·

A Fazenda 2021: Baixa repercussão do reality faz Globo “respirar” aliviada

A Fazenda 13 tem ficado abaixo das expectativas tanto da Record TV como da própria Globo, que estava preparada para “guerra” na audiência

A Fazenda 2021, The Voice Brasil, TV Globo, Record TV
Compartilhe

Está gostando do reality da Record TV? 2021 não é um sucesso de crítica e público. Pelo menos se comparada à edição do ano passado. Isso porque, o elenco e os acontecimentos que eram esperados, não vingaram.

De acordo com uma matéria publicada no site Notícias da TV, executivos da estão aliviados com o “fogo baixo no feno”, do reality da vizinha.

A diretoria da emissora dos Marinhos, esperava uma repercussão maior. Tal qual, a edição apresentada em 2020. Dessa forma, a Globo já planeja melhor o futuro dos seus reality .

Segundo o Notícias da TV, caso o “The Voice” “não vingasse” esse ano, um estudo interno seria feito para um possível cancelamento no ano que vem.

No entanto, os resultados da audiência apontaram que o show de talentos musical tem força e fôlego para mais um ano. E assim será.

Vem saber mais sobre os bastidores da Globo e Record TV.

 

 

A Fazenda 2021 venceu a Globo?

 

A Fazenda 2021, The Voice Brasil, TV Globo, Record TV
Elenco de A Fazenda 2021 não “deu a liga” esperada pela direção do canal. Fonte: Reprodução/TV Globo/ Record TV

 

Não, A Fazenda 2021 não ameaçou a Globo em nenhum momento. Pelo menos até agora. Faltando um mês para a grande final do reality da Record TV, o programa não teve um impacto tão grande como a edição de 2020.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo avaliou que o elenco não foi bem escalado.

Ao que tudo indica, a Record TV tentou espelhar mais ou menos, a mesma trupe de sucesso do ano passado. Por exemplo, no “lugar” de Jojo Todynho, Tati Quebra Barraco. Já para fazer as funções de Biel, foi selecionado MC Gui. No lugar de Mariano, outro sertanejo foi escalado, o Tiago Pequilo.

Além disso, internautas acharam a escolha de , bem parecida com o perfil de Luiza Ambiel. Inclusive, as duas são “ex-amigas”.

 

 

Marcos Mion

 

A Fazenda 2021, The Voice Brasil, TV Globo, Record TV
Sem , a Fazenda também perdeu um pouco do “apelo popular”. Fonte: Record TV

 

Todavia, nada dessas suposições vingaram. Pois no final, cada participante reagiu diferente ao seus “antecessores” da edição do ano passado.

Além disso, Marcos Mion também foi um ponto positivo. O apresentador não escondeu seus apertos ou fragilidades do público. E fez questão de chorar em momentos difíceis “de pressão” que passou em A Fazenda 12.

Seu bom desempenho inclusive, fez com que a Globo o trouxesse para sua grade. Por lá, Mion fez um ótimo trabalho e já conseguiu se fixar na grade de 2022, no “Caldeirão”.

Adriane Galisteu, por sua vez, executa um bom trabalho, mas ainda não está tão a vontade quanto na apresentação do “”, que “herdou” do saudoso Gugu.

 

 

Saldo Final

 

A Fazenda 2021, The Voice Brasil, TV Globo, Record TV
Brasil segue a liderança na audiência, comparado a A Fazenda 2021.Reprodução/TV Globo/ Record TV

 

Ainda segundo o Notícias da TV, ano passado nessa mesma época, A Fazenda 12 já havia ganhado do The Voice. Esse fato aconteceu em 28 de outubro de 2020, uma quinta-feira, quando acontece a eliminação no programa da Record TV.

Esse ano, até o momento, A Fazenda 2021 tem registrado uma media de 8,9 pontos de audiência na capital paulista. Nada comparado aos 12,6 de média que o reality conseguiu ano passado. Sem contar os burburinhos nas redes sociais.

Até o momento, A Fazenda 13 só chamou a atenção da mídia com a expulsão de Nego do Borel. Ainda sim, personagens que poderiam render mais, já foram eliminados como:
Liziane Gutierrez e Fernanda Medrado, além claro de .

Ano passado, A Fazenda selecionou jogadores com “menos experiência em reality de competição em confinamento”. Integrantes como como Stéfani Bays e Lipe Ribeiro que vieram do “De Férias com o Ex”, disseram que a experiência de A Fazenda era outra.

Já com participantes como Dayane Mello e , a dinâmica fica mais próxima com A Fazenda em diversos aspectos. Dessa forma, os peões não reagem com tanta surpresa às provas e punições.

Por fim, executivos da Globo acreditam que a audiência do The Voice só não é maior, pelo baixo desempenho de “Império”, que não aqueceu a grade noturna do canal.

E veja mais:

Compartilhe

Stories

Matérias Similares