decorar com madeira, não perca nosso artigo sobre cuidados com pallet! Você verá dicas de como escolher, tratar e impermeabilizar!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

O que é gabinete para banheiro?

 

Gabinete no lavabo.
Fonte: Reprodução/Pinterest
  • E se você gostou da imagem anterior, aposto que também vai gostar desse: Azulejo – aprenda a transformar o revestimento em decoração!

 

Com certeza, na hora de procurar o armário para banheiro perfeito, você irá se deparar com esse nome: gabinete. Ele nada mais é do que um pequeno armário que é integrado com a pia. Existem vários formatos e materiais que podem ser encontrados.

Esta versão é ótima para quem não tem muito espaço disponível e precisa de algo multifuncional. De acordo com a Leroy Merlin, “eles também são uma solução simples, mas muito elegante, para os banheiros que precisam de mais espaço de armazenamento”.

Os gabinetes possuem portas e gavetas iguais a de um armário comum. Porém, com a versatilidade. Afinal, você pode encomendá-lo em madeira, vidro, cerâmica, plástico e até metal. Como resultado, fica muito mais fácil combinar com o restante da decoração, seja ela rústica, moderna ou industrial.

No vídeo abaixo segue um modelo interessante de  gabinete para banheiro, também comprado pronto.

@home.104

Mais detalhes do nosso gabite que vocês pediram, e a boa notícia é que comprei pronto, não foi planejando! #banheiro #dica #preço #baixo

♬ som original – home.104

 

O que é uma espelheira?

 

Espelheira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A espelheira é um dos armários para banheiro mais comuns. Afinal, o espelho é um item fundamental para decoração do banheiro e lavabo. E para dar um toque multifuncional na parede acima da pia, que tal colocar um armário integrado com o espelho?

É justamente esse móvel que é chamado de espelheira. Ali, você pode guardar pequeno itens de higiene pessoal, como desodorante, escova de dente, perfume, entre outros. Esta versão permite que você tenha praticamente um esconderijo atrás do espelho.

Uma das vantagens é que esta opção não ocupa tanto espaço e se torna praticamente invisível na decoração.

 

 

O que se deve colocar no armário do banheiro?

 

Armário para banheiro vertical.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em primeiro lugar, é preciso separar quais são os itens essenciais para este cômodo e o porquê deles precisarem ficar dentro do armário.

Por exemplo, você sabia que a escova de dente não deve ficar em cima da pia? Pois é, pouca gente sabe disso. A razão está logo ao lado da pia, no vaso sanitário. Toda vez que damos descarga os germes se espalham pelo ar. Por isso é tão importante abaixar a tampa antes de dar descarga. Mas, se você não tem este hábito, provavelmente você precisa trocar sua escova de dentes.

Portanto, o melhor lugar para sua escova é dentro do armário do banheiro. Outros itens que podem ser armazenados ali são: desodorante, protetor solar, sabonete, cotonete, pasta de dente, papel higiênico, toalhas e produtos de limpeza.

Outros itens como maquiagem, perfume e remédio devem ficar bem longe do armário do banheiro. Isso porque a umidade do ambiente pode acabar influenciado na qualidade e na durabilidade destes produtos.

 

 

Tipos de armário para banheiro

 

Separamos mais alguns exemplos de modelos de armário para banheiro. Mas, não o artigo ainda não acaba por aqui. Continue lendo e veja vídeo de como fazer seu próprio armário e dicas incríveis de decoração para este cômodo!

 

Você também pode gostar!

Armário de banheiro planejado

 

Este tipo é perfeito para quem quer algo que se encaixe perfeitamente ao espaço disponível. Além disso, outro ponto positivo desta opção é a cor. Aqui, você pode escolher seu tom preferido e ainda combinar com outros pontos da decoração. Neste caso, são os nichos com molduras cor do rosa.

 

 

Nichos e armário rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Armário para banheiro moderno

 

Estamos acostumados a ver armários que encostam no chão. Por isso, essa versão oferece modernidade e elegância ao cômodo. Com apenas uma gaveta, o armário embaixo da pia permite que as toalhas fiquem expostas. Por outro lado, atrás do espelho também há um armário escondido.

 

Banheiro preto e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Armário para banheiro embutido

 

Que tal fugir do óbvio e colocar o móvel em uma parede diferente? Neste caso, ele foi encaixado em um dos nichos da parede de cimento queimado. Além disso, para decorar este espaço, aposte em plantas para banheiro!

 

Nichos embutidos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Armário minimalista

 

Ao invés de guardar utensílios e cosméticos, já pensou em ter uma lavanderia escondida dentro do banheiro? Para isso, invista em um tipo de porta minimalista e que não ocupe muito espaço na abertura para não comprometer a circulação do ambiente.

 

Armário para banheiroinvisível.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Depois, leia nosso artigo sobre Banheiro Minimalista, lá você vai aprender como fazer o seu e ainda conferir 25 imagens inspiradoras!

 

Armário + penteadeira

 

Essa opção é para quem ama skincare! Apesar de precisar de um pouco mais de espaço disponível no banheiro, esta ideia evita que você precise de uma área extra dentro do quarto. Afinal, é muito mais fácil dar continuidade a um armário planejado no banheiro do que construir uma nova, não é mesmo?

Mas, lembre-se que manter um ambiente organizado é muito importante para a decoração. Por isso, nada de deixar as coisas espalhadas pela penteadeira, combinado?

 

Decoração azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Armário para banheiro espelhado

 

Se você tem um banheiro pequeno, aposte nesta ideia! Afinal, os espelhos oferecem uma sensação de amplitude no cômodo. Como resultado, basta colocá-los nas portas ou gavetas e desfrutar da decoração.

 

  • Depois, confira também nosso artigo com 13 móveis espelhados para colocar em todos os cômodos da casa, você vai amar!

 

Gavetas com espelho.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Armário pequeno

 

Parece que quanto mais armários temos, mais coisas aparecem para serem guardadas, não é verdade? E no final, sempre a mesma sensação: nunca há espaço para guardar mais nada. Porém, existem alguns truques que você pode incluir no seu banheiro para ganhar mais espaço. Um deles é acrescentar um pequeno armário sob medida na lateral da pia.

 

  • Além disso, que tal apostar em uma luminária suspensa para dar um charme especial ao ambiente?

 

Armário para banheiro estreito.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Armário removível

 

Por fim, uma opção super prática e versátil para colocar embaixo da pia é colocar mesinhas de cabeceira neste espaço. É isso mesmo que você leu: mesinhas de cabeceira. Além de serem mais baratas do que algumas versões de armário planejado, elas podem ser retiradas para limpeza, pintadas com facilidade ou removidas e transferidas para outro ambiente.

 

Armário para banheiro duplo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Vídeos

 

Por fim, confira vídeo com tutoriais de como fazer seu próprio armário para banheiro!

 

 

 

 

  • 179
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes