Closet: +20 modelos organizados que arrasaram na decoração

Conheça a diferença entre closet planejado, aberto, modular, aramado e infantil. Além disso, veja +20 cômodos decorados e organizados!

- Continue depois da Publicidade -

Geralmente, a parte mais desorganizada da casa é onde fica nossas roupas e calçados, não é mesmo? E para organizar o closet independente do tamanho que ele seja, trouxemos uma série de decorações e modelos lindos para se inspirar.

Muitas pessoas acham que para ter um closet é necessário ter um cômodo vazio em casa e construir um armário gigante. Porém, existem diversos modelos e que atendem a todos os estilos e gostos.

Portanto, neste artigo, você vai ver closet planejado, aberto, modulado, aramado e até infantil. Quer mais? Também tem dicas de organização, funcionalidade e decoração. Pronta? Então anote cada dica e boa leitura!

 

Como fazer um closet

 

Closet com roupas azuis.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que qualquer pessoa pode ter um closet em casa. Independente do tamanho. Ou seja, mesmo que você não tenha um cômodo exclusivo para isso, você pode reservar um espaço no quarto para ter seu próprio closet.

Outro ponto super importante é você estabelecer prioridades dentre suas roupas, sapatos, bolsas e joias para saber onde cada coisa deverá ficar. Por exemplo, se você trabalha de vestido social, é importante criar uma área de fácil acesso com cabides para esses vestidos.

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, se mesmo sem usar muito, você possui vários vestidos de gala, eles poderão ficar em caixas na parte superior do seu closet.

Leve em consideração a individualidade de cada morador. Seja um closet masculino, feminino, infantil ou de casal, cada um deve ser estruturado de uma forma.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Closet planejado

 

Closet feminino.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Esta é uma versão que você provavelmente já conhece. Afinal, é a mais utilizada atualmente. Para ter um closet planejado, basta medir o espaço disponível e solicitar um planejamento exclusivo e que atenda suas necessidades.

Embora esta versão possua o benefício de aproveitar cada centímetro do espaço disponível, é preciso estar com o bolso preparado. Em comparação com os modelos que serão apresentados a seguir, ele é um dos modelos mais caros do mercado.

O material mais comum é a madeira. Mas, você tem a liberdade de escolher o gesso ou outro material de sua preferência.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Closet aberto

 

Closet no quarto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se você é o tipo que usa o closet para esconder sua bagunça nos armários fechados, esta não é uma boa opção. Mas, quem sabe isso não te inspira a manter a casa mais organizada, não é mesmo?

Basicamente, um closet aberto não tem portas. Como resultado, todos que forem te visitar e entrar no seu quarto verão suas roupas. Para decorar esse tipo de closet você vai usar a própria organização das roupas. Por exemplo, colocá-las ordenadas por cor dará um toque super satisfatório no cômodo.

Além disso, uma vantagem deste modelo de closet é a praticidade. Afinal, você não irá ficar procurando entre as portas e gavetas uma peça de roupa. Tudo estará exposto.

 

Closet modulado

 

Cabideiro pequeno com prateleira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O closet modulado, recentemente, tem ganhado o coração dos decoradores de lojas de vestuário. Por ser prático e super barato, a opção tem adentrado também nos lares brasileiros.

Trata-se de uma barra de ferro ou metal que é fixada nas duas paredes de largura do cômodo. Além disso, incrementar algumas prateleiras é uma excelente opção para deixar bolsas e caixas de joias expostas.

Dica: antes de comprar o modulado mais barato que ver pela frente, meça o local onde ele será colocado.

 

Closet aramado

 

Móvel com rodinhas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Prático, funcional, barato e minimalista. Estas são as palavras que definem bem o modelo de closet aramado. Afinal, basta comprar um aramado e colocá-lo em qualquer cantinho do quarto.

Assim como o closet modulado, o cuidado com a organização é essencial. Por isso, uma dica para manter o espaço organizado e decorado é utilizar cabides iguais. Desta forma, o espaço ficará harmônico.

 

Closet infantil

 

Parede de lousa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Muitas vezes as crianças acaba ganhando tantas roupas que uma cômoda ou um mini guarda-roupas não é o suficiente. Por isso, criar um closet infantil é tão importante no planejado deste quarto.

Uma vantagem deste modelo é que os pais possuem mais espaço para avaliar quais são as roupas dos filhos. Como resultado, fica mais fácil separar aquilo que já não serve ou ainda colocar roupas que ainda não foram usadas.

