Chás para desinchar: 5 opções diuréticas para diminuir a barriga

Confira diferentes tipos de chás para desinchar, diminuir o tamanho da barriga e ainda garantir benefícios à saúde

Fonte: Freepik

Você já se olhou no espelho e reparou que a barriga estava muito maior do que o normal? Isso acontece quando nosso corpo retém líquidos. Por isso, apostar em uma hidratação saudável, como os chás para desinchar, e algumas sessões de drenagem podem acabar com esse problema.

Provavelmente você já ouviu falar que todo chá é diurético, e isso é verdade, afinal a ingestão de água da receita da bebida ajuda a produzir mais urina. Porém, alguns chás são mais diuréticos do que outros.

Além de desinchar a barriga, certas infusões ajudam a tratar infecções urinárias graças a seus ingredientes com medicinais. Sendo assim, selecionamos cinco opções para quem quer ver a barriga murchar nos próximos dias. Confira!

Qual o chá que desincha rápido?

Fonte: Canva

Essa é a pergunta mais pesquisada no Google quando o assunto é “chá para desinchar”. Porém, não existe apenas uma solução milagrosa para acabar com o inchaço abdominal.

Por isso, trouxemos diferentes opções para que você possa escolher qual é a mais eficaz no seu caso. Afinal, cada metabolismo funciona de uma forma e precisa ser tratado com individualidade.

1. Chá de hibisco

Fonte: Canva

Related Post

Em primeiro lugar, trouxemos, dentre os chás para desinchar, o hibisco. Isso porque a bebida dessa flor auxilia na diminuição da retenção de líquidos, que é quando o corpo deixa de eliminar a água e acaba criando uma camada no corpo, provocando o inchaço.

De acordo com um estudo desenvolvido pela Socidade Internacional e Etnofarmacologia e publicado no Journal of Ethnopharmacology, o hibisco também possui propriedade antioxidante, que auxilia na eliminação de toxinas.

Além disso, outra pesquisa, feita com ratos, apontou que o efeito diurético da flor produz resultados muito parecidos com os de remédios feitos para este fim, como a hidroclorotiazida e a furosemida.

Como resultado, o chá de hibisco é perfeito para aumentar a produção da urina e, assim, diminuir o inchaço da barriga.

2. Chá de cavalinha

Fonte: Canva

Sem dúvida, esta opção é um dos chás para desinchar mais conhecidos no Brasil. A bebida oferece não só ação diurética, como também um alívio rápido para o inchaço.

Esse benefício foi comprovado por uma revisão recente, de 2017, que prova que o efeito diurético desta planta é similar ao do remédio hidroclorotiazida, que é produzido em laboratório.

Sendo assim, se você tem uma festa para ir à noite e acordou inchada, basta consumir algumas xícaras de chá de cavalinha durante o dia para diminuir consideravelmente o tamanho da barriga.

Além disso, outro benefício dessa infusão é seu poder anti-inflamatório que auxilia os rins a eliminarem os líquidos retidos. Vale destacar também que a cavalinha é rica em flavonóides que são poderosos combatentes de substâncias tóxicas no organismo.

3. Chá verde

Fonte: Canva

O chá verde é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e isso não é à toa. A infusão oferece uma série de benefícios à saúde, incluindo o poder diurético.

Isso é graças à cafeína, que previne a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço na barriga. Porém, para garantir esse benefício é necessário consumir em média três xícaras de chá verde por dia.

Além disso, a bebida também contém importantes vitaminas, como as do grupo C, K, B1 e B2, que possuem ação antioxidante, ajudam na coagulação sanguínea, colaboram com a saúde óssea e favorecem o metabolismo.

Como resultado, o consumo frequente da infusão faz com que os inchaços fiquem cada vez mais raros.

4. Chá de salsinha

Fonte: Canva

Poucas pessoas sabem que esse tempero é um poderoso ingrediente para diminuir o tamanho da barriga. Por isso, ele com certeza precisava entrar para esta lista de chás para desinchar.

Um estudo internacional apontou que animais que consumiam salsinha no dia a dia produziam mais urina por causa de compostos chamados de flavonoides.

Além disso, as propriedades medicinais deste chá fazem dele uma indicação de profissionais de saúde no tratamento de infecção urinária. Afinal, com a maior produção de urina, mais líquido existe para limpar os tratos urinários.

5. Chá de gengibre

Fonte: Canva

Que tal se, além de desinchar, você ainda perder algumas calorias? Isso é possível com a inclusão do chá de gengibre na dieta.

O gengibre é um alimento termogênico e anti-inflamatório, que colabora com a queima de gordura. Além disso, também possui ação antimicrobiana e antioxidante. Por isso, o consumo diário desta raiz é capaz de auxiliar na redução das celulites e diminuir outros processos inflamatórios.

E, claro, não podemos deixar de mencionar a ação diurética desta bebida.

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre Saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Qual o melhor chá para desinchar a barriga?

Todas as opções mencionadas acima contribuem para desinchar a barriga. Porém, cada corpo reage de uma forma. Então, tente alternar entre os sabores durante a semana e repare qual melhor surge efeito.

Além disso, tente associar o consumo dos chás para desinchar com uma rotina de alimentação saudável e prática de atividade física.

O que fazer para desinchar o corpo rapidamente?

Fonte: Canva

A receita para responder essa pergunta é muito simples: alimentação balanceada com chás para desinchar e prática de exercícios aeróbicos e cardiovasculares.

Essa rotina faz com que o corpo fique saudável e, assim, os inchaços ficarão cada vez mais raros. É importante destacar que esse inchaço, especialmente o abdominal, é resultado de hábitos do dia a dia.

Por isso, na medida do possível, é importante manter uma rotina regrada.

Outro fator que ajuda a desinchar o corpo e que possui efeito rápido é a drenagem linfática, que reduz consideravelmente a retenção de líquidos. Para isso, é necessário realizar um procedimento com um massoterapeuta ou profissional especializado.

Conclusão – chás para desinchar

Basicamente, todos os chás são diuréticos, o que ajuda a diminuir o inchaço na barriga. Porém, alguns possuem o efeito potencializado pelo conjunto de suas propriedade como os de: hibisco, verde, cavalinha, salsinha e gengibre.

Por fim, para garantir o benefício de todos eles, reveze entre os sabores.

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados