Luminária: 30 modelos com as maiores tendências de decoração

Confira 30 modelos de luminárias que deixarão seu quarto, sala, cozinha e banheiro bem iluminados e com uma decoração incrível!

A iluminação de um ambiente faz toda a diferença na composição de uma decoração. Por isso, escolher a luminária certa é tão importante! Por isso, hoje trouxemos uma seleção incrível com 30 modelos de luminárias para quarto, sala, banheiro e até infantil.

Existem estilos que exigem uma iluminação mais indireta e, por isso, a luminária pode ser mais fraca ou até mesmo colorida. Por outro lado, quando ela está em um cômodo onde exige bastante luz, como a cozinha, por exemplo, ela precisa ser maior e direcionada.

Mas, chega de papo e vamos logo ao que interessa: os modelos de luminária mais disputados no mundo da decoração!

 

  • Depois, confira também a cor tendência para 2021: saiba como arrasar na decoração usando a nova cor, com dicas de como combinar.

 

Banheiro

O banheiro, geralmente, é um cômodo onde a iluminação é muito importante. Afinal, é onde as mulheres fazem a maquiagem e precisam que esta fique no tom perfeito. Como resultado, a luminária escolhida deve fazer ficar em um local estratégico.

1. A iluminação de LED como moldura da parede já é modernidade pura. Por outro lado, a luminária fixa ajuda a compor a decoração e ainda fica próxima ao espelho.

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

2. Em cômodos mais escuros, a iluminação precisa ser redobrada. Como resultado, vale a pena investir em mais luminárias. Por outro lado, é bom escolher um estilo mais discreto para não sobrecarregar o ambiente.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. Quer outra dica para decorar seu banheiro de forma super moderna? Aposto que olhando a foto abaixo você pensou na iluminação do espelho, mas não. Repare nas duas luminárias suspensas ao lado. Colocá-las em alturas diferentes faz toda a diferença na composição da decoração.

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

4. Assim como no exemplo anterior, aqui as luminárias também estão em diferentes alturas. Por outro lado, elas estão direcionadas aos produtos de higiene e beleza.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

5. É estilo diferente que vocês querem? Um dos papéis fundamentais da luminária em quesito decorativo é chamar a atenção para um segundo elemento. Neste caso, foi direcionado à parede de madeira.

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

6. Destacando que não podia faltar um bom e velho estilo industrial, não é verdade? Esta luminária, com certeza, é uma das mais pedidas. Como resultado, por estar posicionada para cima, ela ilumina não só o espelho, como todo o cômodo.

Lembramos ainda, que os  Tons Neutros estão entre as principais tendências em Decoração. Assim como o retorno ao Natural que virou uma verdadeira febre, entenda porquê, e veja imagens para se inspirar.

Além da super trend  dos cinzas e Cimento queimado, usados na imagem acima. Descubra como usar e passo a passo para fazer em casa.

Fonte: Reprodução/Instagram

Luminária infantil

 

A iluminação é muito importante no quarto infantil. Principalmente quando os pequenos estão aprendendo a dormir sozinhos no quarto. Por isso, a iluminação indireta e colorida é a melhor opção. Como resultado, o quarto ficará com baixa luz e com um toque de criatividade.

7. São vários formatos que podem ser usados, afinal, é muito importante estimular a criatividade durante toda a infância. Neste caso, estas luminárias podem ser colocadas em uma estante, uma mesa ou até mesmo penduradas na porta.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

8. Por outro lado, é muito comum que as pequenas já criem uma ligação muito importante e preciosa com os bichinhos. Como resultado, é possível construir uma decoração que faça essa ligação.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

9. Para deixar a iluminação ainda mais fraca, vale a pena investir em luminárias que possuem luz atrás do próprio objeto. Quer um exemplo? Se liga na próxima imagem.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

10. Já, em uma determinada idade, os meninos já demonstram quais são suas paixões. E, grande parte das vezes, elas estão ligadas aos dinossauros. Então, por que não trazer esse mundo mágico para dentro do quarto?

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

11. Quem é que nunca sonhou em ser astronauta? Incentivar o sonho de uma criança é fazê-la acreditar que tudo é possível!

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

12. O medo do escuro vai embora quando a criança acorda e vê que tem alguma referência no quarto que a mostre que ela está em segurança. Por isso, investir em uma luminária próxima a cama é tão importante.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

13. A mesa de estudo não precisa ser sem graça, apenas cheia de livros. Deixe que a personalidade deles esteja presente em cada detalhe da decoração.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Cozinha

 

Este é um cômodo que, necessariamente, precisa ser muito bem iluminado. Uma das razões é para checar a real coloração dos alimentos e verificar se eles estão em bom estado. Mas, por outro lado, isso não tem impede de criar pontos de luz que sirvam apenas de decoração.

