20 de janeiro: as datas comemorativas de hoje, quinta

Hoje é o vigésimo dia do primeiro mês do ano. Confira as celebrações de 20 de janeiro e frases para compartilhar
Foto de calendário com a data 20 de janeiro.

Montagem: Equipe Fashion Bubbles

Hoje é 20 de janeiro! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 20 de janeiro?


Em 2022, 20 de janeiro cai em uma quinta-feira. Trata-se do 20º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 345 dias para 2023. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é Cheia. Enfim, quem nasce em 20 de janeiro é do signo de Capricórnio.

Hoje é o vigésimo dia do primeiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de janeiro de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!


Qual o horóscopo de hoje?


Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 20 de janeiro?


Em 20 de janeiro a Igreja Católica celebra o São Sebastião e também o São Fabião (Fabiano). Segundo registros, Sebastião teria nascido em Narbona, França, e vivido no século III. Fabião, por sua vez, nascido na Diocese de Roma e vivido, da mesma forma, durante o 3º século da história.

São Sebastião, o mártir, foi um cristão querido dos imperadores Diocleciano e Maximiano. Sua pessoa era  branda com os prisioneiros cristãos, o que acabou levando ao julgamento de traidor.

Sebastião recebeu o julgamento: execução por meio de flechas (símbolo de sua iconografia). Dado como morto, teria sido atirado em um rio, mas não havia falecido. Irene (Santa Irene) o resgatou, mas apresentou-o diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte.

O corpo do mártir foi jogado no esgoto público de Roma, Luciana (Santa Luciana) que resgatou São Sebastião, limpou seu corpo e o sepultou nas catacumbas.


Fonte: Clique União

Hoje também se comemora o São Fabião. Ele foi o vigésimo Bispo de Roma, de 236 a 250. A eleição de Fabião foi esplendida. Os votos estavam divididos e não se chegava a um acordo. Então uma pomba branca pousou sobre a cabeça do Fabião, que, por unanimidade, foi pontificado pelos Cristãos romanos. Fabião teria sido um ótimo professor.


Fonte: Wikipédia


O que se comemora no dia 20 de janeiro?


Está se perguntando: afinal, 20 de janeiro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia Nacional do Fusca, Dia Nacional da Parteira Tradicional e Dia do Farmacêutico.

Related Post

Dia Nacional do Fusca


O Dia Nacional do Fusca é celebrado em 20 de janeiro. A data reflete a importância do modelo para o consumidor brasileiro. Afinal, mesmo mais de 25 anos após o fim de sua fabricação, tem muitos admiradores e fãs.

Símbolo da implantação da indústria automobilística no país, o fusca foi o 1º carro nacional com teto solar, o 4º automóvel mais produzido no país até hoje, além de líder de mercado por 23 anos.


  • Logo depois, confira Carro usado: 7 dicas matadoras na hora da compra

Fonte: Caribel News

Que tal hoje postar algumas frases divertidas sobre a data comemorativa em suas redes sociais? Confira algumas em seguida:

  • Existem três remédios para curar maus momentos: o tempo, o silêncio e um fusca.
  • Depois de uma certa idade, somos iguais ao fusca: não importa o ano de fabricação e sim o estado de conservação.
  • Clássicos não envelhecem, viram lendas.
  • Um dia seu carro novo será velho e eu continuarei sendo um clássico.


Dia Nacional da Parteira Tradicional


O Dia Nacional da Parteira Tradicional é comemorado em 20 de janeiro. Existem cerca de 60 mil parteiras tradicionais no País, que assistem cerca de 450 mil partos por ano.

A data escolhida é o mesmo dia em que Juliana Magave de Souza, uma parteira antiga de Macapá, faz aniversário. Ela nasceu em 1908 e realizou cerca de 300 partos.

Embora sua importância tenha decrescido, as parteiras ainda são responsáveis por 20% dos nascimentos na área rural.


Fonte: Senado Federal

Que tal hoje postar conteúdo sobre o marco em suas redes sociais? Se você é da área de saúde, pode fornecer ajuda por meio de ebooks, vídeo, ou até fazer uma live, contando algo de importância para as mulheres que prestam assistência ao parto domiciliar.



Dia do Farmacêutico


Outra data comemorativa do dia 20 de janeiro, o Dia do Farmacêutico. A data serve para serem lembrados aqueles que lutam em prol da farmácia, assim buscando a valorização e estímulo do profissional farmacêutico.

O dia do Farmacêutico foi constituído pelo Conselho Federal de Farmácia, através da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007.


  • Ao mesmo tempo, veja Dia do Médico: 30 mensagens e frases para compartilhar

Fonte: Município de Laurentino

Que tal hoje postar em suas redes sociais alguma frase sobre a data? Confira algumas em seguida:

  • Parabéns a vocês que seguem sempre a mesma receita de dedicação e amor ao trabalho.
  • O carinho também pode vir em for de pílulas, gotas e comprimidos.
  • Em suas mãos, mais do que medicamentos: esperança de cura, alívio e qualidade de vida.
  • Uma fórmula milenar para cuidar da saúde: carinho e dedicação.


Próximas datas comemorativas do mês de janeiro


  • 21 de janeiro – Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa;
  • 22 de janeiro – Dia de Santo André;
  • 23 de janeiro – Dia Internacional da Medicina Integrativa e Dia de Santo Ildefonso;
  • 24 de janeiro – Dia Internacional da Educação, Dia da Constituição, Dia da Previdência Social, Dia Nacional dos Aposentados e Instituição do Casamento Civil no Brasil;
  • 25 de janeiro – Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1663), Dia do Carteiro, Fundação de São Paulo (1554), Dia Nacional da Bossa Nova;


20 de janeiro: conclusão


Embora 20 de janeiro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São Sebastião e também o São Fabião.

Em resumo, hoje é comemorado o Dia Nacional do Fusca, Dia Nacional da Parteira Tradicional e Dia do Farmacêutico.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!

Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados