Tapete para banheiro: como escolher o melhor + ideias de decoração

Veja tapete para banheiro emborrachado, de crochê e absorvente e confira qual o melhor modelo e tamanho para o seu cômodo!

- Continue depois da Publicidade -

Decorar um banheiro não é uma tarefa fácil. Afinal, devido ao tamanho do cômodo, cada peça adicionada precisa ter uma funcionalidade para não sobrecarregar o ambiente. Por isso, escolher o tapete para banheiro certo é uma missão que exige conhecimento e pesquisa.

Antes de fazer sua compra, é preciso avaliar a composição do cômodo e analisar o estilo, e qual o modelo, tamanho e textura que melhor combina com o restante da decoração.

A fim de te ajudar nisso, reunimos em um único artigo tudo que você precisa saber sobre eles. Por exemplo, qual o melhor tipo, onde comprar e ainda uma galeria com modelos de tapete para banheiro de crochê, antiderrapante, emborrachado, entre outros. Você não vai querer perder, não é mesmo?

 

Qual o melhor tipo de tapete para banheiro?

 

- Continue depois da Publicidade -

Tapete para banheiro colorido.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

Há muitos anos, o tapete deixou de ser uma simples peça decorativa para o banheiro e ganhou diversas funções. Por exemplo, oferecer segurança e conforto para o espaço. Como resultado, o melhor tipo de tapete para banheiro é o antiderrapante.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, o tapete antiderrapante não é apenas aquele modelo feito apenas de borracha. Afinal, você pode ter um tapete de qualquer material, como o crochê, por exemplo, e fixar a borracha na parte de baixo.

Desta forma, você não irá correr riscos de escorregar no banheiro molhado e ainda vai garantir uma decoração no seu estilo e gosto. Continue lendo que mais para frente iremos te ensinar a fazer seu próprio tapete antiderrapante.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja também: Decoração de Banheiro e Lavabo – 25 fotos inspiradoras!

Como fazer tapete antiderrapante para banheiro?

 

Cola quente para tapete.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você sabia que é possível transformar seu tapete para banheiro em antiderrapante com apenas um único material? Pois é, a cola quente pode fazer milagre quando o assunto é decoração. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, vire o seu tapete e deixe a parte que encosta no chão virada para cima;
  2. Em seguida, use a cola quente (silicone também serve) para formar linhas até forrar todo o tapete;
  3. Aguarde cerca de 15 minutos até que a cola seque completamente;
  4. Por fim, vire o tapete para banheiro normalmente. Pronto, ele já não vai mais escorregar no chão!

Muito simples e prático, não é mesmo? Agora você não precisa mais gastar uma fortuna com modelos antiaderentes.

 

 

 

Escolha o tamanho e o modelo certo

 

Se você está em dúvida sobre o tamanho ideal para o tapete do seu banheiro, o ideal é fazer um checklist com as coisas que você precisa avaliar.

  • Meça o tamanho disponível para circulação no seu banheiro;
  • Você tem espaço para mais de um tapete?
  • Você quer um tapete só para a entrada do box ou para a pia também?
  • Qual tecido mais te agrada visualmente?

Em relação ao tamanho, o tapete do box precisa ser do tamanho exato ou maior que a porta de entrada. Use a mesma proporção para o tapete da pia.

Depois de refletir tudo isso, está na hora de partir para o estilo de decoração! Se o banheiro for suíte, aposte em uma decoração que seja parecida com a do quarto. Caso contrário, preze por algo que seja mais agradável visualmente. Afinal, o espaço já é pequeno e você não vai querer que ele pareça ainda menor, não é mesmo?

 

 

Onde comprar tapetes para banheiro?

Existem diversas lojas onde você pode comprar tapetes para banheiro. Por exemplo, a Leroy Merlin e a Mobly são lojas online onde você pode comprar e receber direto na sua casa. Outras opções são os próprios artesãos que fazem modelos exclusivos de crochê. Como resultado, além de um banheiro decorado você também terá uma peça única na sua casa.

Algumas lojas de 1,99 também costumam vender modelos simples de tapete.

 

Tapete para banheiro emborrachado

 

Como já vimos, este é o modelo mais seguro para o banheiro ou lavabo. Porém, se você está preocupada com a estética da sua decoração, não se preocupe! Afinal, existem várias empresas que já estão produzindo seus tapete de diferentes tecidos mas quem tenham a sola emborrachada.

 

Modelo emborrachado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, tem também o tapete para banheiro 100% de borracha. Ele é muito encontrado dentro do box. Afinal, é o modelo perfeito, principalmente, para idosos e crianças. Para aumentar ainda mais a aderência é possível adicionar algumas ventosas na parte de baixo do tapete para que ela se fixe ainda mais no chão.

 

Modelo cinza com bolas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

  • Não perca: Box até o Teto – a nova tendência para decoração de banheiro!

 

Kit de tapete para banheiro de crochê

Você também pode gostar!

O tapete para banheiro de crochê é o modelo mais comum utilizado nos lares brasileiros. Não só pela aparência, mas também pelo custo acessível. São várias cores e formatos que você pode incrementar na sua decoração.

 

Modelo rosa e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, por que não investir nessa decoração como passa tempo e até uma fonte de renda extra? Como resultado, além de vários modelos diferentes para seus banheiros, você também terá um dinheirinho a mais no final do mês.

 

Tapete para banheiro azul e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

Veja também: Balcão de Banheiro – como escolher o seu + 20 fotos para copiar!

 

Jogo de tapete para banheiro

 

Você lembra que no começo do artigo dissemos que o tapete para banheiro serve também como meio de oferecer conforto ao ambiente? Então, isso fica ainda mais claro com a ideia de ter um jogo de tapetes no cômodo. Isso porque ele atua como isolante térmico para os pés. Afinal, ninguém quer sair do banho quentinho e pisar direto no chão gelado, não é mesmo?

Kit de Tapete para banheiro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, outro lugar super importante para colocar um tapete é na beira do balcão do banheiro com a pia. Afinal, a área molhada acaba respingando para o chão. Desta forma, a decoração acaba protegendo o piso desses respingos, fazendo com que a durabilidade do próprio revestimento e da limpeza aumente.

 

Conjunto roxo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Tapete para banheiro que absorve água

 

E já que falamos em proteção, ninguém quer pisar do tapete e ir molhando o resto do banheiro, não é mesmo? Por isso, recentemente foi lançado uma nova tecnologia com um tecido que absorve esta água.

Absorvente.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O tapete absorvente é ideal para a parte externa do box. Ou seja, precisa ser o primeiro contato dos seus pés ao sair do banho.

 

Tapete para banheiro moderno.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Tapete para banheiro preto

 

Agora que você já sabe o material que mais combina com a decoração do seu banheiro, está na hora de pensar na cor! O preto é uma versão muito pedida. Afinal, grande parte dos revestimentos são claros e neutros. Desta forma, a cor escura ajuda a quebrar essa monotonia e dar um toque de seriedade ao ambiente.

 

Modelo preto e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, é perfeito para combinar com outros elementos. Por exemplo, um azulejo preto, ou uma parede com pastilhas.

 

Banheiro preto e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Mais modelos

 

Por outro lado, se você possui a decoração em uma cor única, aposte em um tom parecido desta mesma cor. Assim, o ambiente ficará harmônico e você poderá usar outros pontos de destaque. Por exemplo, as suculentas ou os nichos.

 

Tapete para banheiro azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para incentivar as crianças a tomarem banho ou praticarem outros hábitos de higiene sozinhas, aposte em elementos que sejam coloridos e divertidos. Assim, além de decorativo, o tapete para banheiro pode servir também de distração e permitir que este momento seja muito mais legal.

 

Tapete para banheiro criativo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, há quem goste do modelo de tapete de madeira. Ele funciona como uma espécie de mini degrau que pode ser colocado tanto em frente a pia quanto ao lado do box. Porém, funciona apenas como isolante térmico. Outro ponto que precisa ser analisado antes de comprar um tapete para banheiro deste material é a durabilidade. Afinal, a madeira precisa estar impermeabilizada para ter mais tempo de uso.

Caso contrário, o contato constante com água pode acabar apodrecendo a madeira de forma mais rápida do que você gostaria.

 

Tapete para banheiro de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes