Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia. Relembre a vida da monarca

A monarca britânica estava na sua casa de férias na Escócia, o Castelo de Balmoral. Ela teve o reinado mais longo da história do Reino Unido

Fonte: Instagram @theroyalfamily/ Canva

A monarca britânica com o reinado mais longo, a rainha Elizabeth II, morreu na quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, no castelo escocês de Balmoral.

Ela passou 70 anos no trono, superou crises e guerras e se tornou um ícone pop. O porta-voz oficial da família real britânica fez o anúncio.

Veja os detalhes a seguir e confira um pouco sobre a história da Rainha Elizabth II.

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Morreu a rainha Elizabeth II, monarca mais antiga da Grâ-Bretanha, aos 96 anos. Mais cedo, nesta quinta-feira (08/09), os médicos expressaram estar preocupados com sua saúde. Inclusive, sua família esteve ao seu lado no Castelo de Balmoral, propriedade da família britânica em Aberdeenshire.

O Palácio de Buckingham fez a declaração seguinte há alguns minutos:

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”

Família Real

Agora, com a morte da Rainha Elizabeth II, passa-se a ser o rei da Inglaterra o seu filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.

Elizabeth alcançou a marca de 70 anos no trono no dia 6 de fevereiro de 2022, aniversário da morte de seu pai, o rei George VI, em 1952. Ela recebeu a coroa em 2 de junho de 1953, na Abadia de Westnminster. Essa foi a 1ª coroação transmitida pela televisão.

Um pouco sobre sua história

Fonte: Instagram @clarencehouse

  • Logo depois, leia Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton, deve herdar Tiara Spencer, joia usada por Lady Di

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, casados desde 1947, passaram décadas juntos antes dele partir em 2021. Eles tiveram quatro filhos: o príncipe Charles (1948), a princesa Anne (1950), o príncipe Andrew (1960) e o príncipe Edward (1964).

A monarca durante seu reinado testemunhou eventos como o fim do Império Britânico, o advento do multiculturalismo, a ascensão do terrorismo internacional, os desafios impostos pelo Brexit e a pandemia de Covid-19.

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Elizabeth neste mundo de mudanças implacáveis se tornou uma constante. Afinal, representou os interesses do Reino Unido no exterior, aplaudiu os sucessos da nação, lamentou seus fracassos e permaneceu acima da briga política.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Londres, em 21 de abril de 1926. Devido ao rei Eduardo VIII, seu tio, abdicar o trono para se casar com uma americana divorciada, o pai de Elizabeth se tornou o rei George VI. Portanto, ela passou a ser a princesa herdeira.

Como era a infância da Rainha Elizabeth II?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

A Rainha Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, em Mayfar, Londres. Seu nome é Elizabeth Alexandra Mary. Ela é a primeira filha do duque e da duquesa de Iorque, que mais tarde se tornariam Rei Jorge VI e Rainha Isabel.

Seu avô e avó por parte de pai eram o Rei Jorge V do Reino Unido e a Rainha Maria de Teck. Já a mãe de Elizabeth II era filha do aristocrata escodês Claude Bowes-Lyon, 14º Conde de Strathmore e Kinghome.

A rainha chegou ao mundo após uma cesariana em 21 de abril de 1926 às 2h40min. Nasceu na casa de seu avô materno.

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Quatro anos depois, nasceu Margarida, sua única irmã. As duas princesas receberam sua educação em casa sob a orientação de sua mãe e sua governanta, Marion Crawford, carinhosamente conhecida como “Crawfie”.

As aulas se concentravam em história, línguas, literatura e música. Para o desalento da família real, Crawford publicou uma biografia da infância de Isabel e Margarida em 1950 intitulada “The Little Princesses”. O livro descreve o amor de Isabel por cachorros e cavalos, sua disposição metódica e seu senso de responsabilidade.

  • Ao mesmo tempo, leia Morte da Rainha Elizabeth: relembre 15 looks icônicos e saiba mais sobre o estilo real

Por que Elizabeth II virou rainha?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Depois dos reinados de seu tio Eduardo, Príncipe de Gales, e de seu pai, Isabel foi a terceira na linha de sucessão ao trono. Embora o público estivesse muito interessado em seu nascimento, não se previa que ela se tornaria rainha porque o Príncipe de Gales ainda era jovem e muitas pessoas acreditavam que ele ficaria noivo e teria filhos.

Jorge V faleceu em 1936, e seu tio, Eduardo VIII, o sucedeu, com ela ficando em segundo lugar depois do pai na linha de sucessão. Mais tarde, no mesmo ano, depois que sua proposta de casamento com Wallis Simpson desencadeou uma crise constitucional, Eduardo abdicou.

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Como resultado, o Duque de Iorque tornou-se Rei Jorge VI e Elizabeth tornou-se herdeira. Se seus pais tivessem dado à luz um filho homem, ela perderia sua posição como a primeira na sucessão, já que seu irmão seria o herdeiro mais óbvio e estaria à frente dela na fila.

