Sikêra Jr e RedeTV!

RedeTV! demite Sikêra Jr. e multa milionária vem à tona após quebra de contrato

Um dos maiores apoiadores de Bolsonaro na TV Aberta, Sikêra Jr. foi dispensado da RedeTV! na última semana

Compartilhe

Durou pouco a paz, alegria e felicidade no casamento da RedeTV! e Sikêra Jr. Isso porque, o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. anunciou que o Alerta Nacional sairá do ar no próximo dia 28.

Após viralizar com seus vídeos nas redes sociais, a RedeTV! decidiu apostar na transmissão de Sikêra Jr. para todo o Brasil em 2020.

E deu certo. Sikêra mostrou ótimos resultados de audiência na época da pandemia. Inclusive, chegou a encostar na Band. Dessa forma, outras emissoras passaram a ter interesse no “passe” do apresentador, como o SBT.

Mas Sikêra optou por permanecer na RedeTV! Vem saber como está esse imbróglio da demissão do apresentador.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Sikêra Jr. fora da RedeTV!

Sikêra Jr e RedeTV!
Bolsonaro foi entrevistado por Sikêra algumas vezes no Alerta Nacional. Fonte: RedeTV!

O jeito popularesco de apresentar um jornal repleto de notícias policiais, fez com que Sikêra Jr. lembra-se o Ratinho em seu início de carreira.

Na RedeTV! o apresentador tinha total liberdade de conduzir sua atração como desejasse. Até que vieram as polêmicas.

Uma delas aconteceu em junho de 2021, quando o apresentador do Alerta Nacional chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

A resposta a essa homofobia foi a saída de inúmeros anunciantes do programa. De fato, em novembro de 2020, Sikêra também foi processado por Xuxa, após acusar a apresentadora de pedofilia por encenar o filme, “Amor, Estranho Amor”.

“Quer processar? Tudo bem, nós nos encontramos nos tribunais”- disse o comandante do Alerta Nacional.

Todavia, Sikêra Jr. conquistou uma leva de fãs. Principalmente ao demonstrar apoio ao ex-presidente Bolsonaro. O apresentador chegou a entrevista-lo em seu programa.

No entanto, assim como a popularidade do ex-presidente recuou nos últimos meses, a audiência do Alerta Nacional também caiu.

Assim sendo, de acordo com o Notícias da TV, RedeTV! enviou uma notificação extrajudicial para Sikêra Jr. e para a TV A Crítica, de Manaus, Amazonas, na qual informava que não havia interesse em manter o Alerta Nacional na programação.

“A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional” – disse o canal em nota.

Multa de Milhões entre Sikêra Jr e RedeTV!

Ainda segundo o Notícias da TV, Sikêra Jr. recebe o salário de R$500 mil por mês. Todavia, o contrato firmado entre o apresentador e a emissora está assinado até 2027.

Assim sendo, o advogado do apresentador, Rannieri Lopes, disse ao Notícias da TV que a quebra do acordo acarretará uma multa de R$ 17 milhões.

Sikêra Jr e RedeTV!
Sikêra Jr perdeu patrocínio de estatais após Bolsonaro deixar a presidência. Fonte: RedeTV!

De maneira idêntica, o advogado de Sikêra Jr. já tem uma reunião marcada com o departamento jurídico da RedeTV! para uma contraposição.

Segundo Flavio Ricco, do R7, a RedeTV! já tem planos de substituir o Alerta Nacional pelo programa Operação de Risco, com Jorge Lordello.

O programa de Sikera Jr. é gravado na afiliada de RedeTV! em Manaus, TV A Crítica. Inclusive, esse foi um pedido do apresentador quando firmou contrato com a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr: que ele seguisse comandando o programa de lá.

por fim, veja o que o colunista do UOL, Chico Alves disse sobre a demissão da RedeTV!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias