Você estava com saudades de acompanhar uma Prova de Resistência do Big Brother Brasil? Pois a primeira disputa de paciência e longa duração teve início na noite de terça-feira, 18, no BBB 22.

No entanto, apenas os jogadores do Pipoca estão nessa disputa. Isso porque, segundo Tadeu Schmidt eles foram os primeiros a entrarem no jogo. Ademais, o time Camarote também fará uma Prova de Resistência. Só que na quinta-feira, 20.

Dessa forma Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar já estarão na mansão do BBB 22, e disputarão a prova com os demais.

Essa primeira prova é patrocinada pela Lojas Americanas. O dez integrantes do time Pipoca tiveram que se organizar em duplas. Cada participante fica em cima de um praticável, próximo a seu parceiro.

Assim que toca o sinal, os brothers e sisters devem ir até uma esteira, localizada à frente deles. Lá, ele precisam localizar cubos com os produtos indicados no telão. Cada integrante da dupla pega dois cubos diferentes.

Na sequência eles voltam a subir na plataforma e com cada um em uma ponta, as duplas precisam equilibrar os quatro cubos. O detalhe é: após o final do tempo determinado, eles só podem encostar no primeiro cubo, o qual estão segurando.

Vale lembrar que a rodada termina, quando um novo alarme toca. Os participantes da Prova de Resistencia, então, descem da plataforma, colocam os cubos em um espaço e vão atrás dos novos produtos indicados no telão do BBB 22.



Quem ainda está na prova de Resistência do BBB 22?


Prova de Resistência, BBB 22, Globo, Pipoca
Laís e Bárbara e Lucas e Luciano seguem na disputa pela imunidade do primeiro paredão, na Prova de Resistência. Fonte: Reprodução/Globo

A prova, que é realizada do “Provódramo” do BBB 22, já dura quase sete horas. A primeira dupla eliminada foi, Eslovênia e Jessilane.

Na sequência, Eliezer e Rodrigo também não resistiram a dinâmica. Pouco depois das seis horas da manhã foi a vez de Vinicius e Natália.

Dessa forma, até o momento restam na Prova de Resistência apenas as duplas, Laís e Bárbara e Lucas e Luciano.

Como resultado, a dupla que vencer levará R$ 10 mil para cada um, além de uma imunidade (também para cada um). A formação do paredão acontecerá no próximo domingo.


  • E mais – Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

Agenda da semana do BBB 22


Prova de Resistência, BBB 22, Globo, Pipoca
Tadeu Schmidt apresentou a agenda do BBB 22 para a semana. Fonte: Reprodução/ Globo

Assim como nessa terça-feira, 18 se iniciou uma Prova de Resistência do time Pipoca, na próxima quinta-feira, 20, será a vez do time Camarote. Dessa forma, todos os participantes (famosos) disputarão duas imunidades

Na sexta-feira, 21, de acordo com a agenda do BBB 22, uma Superprova irá acontecer. Como resultado da dinâmica, um participante sairá Líder e o outro o Anjo.

Vale lembrar que o Anjo será autoimune. No domingo, 23, os brothers e sisters farão a primeira formação do paredão. Ele será triplo. Cada participante terá que votar em dois “colegas”.

Além disso, esse primeiro paredão também terá o famoso contragolpe. Ou seja, o indicado pelo líder terá que indicar alguém para o paredão.

Como resultado, esse indicado pelo emparedado, mais os dois mais votados pela casa disputarão o bate-volta, e assim, apenas um se salvará do primeiro paredão do BBB 22.

Por fim, o time pipoca que está mais preocupado com o paredão já discutem possíveis cenários. Naiara Azevedo já foi pensada como alvo do grupo. No entanto, após fazer almoço para todos, acabou ganhando um voto dos “não famosos” do reality.

Dessa forma, o nome da vez é Luciano Estevan. Eliezer e Jessilane já disseram que podem votar no colega da Pipoca.



Veja como foi a saída de Eslovênia e Jessilane da primeira Prova de Resistência do BBB 22:


https://youtu.be/Osn8srwKjGM