Related Post

O que a Rainha Elizabeth fez na Segunda Guerra Mundial?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

A Segunda Guerra Mundial começou em setembro de 1939. Ouve evacuação de crianças e as princesas receberam a sugestão de se evacuarem para o Canadá. A rainha, todavia, rejeitou declarando: “As crianças não vão sem mim. Eu não vou partir sem o Rei. E o Rei nunca partirá”.

Elizabeth e Margarida ficaram no Castelo de Balmoral, Escócia, até dezembro. Depois, viveram os próximos anos no Castelo de Windsor.

Em fevereiro de 1945, ela ingressou no Serviço Auxiliar Territorial como a segunda subalterna honorária com o número de serviço 230 873. Ela recebeu treinamento como mecânica e motorista antes de ser promovida a comandante honorária júnior em julho.

No final da guerra, no Dia da Vitória da Europa, as princesas Isabel e Margarida misturaram-se anonimamente à multidão que festejava nas ruas de Londres.

Como foi o casamento da Rainha Elizabeth II?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Isabel conheceu o futuro Príncipe da Grécia e Dinamarca em 1934, e depois novamente em 1937. Eles são primos de segundo grau através do Rei Cristiano IX da Dinamarca e de terceiro grau através da Rainha Vitória.

Após outro encontro em julho de 1939 no Real Collegio Naval de Dartmouth, Isabel, então com apenas treze anos, confessou seu amor por Filipe e os dois começaram a trocar cartas. Em 9 de julho de 1947, eles fizeram um anúncio oficial sobre seu casamento.

A monarca, o Príncipe Phillip, Charles III bebê em cima de animal e o Rei Jorge VI. Fonte: Instagram @theroyalfamily

Antes de se casar, Filipe desistiu de seus títulos gregos e dinamarqueses, converteu-se ao anglicismo e adotou o visual de “Tebebte Filipe Mountbatten”, adotando o sobrenome da família britânica de sua mãe. Ele se tornou Duque de Edimburgo pouco antes do casamento.

Em 20 de novembro de 1947, Elizabeth e Philipe casaram-se em Abadia, Westminster. O Príncipe Charles, primeiro filho de Elizabeth, nasceu em 14 de novembro de 1948.

Quanto tempo durou o reinado da Rainha Elizabeth II?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Elizabeth II foi coroada rainha em 2 de junho de 1953, na Abadia de Westminster, em Londres. Ela tinha 25 anos quando seu pai, Jorge VI, morreu, em 6 de fevereiro de 1952. Foi proclamada rainha pelo conselho privado e executivo em 8 de fevereiro do mesmo ano.

Sua coroação aconteceu mais tarde devido à acensão de Isabel II por conta da tradição de guardar o luto pela morte do monarca anterior. O que também deu tempo aos comitês de planejarem e prepararem a cerimônia. A televisão transmitiu pela 1ª vez a coroação britânica da Rainha Elizabeth II.

  • Ao mesmo tempo, leia casamento real – Tudo sobre a união entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Quantos Jubileus Elizabeth II teve?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

A rainha comemorou o Jubileu de Prata, o Jubileu de Ouro, o Jubileu de Diamante e o Jubileu de Platina. Isto é, foram mais de 70 anos como monarca do Reino Unido.

Em 1977, a rainha comemorou o Jubileu de Prata. O de ouro foi em 2002, já o de diamante, em 2012. O mais recente é o Jubileu de Platina, comemorado em 6 de fevereiro de 2022.

O que é o dia do Jubileu na Inglaterra?

A comemoração dos 70 anos do monarca no poder tem raízes cristãs, instituída na Grã-Bretanha pelo Rei George III no século XIX. Em 2022, a rainha Elizabeth II, a monarca britânica com o reinado mais longo da história, marcou seu 70º aniversário no trono com o Jubileu de Platina.

Por que a Rainha Elizabeth é tão importante?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

A rainha também foi chefe das Forças Armadas, governadora suprema da igreja Anglicana e chefe da Comunidade das Nações (Commonwealth). Durante seu reinado, Elizabeth II viajou para 117 países e fez mais de 180 visitas às nações da Commonwealth, onde serviu como rainha em 14 delas. Assim, ela foi a última monarca da família imperial e uma viajante incansável.

Quantos filhos a Rainha Elizabeth II tem?

A monarca, o Príncipe Phillip e seus dois primeiros filhos: Charles III e Anne, Princesa Real. Fonte: Instagram @theroyalfamily

São os filhos de Elizabeth II com o Príncipe Phillip: Charles III, atual rei do Reino Unido (nascido em 1948), Anne, Princesa Real (nascida em 1950), André, Duque de Iorque (nascido em 1960), e Eduardo, Conde de Wessex, (nascido em 1964).

Qual a linha de sucessão da Rainha Elizabeth II?

Fonte: Instagram @theroyalfamily

Ela serviu por mais de 70 anos, tornando-se a monarca que governou pelo período mais longo da história britânica. Nesse sentido, o filho mais velho da rainha, o Príncipe Charles, assume imediatamente o trono como rei, tornando seu primogênito, o Príncipe William, duque de Cambridge, o primeiro na linha de sucessão ao trono.

Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais