Studio de 30m².

Studio de 30m²: dicas e fotos para uma decoração funcional

Saiba como montar um studio de 30m² com home office, sala de estar, sala de jantar e até barzinho, são +24 fotos

Já pensou em ter um studio de 30m² com quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, home office e até um barzinho? Tudo isso é possível graças à otimização de espaço e à marcenaria planejada, que permitem aproveitar cada centímetro da casa.

Portanto, reunimos 8 projetos com várias fotos para que você possa se inspirar e avaliar qual distribuição dos móveis e cômodos melhor atende às suas necessidade.

Sendo assim, não esqueça de salvar suas fotos preferidas!

1. Studio com home office

Após a pandemia, muitas pessoas tiveram que se adaptar ao home office. Sendo assim, ter um espaço confortável e tranquilo é essencial para ter um bom desempenho.

Por isso, na decoração de um studio de 30m² o projeto precisou ser adaptado para esse fim. Uma dica importante para manter a privacidade mas ao mesmo tempo garantir a amplitude do espaço foi criar uma parede de vidro entre a sala e a cozinha.

Como resultado, há uma cortina que pode ser fechada enquanto um dos moradores está em reunião ou precisa se afastar de uma visita na cozinha.

Confira algumas fotos:

Studio de 30m² com home office.
Divisória entre espaços sociais e privativos. Fonte: @small.flat.ideas

Studio de 30m² com cozinha em preto e branco.
Cozinha clássica em preto e branco. Fonte: @small.flat.ideas

Parede de vidro.
Quarto e home office com janelas amplas. Fonte: @small.flat.ideas

Home office duplo.
Home office com mesa dupla e organizada. Fonte: @small.flat.ideas

2. O lar de um cozinheiro

O próximo studio de 30m² é um projeto de um lar para um apaixonado por cozinha. Afinal, percebe-se que este cômodo tem grande destaque na planta da casa.

Desta forma, cada centímetro fora da cozinha precisou ser otimizado ainda mais para caber todos os móveis e objetos dos moradores. Por isso, a marcenaria planejada foi essencial para essa funcionalidade.

Além disso, o revestimento em madeira oferece conforto e modernidade ao lar. Como resultado, combiná-lo com elementos pretos é uma ótima dica para conferir elegância.

Studio de 30m² com cozinha em C.
Cozinha em C com balcões para facilitar na hora de cozinhar. Fonte: @infinitystudio_arch

Closet como divisória entre quarto e banheiro.
Armário como divisória entre o quarto e a entrada do banheiro. Fonte: @infinitystudio_arch

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

3. Moderno e elegante

Se você quer oferecer a sensação de seriedade, elegância e modernidade na decoração, esse studio de 30m² é para você!

Com revestimento escuro e muito espelho para dar sensação de amplitude, esse lar fica marcado na lembrança de todas as visitas.

As cores sóbrias remetem ao estilo industrial, mas com um toque de conforto oferecido pela madeira. Uma dica importante para aproveitar a mesma televisão na sala e no quarto é usar um móvel no qual ela possa ser rotacionada sempre que for necessário.

Studio de 30m² preto.
Revestimentos preto e amadeirado. Fonte: @wiosko

Sala cinza.
Sala decorada em preto e cinza com móveis modernos. Fonte: @wiosko

Studio de 30m² com tv giratória.
Quarto e sala divididos por uma estante vazada. Fonte: @wiosko

4. Studio de 30m² organizado

As próximas imagens apresentam um studio de exatamente 33m² decorado com cores sóbrias e móveis minimalistas.

Na cozinha e na sala de estar os armários sem puxadores aparentes conferem simplicidade e modernidade ao espaço. Como resultado, criam um visual mais clean.

Por outro lado, as cores roubam a atenção nos detalhes. Afinal, embora os móveis sejam de cores neutras, os objetos decorativos como tapete, almofadas e roupa de cama ganham vida por meio de uma paleta marcante.