E que tal dar autonomia para a criançada? Criar um closet modulado ou aramado em uma versão mais baixa dará a eles a oportunidade de escolher a própria roupa. Além disso, eles aprenderão cedo como manter a organização do quarto infantil.

 

Galeria

 

Agora que você já escolheu o modelo que melhor se encaixa na sua casa e no seu quarto, está na hora de explorar a decoração de cada um. Por isso, confira essa galeria recheada de inspirações para você copiar com estilo!

 

  • Você também pode gostar: Mesa de estudos – 20 ideias de como usar na decoração do quarto!

 

Planejado

 

Na hora de planejar seu closet, defina onde ficará os sapatos, as bolsas, os vestidos, etc. Para isso, faça um simples desenho para ter uma ideia de como vai ficar.

Cômodo organizado por caixas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Quem é que nunca sonhou em ter um closet de luxo, com direito a lustre e penteadeira? Na hora de pensar no seu closet planejado, não esqueça de deixar um espaço reservado para o espelho. Ali, você poderá esbanjar requinte e criatividade na moldura!

 

Decoração com lustre.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um cabideiro é essencial para aquele momento em que você precisa se trocar rápido e não tem tempo de colocar a peça direito no cabide ou na gaveta. Como resultado, invista em um design moderno e sofisticado que combine com o restante da decoração.

 

Armário branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Aberto

 

Para facilitar a organização e a decoração do seu closet aberto, aposte em caixas organizadoras. E, para que você não precise ficar abrindo cada uma delas até achar o que procura, invista em etiquetas ou plaquinhas.

Caixas organizadoras.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um closet aberto pode ser modular ou aramado. Afinal, integrar mais de um modelo pode ser uma solução funcional para sua decoração.

 

Móvel de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As prateleiras que sobrarem, abuse da criatividade para decorar. Por exemplo, faça uma decoração com fotos, flores ou suculentas. Os cestos são muito utilizados neste modelo de closet para colocar as roupas sujas de uma forma super estilosa.

 

Cabeiro e prateleiras.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Modulado

 

Se você tem um cômodo decorado em cores neutras, este é o espaço onde você pode acrescentar um pouco de cor. Porém, o cuidado deve ser redobrado para que suas roupas não fiquem em segundo plano. Afinal, elas que devem chamar atenção na decoração.

Closet preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você é do tipo que não resiste a um par de sapatos, aposto que precisa de um espaço extra no seu cômodo. Por isso, você precisa conferir esse modelo incrível de closet modulado. Os sapatos de salto são colocados em um suporte fixo na parede. Desta forma, você cria uma sapateira vertical.

 

Sapatos de salto pendurados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Aramado

 

Uma vantagem do closet aramado é a possibilidade de colocar rodinhas nele e levá-lo para qualquer canto da casa. Assim, se você costuma fazer mudanças com frequência, esta é a melhor opção.

Aramado branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Apesar dos cabides serem os mais utilizados, não esqueça de integrar algumas prateleiras. Ali, você poderá expor suas bolsas preferidas. Além disso, com todas as opções a mostra, fica mais fácil decidir para qual você irá trocar.

 

Móvel branco pequeno no closet.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E para quem é amante do minimalismo e da sustentabilidade, olhe só esse próximo closet aramado! Os caixotes usados na feira ganharam uma nova função. Você também pode fazer sua própria sapateira usando pallets.

 

Sapateira espelhada no closet.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Infantil

 

Cada cantinho do quarto infantil merece ter um pouco da personalidade do novo morador. Por isso, colocar a mostra suas cores preferidas, brinquedos e desenhos que o representam, tornará o ambiente muito mais confortável e aconchegante.

 

Prateleira com brinquedos no closet.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Esta versão rústica de decoração infantil trás um toque da natureza para dentro do quarto da pequena.

 

Decoração rústica para closet.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, se você tem mais de uma criança no quarto duplo é importante dividir a área para que não haja confusão.

 

Dois cabideiros no closet.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como organizar o closet

 

Para encerrar este artigo com chave de ouro, separamos uma série de vídeos de como organizar seu closet!

 

https://www.tiktok.com/@nandafreitasmirella/video/6960711408522628358?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

@organizesemfrescuras

Organize sem gastar $ #organizesemfrescuras #rafaoliveiraosf

♬ som original – Rafa Oliveira

 

@organizesemfrescuras

#rafaoliveiraosf #organizesemfrescuras #quarentena #foryou #stayhome #organização

♬ som original – Rafa Oliveira

 

 

@organizesemfrescuras

#foryou #ficaemcasa #organizesemfrescuras #rafaoliveiraosf

♬ som original – Rafa Oliveira

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes