Regina Duarte hoje

Regina Duarte hoje: como está a atriz veterana que trocou as novelas pela política

Último papel da atriz na TV foi em “Tempo de Amar” (2017)

Compartilhe

Regina Duarte, de 75 anos, foi um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. Dona de papéis marcantes em novelas da Globo, a estrela sumiu das telinhas.

“Véu de Noiva” (1969), “Guerra dos Sexos” (1983), “Por Amor” (1987), “Páginas da Vida” (2006) e “Araguaia” (2010) são apenas algumas tramas em seu currículo. Mas, afinal, por onde anda a atriz.

Regina Duarte hoje

Regina Duarte abandonou as novelas para se aventurar no meio político. Após estrelar “Tempo de Amar” (2017) como a Madame Lucene, par romântico da personagem de Tony Ramos, a atriz aproveitou um período longe da TV para descansar a imagem.

Regina Duarte hoje
Regina Duarte e o ex-Presidente da República Jair Bolsonaro Fonte: Instagram

No entanto, em janeiro de 2020, ela confirmou entrada no governo de Jair Bolsonaro para atuar na secretária especial da Cultura do Brasil, em Brasília. Com isso, rompeu contrato com a Globo, emissora que a projetou por anos.

A empreitada de Regina Duarte no comando da cultura do país, entretanto, durou pouco mais de dois meses. Ela foi trocada por Mário Frias, e enviada para São Paulo para assumir a Cinemateca Brasileira. No novo emprego, também não durou muito.

Regina Duarte hoje
Regina Duarte fez participação em “Império” (2014) como a compradora de diamantes Maria Joaquina Fonte: Globo

Teatro e redes sociais

A atriz veterana voltou aos palcos, em dezembro do ano passado, com um espetáculo intitulado “Monteiro Lobato por Regina Duarte”. A famosa se apresentou em poucas sessões na Série Arte 360 do Hotel Boutique Quebra-Noz, em Campos do Jordão (SP), ao lado da filha, Gabriela Duarte. Aliás, sua neta, Manuela Goldflus também integrou o elenco.

Com o fim da temporada da peça, Regina retomou sua empreitada política. A atriz, que já era crítica ferrenha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a criticar o presidente eleito.

Mesmo demitida do governo Bolsonaro após trocar décadas de carreira na Globo, a artista não abandonou o ex-Presidente da República.

Regina Duarte hoje
Regina Duarte atualmente Fonte Instagram

Relação com a filha

A vida pública de Regina Duarte passou a ser acompanhada mais de perto por brasileiros que não se simpatizavam por ela. Decerto, sua entrada na política contribuiu para isso. Mas a relação com sua filha, Gabriela, ficou abalada por conta dos seus posicionamentos.

Em janeiro deste ano, a herdeira da ex-global Gabriela Duarte contrariou a mãe e condenou os atos de vandalismo de bolsonaristas nas sedes dos três poderes, em Brasília. “Inimigos da liberdade”, disparou. Regina não comentou o posicionamento da filha.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias