Se tem um assunto que está rendendo dentro da casa do BBB 22 é a alimentação. Se de um lado, Bárbara foi alvo de vários avisos sobre comer pouco e ter uma dieta bastante restritiva, agora é a vez de Lucas Bissoli estar na mira. Porém, a queixa é outra: comer demais.

Após duas semanas seguidas vivendo as restrições da XEPA, estar no VIP tem sensação parecida com o paraíso. Por isso, Lucas está colocando em prática o famoso ditado: “tirando a barriga da miséria”.

Entretanto, o brother, que achava estar apenas aproveitando as regalias da semana, foi duramente criticado pelos colegas de confinamento. Inclusive, Eli chegou a acusá-lo de acabar com alguns alimentos do VIP. E, claro, que isso é motivo perfeito para que Lucas fosse alvo na votação e fosse para o paredão.


Os dias de Lucas no VIP


Durante 7 dias, a líder da semana, Jade Picon, convida seis amigos para comerem no VIP. Esta semana, portanto, estão: Bárbara, Eliezer, Laís, Lucas, Jade e Vinícius. Inclusive, um dos critérios de escolha da líder foi levar para seu reinado os participantes que ainda não tivessem ido ao VIP.

Porém, nesta segunda-feira, 07, o grupo se reuniu para falar sobre a comilança do Lucas e até lembraram que ele foi o que menos contribuiu com estalecas para as compras da semana.

A primeira a reparar no consumo excessivo de alimentos foi Bárbara. Certa vez, em conversa com Eli, este disse que iria preparar alguns ovos e foi quando a sister brincou dizendo que era para aproveitar rapidamente enquanto o Lucas não estava. A partir dessa comentário, foi só ladeira abaixo.

O que parecia um comentário brincalhão por conta da fome de Lucas, viraram queixas cada vez mais frequentes. Pouco tempo depois, Jade reparou que não haviam mais granolas e em seguida, Viny e Eli já disseram que não haviam ao menos provado o mix de cereais.

Além disso, a líder que só come lanche com queijo, viu que tinha acabado seu recheio.

“Eu vi ele fazendo três crepiocas. As três crepiocas dele é com queijo e presunto. O queijo para eu usar na comida ontem, eu tive que esconder […]. Ele faz dez refeições em uma”, disse Eli.




A solução


Após as queixas dos brothers, Jade disse que conversará com Lucas para que ele pense no coletivo, e não coma toda a comida. Ao final da reunião, o grupo decidiu pregar uma peça no brother escondendo alguns alimentos e, caso ele questione, falarem que acabou.


Mais reclamações


O convívio com Lucas também parece ter desagradado o grupo, que reparou em várias manias do brother. Uma delas foi apontada por Bárbara que reparou que ele lava apenas o próprio copo e deixa o restante da louça suja na pia.

Jade também já comentou que encontrou uma caixa de ovos vazia guardada dentro da geladeira e, ao questionar os colegas sobre quem teria deixado lá, Bárbara disse que Lucas fazia o mesmo na XEPA. Por isso, provavelmente seria ele.

O que ninguém esperava é que todo esse assunto e as reclamações chegassem ao ouvido de Lucas.


https://www.instagram.com/p/CZs60uRLsaN/



O que teve hoje a tarde no BBB 22?


Na tarde de hoje, 08, os brothers passaram por uma dinâmica e um almoço da Seara. Quem apresentou o produto foi Fátima Bernardes que falou ao vivo com os confinados.

“Tem uma pessoa comendo muito aqui, né Lucas? Tá comendo muito, iria pegar uma passagem direta pra (final).”, brincou Fátima.

Foi então que Eli se virou para o colega, em tom de brincadeira, e disse que os integrantes do VIP haviam “descido a lenha” nele por ele comer demais. E que provavelmente estaria passando tudo durante o Encontro.

Ao saber do contexto, Lucas não ficou nada feliz e acusou o amigo de estar falando mal dele pelas costas. Em seguida, Eli também conta sobre a “trolagem” que o grupo havia planejado.

“A gente ia deixar só o alface pra você”, contou Eliezer.

Lucas, então, contou sobre outros hábitos alimentares. Dentre eles, comer 5 ovos por dia.

Lucas: “Eu como muito. Minha dieta para emagrecer, eu conto e a galera: ‘pow, não é possível’. É muita comida, papo de 15 ovos por dia. 500 gramas de frango…”

Eliezer: “É o que a gente comprou para semana inteira.”

Durante a conversa, Eli explicou que ter votado em Lucas na última votação foi uma questão de estratégia.

“‘Domingo eu vou votar no Lucas. Vou falar que é por estratégia pra eu não passar fome aqui.'”, contou.



O que Lucas comeu no VIP?


Dentre as acusações dos integrantes do VIP, estão de que Lucas:

  1. Comeu todo o queijo
  2. Deixou apenas uma colher de brigadeiro para o restante do grupo
  3. Comeu todo o chocolate branco, que era o preferido da Jade
  4. Deu pontas estalecas para as compras da semana
  5. Comeu todos os ovos

Alimentação saudável


Ver a comilança de Lucas no BBB 22 fez com que muitas pessoas questionassem se, de fato, comer tantos ovos assim ou tudo que ele come seria um método saudável de alimentação. Lembrando ainda que Lucas é estudante de medicina e é conhecido pelo estilo de vida saudável.

No geral, não há uma receita pronta de alimentação saudável que sirva para todos. Afinal, cada um possui um organismo e precisa de cuidados diferentes para manter a saúde em ordem. Além disso, dietas são feitas com um objetivo: seja para emagrecer, engordar ou manter o peso.

Portanto, para que uma alimentação seja considerada saudável é importante que ela contenha todos os grupos alimentares como a proteína e o carboidrato, por exemplo. O que se deve tomar cuidado é com as quantidades.

Embora tenha sido acusado por internautas de estar sofrente compulsão alimentar, apenas um exame e conversa com pessoal com profissionais da saúde poderiam fazer o diagnóstico de Lucas.


Quantas calorias devemos ingerir por dia?


Levando em conta o objetivo de cada um, de acordo com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, um adulto saudável deve ingerir entre 1.800 e 2.500 calorias por dia.


Quantos ovos posso comer por dia?


O ovo é dos alimentos mais completos, segundo especialistas, por isso, ele precisa fazer parte da alimentação. Entretanto, é preciso ter cuidado.

Uma pessoa saudável, sem doença pré-existentes, e que não faça atividade física deve consumir, no máximo, três ovos por dia. Por outro lado, pessoas atléticas podem comer um pouco mais.

Porém, é importante sempre consultar um nutricionista antes de acrescentar ou retirar qualquer alimento da dieta.



Comentários do Twitter sobre a alimentação de Lucas