Armários sem pegadores.
Studio de 30m² com sala, cozinha e quarto. Fonte: @tf.creation

Sala de estar com parede verde.
Sala de estar com parede verde e móvel branco. Fonte: @tf.creation

Divisória entre sala e quarto.
Divisória minimalista entre sala de estar e quarto. Fonte: @tf.creation

Banheiro com lavanderia.
Banheiro integrado com lavanderia. Fonte: @tf.creation

5. Projeto com bar e home office

Quem disse que em 30m² não é possível fazer um bar, ter uma mesa de jantar e um home office? Foi essa a missão que a arquiteta Iza Hermoso teve com seus novos clientes.

“Os Studios de 30m² já estão virando nossos xodós aqui no escritório. Nosso maior desafio em espaços tão pequenos assim, é conseguir adaptar todos os desejos dos clientes: espaço para refeição, office, barzinho e até closet”, explica a profissional.

O estilo escolhido pelos moradores foi o industrial. Além disso, a iluminação possui diferentes formatos que foram adaptados de acordo com a necessidade de cada cômodo.

Decoração industrial.
Studio com home office e bar. Fonte: @izahermono_interiores

Studio de 30m² com porta laranja.
Projeto em estilo industrial. Fonte: @izahermono_interiores

6. Um lar aconchegante e clean

Por outro lado, conforto e praticidade são as palavras que definem esse studio de 30m². As cores claras em contraste com o marrom criam um espaço harmônico e aconchegante.

Além disso, o uso de plantas na decoração confere uma proximidade maior com a natureza. Como resultado, o lar fica ainda mais relaxante.

“Acreditamos que dá sim para viver com conforto e praticidade, desde que seja projetado de tal forma, com que cada metro seja bem aproveitado, explicam as profissionais do Estúdio 2 Arquitetura.

Cômodo branco.
Sala de estar e cozinha brancas. Fonte: @estudio2.arquitetura

Cozinha pequena.
Cozinha com mesa para duas pessoas. Fonte: @estudio2.arquitetura

Studio de 30m² com banheiro pequeno.
Banheiro com pia do lado de fora. Fonte: @estudio2.arquitetura

7. Cômodos escondidos

Se você não costuma ser organizado no dia a dia, você precisa conhecer a estratégia que tem ganhado o coração de arquitetos e designer de interiores: a dos cômodos escondidos.

Basicamente, você consegue esconder qualquer coisa em um armário planejado. Como resultado, quando ele não estiver em uso, basta fechar as portas e esconder toda a bagunça.

Nas imagens a seguir, repare que a mesma mesa utilizada para o jantar é aproveitada no cloffice. Desta forma, ela precisa ser encaixada perfeitamente dentro do armário.

Studio de 30m² com cortina no quarto.
Quarto escondido por uma cortina. Fonte: @fotoplan_lodz

Sala de jantar minimalista.
Sala de jantar montada. Fonte: @fotoplan_lodz

Cloffice.
Cloffice na sala de estar. Fonte: @fotoplan_lodz

8. Cores misturadas

O próximo studio apresenta uma proposta de ambientes integrados repleto de cor. Para isso, os ambientes foram segmentados com divisórias visuais.

Por exemplo, a sala de estar possui papel de parede rosa como delimitador da parede e um tapete. Por outro lado, a cozinha é branca e possui uma parede em azul bebê.

Já para dar destaque à mesa de jantar, os moradores apostaram no clássico contraste entre o preto e o branco. Como resultado, as cores ficaram harmônicas e delicadas.

Casa colorida.
Casa com decoração rosa, azul e vermelha. Fonte: @nodoarchtekci

Conclusão – Studio 30m²

Por fim, vimos que um studio de 30m² pode abrigar diferentes estilos de decoração e os móveis podem ser distribuídos de formas distintas.

Portanto, saber reconhecer quais são as prioridades e criar um projeto funcional e aconchegante é essencial para um lar perfeito.


Stories

Matérias Similares