14. Sabe aqueles canos guardados que não tem mais nenhuma utilidade? Então, com criatividade é possível transformá-los em uma moderna luminária.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

15. A mesa de jantar é um local bastante especial da casa. Afinal, além de fazer as refeições, é ali que costumamos ficar quando recebemos visita. Por isso, neste ambiente, a luminária deve ser muito especial e combinar com o restante da decoração.

 

Confira ainda nosso especial de Jardim vertical – 30 modelos para dentro e fora de casa!

 

Related Post
Fonte: Reprodução/Instagram

 

16. Quer trazer um pouco de natureza para dentro de casa e não sabe como fazer isso? Olhe esse lindo exemplo de uma luminária toda decorada com plantas. Além de diferenciada, ela ainda oferece frescor ao ambiente.

Veja também nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

Fonte: Reprodução/Instagram

 

17. No entanto, se você gosta de um estilo moderno e sofisticado, este aqui é o exemplo perfeito. Além disso, a luz refletida do espelho intensifica o reflexo da luz, tornando o ambiente ainda mais iluminado!

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Quarto

 

Grande parte das luminárias já vistas podem ser utilizadas no quarto também. Por exemplo, se você tem um espelho ou uma penteadeira, as luminárias de banheiro ficarão perfeitas no local. Por outro lado, para dar destaque à mesinha de cabeceira, é possível apostar nas luminárias de cozinha.

18. Neste caso, trouxemos exemplos diferentes e criativos que irão deixar seu cômodo preferido ainda mais aconchegante e com a iluminação perfeita.

 

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

19. Por outro lado, com cautela e criatividade, é possível mesclar diversos tipos de luminárias. E, ainda assim, deixar o ambiente harmônico, ou seja, sem a sensação de uma decoração sobrecarregada.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

20. Se você gosta de artesanato, não pense que esquecemos de você! Essa luminária de crochê faz parte de uma decoração leve e em tons terrosos.

 

  • Veja como fazer itens de decoração artesanal em  Macramê receitas – Para decoração ou para vender com passo a passo de cortinas, suporte de plantas e outras inspirações.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Sala

É preciso tomar muito cuidado com a luminária utilizada neste ambiente. Afinal, ninguém quer que a luz fique dando reflexo na televisão, não é mesmo? Por isso, a posição e a cor da luz fazem toda a diferença.

21. A diversidade da posição dos globos faz com que a luz seja distribuída por todo o ambiente.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

22. Quanto mais luzes a sua luminária requer, menor a potência que deve ter em cada lâmpada. Caso contrário, o ambiente ficará super iluminado e poderá atrapalhar seu momento de lazer e descanso.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

23. Entretanto, se a sua casa possui um teto alto, é preciso investir em luminárias que sejam mais cumpridas. Neste caso, também vale a regra de colocá-las em alturas diferentes para deixar o ambiente mais descontraído.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

 

Luminárias criativas

 

Para encerrar, trouxemos 7 exemplos de luminárias super criativas para você colocar em qualquer cômodo. Como resultado, é possível trocá-las de cômodo com facilidade.

24. Seja no quarto de bebê ou na sala, um anjinho iluminado com certeza oferece a sensação de paz onde ele estiver.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

25. Por outro lado, uma luminária multifuncional pode ser tudo que você precisa para seu home office.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

26. Os cômodos de transição, como closet ou corredor, também precisam de uma boa iluminação, não é verdade?

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

27. Aposto que qualquer um gostaria de ter uma lua inteira para si, não é verdade? Então, que tal transformá-la em uma incrível luminária?

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

28. Já pensou em ter uma luminária que fosse seu próprio auto retrato? Pois é, alguns artesãos fazem esse trabalho incrível!

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

29. Já viu luminárias feitas com cordas? O que parecia ser impossível já não é mais. Como resultado, sua decoração rústica terá um toque muito mais especial.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

30. Por fim, o charme de uma iluminação na mesa em um formato geométrico. Além disso, a cor bronze têm sido cada vez mais destacada no mundo da decoração.

Destacamos ainda que os Materiais Naturais estão de volta. Mais que decoração, eles são também um estilo de vida.

 

Fonte: Reprodução/Instagram

 

Por fim, para dar aquele toque especial na decór,  você pode fazer uma parede geométrica. Elas são fáceis de fazer e estão super fortes. Veja passo a passo em Decoração de parede geométrica: saiba como fazer +25 fotos para inspirar!

Já outra ideia, também barata e ainda mais fácil, é a Parede de Lousa – Veja como fazer e usar na decoração com 27 fotos inspiradoras, para dar aquele toque criativo na decoração!

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais