Mesa de estudos: 20 ideias de como usar na decoração do quarto

Veja 20 inspirações de mesa de estudos em L, infantil, suspensa, dobrável, pequena e planejada. Você vai amar essas decorações!

Com a pandemia do novo coronavírus, as aulas passaram a ser transmitidas de forma online. Desta forma, reservar um cantinho para estudar se tornou essencial na decoração da casa. Por isso, neste artigo você encontrará diversos modelos e dicas de decoração de como acrescentar uma mesa de estudos no quarto.

Para isso, temos exemplos de mesa de estudo infantil, dupla, suspensa, em L entre outras. Assim, você poderá escolher qual a melhor se encaixa no seu espaço disponível. Afinal, ter uma mesa de estudos oferece diversos benefícios. Dentre eles, o aumento da concentração e produtividade.


  • Se você gosta de estudar, não perca nosso artigo sobre Cursos Gratuitos na Perestroika, Harvard e Udemi para fazer na quarentena!

Mesa planejada


Ao passar mais tempo em casa, percebemos como o espaço faz falta. Por isso, investir em um móvel planejado que se adeque com a metragem que você tem disponível é tão importante. Como resultado, você também pode agregar um estilo multifuncional. Por exemplo, neste quarto adolescente a mesa de estudo é integrada com o rack.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, o planejamento permite que os móveis combinem. Isso gera uma melhor sensação visual e dá a impressão de que o ambiente é mais organizado e harmônico. Aliás, você sabia que a decoração com madeira pode deixar o espaço de estudos muito mais aconchegante?


Fonte: Reprodução/Pinterest

Portanto, mesmo que o quarto não possua muito espaço sobrando, você pode ter uma mesa de estudos em um tamanho não convencional. Além disso, vale destacar a decoração com nichos, plantas e detalhes rose gold que ficou um charme, não é verdade?


Fonte: Reprodução/Pinterest

E que tal aproveitar e planejar também as prateleiras? Assim, livros e objetos decorativos estarão a vista. Mas cuidado com a organização! Um ambiente desorganizado pode causar a sensação de que é menor do que realmente é.


  • Por isso, veja também: 10 erros na decoração que fazem o ambiente parecer menor e não os cometa nunca mais!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Se puder, invista em gavetas na sua mesa de estudos. Assim, objetos pequenos de papelaria poderão ficar escondido. Isso facilitará na hora de deixar o ambiente em ordem. E se você gostou do papel de parede, dê uma olhada no nosso artigo que explica o passo a passo de como colocá-lo além de ver todos os tipos existentes.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos planejada



  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Mesa de estudo suspensa


Definitivamente a mesa de estudo suspensa está em alta no mundo da decoração! O design deste modelo permite que o ambiente fique visualmente maior pela falta das pernas da mesa. Além disso, uma única estrutura pode segurar a mesa e as demais prateleiras.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Para dar um toque de cor e vivacidade à sua área de estudos, aposte em detalhes coloridos. Aliás, aproveite e confira quais sãos as 7 cores para home office que aumentam a produtividade. Elas com certeza também auxiliam na criatividade para os estudos. Temos também um especial sobre cores para apartamento pequeno para você arrasar na decoração!


Fonte: Reprodução/Pinterest

Daqui a pouco falaremos mais afundo sobre a mesa de estudo infantil. Porém, vale a pena trazer uma prévia mostrando a nova mesa de estudos suspensa com o suporte invisível.

Related Post

Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você curte um estilo industrial e uma decoração com plantas, com certeza vai gostar da próxima imagem. A grade na parede pode ser muito benéfica e versátil na hora de organizar os estudos. Ali você pode pendurar bilhetes com datas de provas, temas de trabalhos, fazer uma decoração com fotos e ainda fazer um mini jardim vertical.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos suspensa



Infantil


As crianças são as que mais sentiram a mudança na hora de trazer os estudos para dentro de casa. Por isso, na hora de decorar o quarto infantil, aposte em móveis que sejam compatíveis ao seu tamanho. Isso exercita a autonomia da criança.

Além disso, a mesa de estudos planejada encaixou-se perfeitamente embaixo da mesa em L. Que é onde a criança provavelmente estudará quando estiver maior.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Próximo a este espaço também pode estar o cantinho da leitura. E não se esqueça em deixar os livros organizados e expostos em uma altura que eles consigam pegar sempre que quiserem. Além disso, repare que as pernas da mesa são reguláveis. O que permite aumentar ou diminuir a altura. Como resultado, não haverá necessidade de trocar de mesa quando a criança crescer.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Uma outra alternativa um tanto quanto criativa para decorar o quarto infantil com uma mesa de estudos é esta estrutura que se adapta a altura da criança. Assim, conforme ela cresce, é necessário apenas passar a prateleira para a fresta de cima.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, se você tem um quarto duplo infantil, é bom pensar em tudo dobrado. Afinal, as crianças terão aula no mesmo horário. Sendo assim, ficará difícil fazer o rodízio de uma única mesa de estudos. Como resultado, pense sempre em duas luminárias, dois porta-lápis, dois jogos de gaveta, etc.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, deixar um espaço reservado para o porta-lápis em uma prateleira, por exemplo, é uma excelente ideia para não ocupar espaço na mesa de estudos pequena. Além disso, o painel magnético permite deixar em exposição os trabalhos preferidos da criançada.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos infantil



  • Você também pode gostar: Pote da calma – aprenda tudo sobre o brinquedo que acalma crianças!

Mesa de estudos pequena

Apesar de ainda mostrar uma mesa de estudos pequena, este detalhe mostra a importância do planejamento. Quer ver? Sabe aquele espaço que sobrou ao lado do guarda-roupas? Mesmo que ele seja pequeno é possível fazer uma mesa planejada ali.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Outra alternativa para ocupar menos espaço possível no quarto pequeno é apostar na substituição de uma mesinha de cabeceira por uma mesa de estudos. Afinal, esta última terá a mesma utilidade da outra com a diferença de ser mais alta.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Até uma simples quina pode ser aproveitada em uma arquitetura bem feita! Assim, a decoração rústica do espaço permitirá que você passe horas construindo a ponte do conhecimento em um local exclusivo para isso. Além disso, quanto menor a mesa, menos bagunça você irá acumular, certo?


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos pequena




Mesa de estudo em L


Por outro lado, se você tem espaço de sobra, use para construir uma mesa em L. Além de maior liberdade, o espaço poderá reunir diversos livros e materiais ao alcance das mãos. Ou seja, sem que você tenha que se descolar para pegá-los.

Outro ponto importante na decoração deste espaço são as luzes. Afinal, um lugar bem iluminado previne problemas na vista e torna o ambiente menos cansativo. Neste caso, a fita de LED ofereceu uma iluminação indireta e moderna ao cômodo.


Fonte: Reprodução/Pinterest

O quarto de hóspedes não está sendo utilizado neste período pandêmico, certo? Por isso, investir em uma área de estudos ou até home office neste cômodo é uma excelente ideia. Este cômodo também pode ser o lugar ideal de concentração da família. Assim, pais e filhos permanecem no mesmo ambiente. Enquanto um trabalha, outro estuda.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos em L



Dobrável


Mas, se você acha que qualquer tipo de mesa de estudo que já falamos aqui ainda vai ocupar muito espaço no seu quarto, não se preocupe! Afinal, para tudo há uma solução. Então, que tal uma mesa dobrável?


Fonte: Reprodução/Pinterest

Assim, ela só precisará ficar montada quando estiver em uso. Caso contrário, basta virar a haste de apoio para deixá-la pendurada.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, parece loucura a ideia de ter uma mesa de estudos dentro de uma caixa, mas não é. Este modelo pode ser feito com pallet ou até estilo cloffice. O que importa mesmo é ter um espaço privativo que te permita ter acesso a educação de forma tranquila e prática.


Fonte: Reprodução/Pinterest

Como fazer uma mesa de estudos dobrável


Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados