Quem é Bruna Marquezine?

Quem é Bruna Marquezine? Saiba tudo sobre a atriz brasileira!

Quem é Bruna Marquezine? Quais foram seus principais papéis? Quais são seus próximos passos? Descubra isso e muito mais!

Compartilhe

Que tal descobrir quem é Bruna Marquezine? Sendo, sem dúvidas, uma das atrizes mais promissoras do mercado artístico brasileiro, ela chamou a atenção da mídia internacional ao receber o papel de Jenny, no filme da DC “Besouro Azul”.

Porém, a carreira de Bruna é muito mais extensa do que isso. Afinal, ela é conhecida por atuar em algumas das novelas mais assistidas do Brasil e também por ter namorado Neymar, o jogador de futebol. Vamos saber mais sobre ela?

 

Quem é Bruna Marquezine?

 

Bruna Marquezine
Fonte: Instagram @brunamarquezine

 

Bruna Marquezine é uma atriz brasileira, muito famosa por interpretar Salete na novela “Mulheres Apaixonadas”, enquanto ainda era criança.

Bruna nasceu em 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias, interior do Rio de Janeiro. Ela estreou no programa “Gente Inocente”, apresentado por Márcio Garcia.

Abaixo, você confere um vídeo da estreia da atriz da televisão brasileira:

 

 

 

Primeiros passos na carreira

 

Então, recebeu um para a novela das oito, “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, depois de aparecer em “Xuxa Para Baixinhos 3”. No mesmo ano, participou também do filme “Xuxa Abracadabra”. Esses foram seus primeiros trabalhos de destaque.

 

 

 

Quantos anos tem a Bruna Marquezine?

 

Nascida em 1995, a atriz tem, hoje, 26 anos de idade.

 

Qual é o signo da Bruna Marquezine?

 

Nascida em 4 de agosto, Bruna é do signo de Leão.

 

Conheça a carreira da atriz

 

Carreira de Bruna Marquezine
Fonte: Instagram @brunamarquezine

 

Somente dois anos depois de ter estreado em “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, a atriz foi convidada para ser Maria Flor, em “América”. Já em 2006, atuou também em “Cobras & Lagartos”, vivenciando a personagem Lurdinha.

Sua carreira inclui ainda títulos como “Desejo Proibido”, “Negócio da China” e “Araguaia”.

 

Bruna em "Negócios da China"
Bruna em “Negócios da China”. Fonte: Vix

 

  • Logo após, descubra Quem é Osmar Prado? De ator expulso da novela à Velho do Rio, em Pantanal

 

Entre 2011 e 2012, Bruna foi Belezinha em “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella. Marquezine foi Lurdinha em “Salve Jorge”, novela de 2012, e este foi o ponto de virada de sua carreira. Afinal, aqui, o figurino incluía roupas que deixaram de caracterizá-la como adolescente, e sim como mulher.

 

Lurdinha de Salve Jorge
Personagem Lurdinha, de “Salve Jorge”. Fonte: TV Globo

 

No elenco de “Em Família” (2014), ela representou a fase jovem de Helena. Então, na terceira fase da trama, interpretou a personagem Luiza, filha de Helena.

 

Bruna em “Em Família”. Fonte: Pinterest

 

Ainda em 2014, foi convidada para estrelar o filme “Breaking Through”, de Uri Singer, sendo este seu primeiro papel no mercado internacional.

Então, entre 2015 e 2018, atuou nas novelas “I Love Paraisópolis” e “Deus Salve o Rei”, novela que lhe trouxe seu primeiro papel de vilã.

 

 

O que Bruna Marquezine faz atualmente?

 

Bruna em "Maldivas", da Netflix
Bruna em “Maldivas”, da Netflix. Fonte: Netflix

 

Atualmente, Bruna ainda atua. Em 2020, ela deixou de renovar o seu contrato com a TV Globo, dedicando-se aos seus novos projetos. Nesse mesmo ano, ela participou da série “Conquest”, protagonizada por Keanu Reeves para a Netflix.

Por seu papel, Bruna foi contratada pela plataforma de streaming e anunciada no elenco de “Maldivas”, junto com Manu Gavassi.

 

 

Vida romântica

 

Bruna Marquezine e Neymar
Fonte: Instagram

 

A vida amorosa de Bruna sempre foi acompanhada de perto pela mídia, principalmente depois que ela começou a namorar o jogador de futebol Neymar Jr. Porém, o relacionamento dos dois acabou ainda em 2018 e, desde então, o casal já chegou até mesmo a trocar farpas.

Na edição de 2020 do reality show Big Brother Brasil, o embate do Paredão entre Manu Gavassi (amiga de Bruna) e Felipe Prior virou como uma batalha entre os dois. Logo, o ex-casal chamou, mais uma vez, a atenção da mídia. Porém, não há relatos de que eles brigaram entre si.

 

Bruna e Enzo Celulari
Fonte: Instagram

 

Em abril de 2020, a atriz assumiu um namoro com Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari. Os dois foram muito discretos em seu relacionamento e, em julho de 2021, começaram a surgir rumores sobre o fim do namoro. Em novembro do mesmo ano, Celulari descartou a possibilidade de retomar um namoro com a atriz.

Não há informações sobre um namorado atual de Bruna.

 

  • Logo depois, leia também O Cravo e a Rosa volta à Globo com a missão de “frear” destaque da Record TV

 

Qual filme a Bruna Marquezine vai fazer?

 

Quem é Jenny no Besouro Azul? Conheça papel de Bruna Marquezine
Fonte: Instagram e Montagem: Fashion Bubbles

 

Em 2022, Bruna foi anunciada como uma das protagonistas de “Besouro Azul”, novo filme da DC.

 

  • Confira na sequência – Sabrina Sato deve deixar a Record TV e partir para outra emissora ainda esse ano, diz colunista

 

Quem será Bruna Marquezine em Besouro Azul?

 

Jenny Besouro Azul
Fonte: Instagram @brunamarquezine

 

Bruna será Jenny, o interesse romântico do super-herói. Até o momento, ainda não foram revelados novos detalhes sobre a personagem. Porém, as informações devem vir à tona conforme a produção avança.

No Instagram, a atriz compartilhou sua reação ao descobrir que seria a personagem. Confira:

 

 

Além de Marquezine, as atrizes Belissa Escobedo e Harvey Guillén também foram confirmadas no elenco. Já o próprio Besouro Azul será vivido por Xolo Maridueña, de “Cobra Kai”.

O filme está previsto para estrear em 2023.

E aí, gostou de descobrir quem é Bruna Marquezine? Para saber tudo sobre as celebridades, acompanhe o canal de Famosos no Fashion Bubbles! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias