Ricardo Pereira, Globo e Netflix.

Após novela na Globo, ator deixa canal e ganha cargo importante na Netflix

Após atuar na novela Cara e Coragem, ator que ficou famoso nas novelas da Globo ganha missão especial na Netflix

Compartilhe

A Globo tem feito diversas manobras para tornar seu esquema de produção sustentável. E isso não é de agora.

Desde 2019, o canal vem enxugando seu banco de atores, diretores e autores. A regra é: contrato por obra. Dessa forma, a emissora enxuga gastos e foca somente em produções que estão no ar e as que irão substituílas.

Assim sendo, grandes que se consolidaram na Globo não fazem mais parte da empresa como Antonio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Grazi Massafera, entre outros.

Ao mesmo tempo, essas mesmas figuras vão ganhando espaço no streaming. Marco Pigossi, Reynaldo Gianecchini são exemplo de atores que já fazem sucesso na Netflix.

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Netflix contrata ex-ator da Globo

Ricardo Pereira, Globo e Netflix.
Ricardo Pereira estreou na Globo em 2004, na novela Como uma Onda. Fonte: Instagram

Agora, de acordo com as informações da coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, a Netflix terá um novo nome conhecido dos brasileiros pelas novelas da Globo.

Trata-se do ator Ricardo Pereira. O português de 43 anos se divide há anos com trabalhos no Brasil e Portugal.

No Brasil, a primeira novela do ator foi em 2004, Como Uma Onda, do autor, Walther Negrão. Logo na estreia, Ricardo Pereira deu a vida ao protagonista, Daniel Cascaes.

Na sequência, Ricardo aproveitou “a mudança da maré” e fechou contrato com a Record TV onde integrou o elenco da novela Prova de Amor (grande sucesso da emissora).

Em 2006, Pereira retorna para Globo para trabalhar na trama das sete, Pé na Jaca. Desde então, Ricardo Pereira se dividiu entre trabalhos na TV Globo e no canal português, SIC.

Os trabalhos mais recentes de Ricardo Pereira na TV Globo foram: Éramos Seis, Deus Salve o Rei e Novo Mundo. A última novela do ator no canal dos Marinhos foi Cara e Coragem (2023), onde ele deu vida ao vilão Danilo.

Trabalho da Netflix

Ricardo Pereira, Globo e Netflix.
Ricardo Pereira é um dos novos produtores e diretores da Netflix. Fonte: Instagram

Ainda segundo, Patrícia Kogut na Netflix, Ricardo Pereira desempenhará um papel diferente do que tem feito nos últimos tempos.

Agora além de ator ele será showrunner e produtor criativo. Ou seja, Ricardo Pereira vai atuar também por trás das câmeras produzindo séries em Portugal, para a Netflix.

Todavia esses trabalhos também se estenderão para a gigante do streaming no Brasil e na Espanha. Ou seja, Ricardo Pereira terá grandes desafios pela frente.

Ainda sim, caso surja um convite para uma participação em novelas da Globo, Ricardo Pereira poderá aceitar. Isso pelo motivo que, seu contrato permite que ele atue em outras plataformas de streaming ou emissoras.

Assim que encerrou sua última novela na Globo, Cara e Coragem, Ricardo Pereira retornou para Portugal. Por lá ele trabalhou em Matilha, uma série portuguesa que será lançada em uma parceria entre a RTP e a Amazon Prime Video.

Em tempo, Ricardo Pereira é casado com a, também atriz, Francisca Pinto Ribeiro. Aqui no Brasil os dois chegaram a trabalhar juntos na novela Novo Mundo.

Os frutos do casamento de Ricardo e Joana são as crianças: Vicente, de 11 anos (que já atua em novelas), Francisca, de 9, e Julieta, de 5.

Por fim, veja a participação de Ricardo Pereira no “Que História É Essa Porchat”:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias