Almofadas criativas: + 24 modelos para escolher e copiar

Saiba como escolher as melhores almofadas para sua sala ou quarto e veja inspirações com textura, coloridas, com frase, criativas e de nó

Porém, o mercado oferece infinitos modelos com tecidos, estampas e cores diferentes. Consequentemente, fica cada vez mais difícil escolher qual a melhor opção para a da sua casa.

Em primeiro lugar, o ideal é ter em mente o estilo da decoração. Além disso, a paleta de cores precisa estar muito bem definida. A partir desses critérios ficará mais fácil saber qual caminho tomar. E, para te ajudar nessa missão, separamos 24 modelos inspiradores.

 

  • Além disso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Almofadas com textura

 

 

Em primeiro lugar, as primeiras apresentadas são as almofadas com textura. Geralmente, são facilmente encontradas de um trabalho artesanal, como o crochê e o tricô.

 

 

Related Post
Almofada artesanal com desenho de gato. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Porém, se você está pensando em ter uma dessas em casa, saiba que a função delas é unicamente decorativa. Afinal, não são muito confortáveis para deitar, por exemplo.

 

 

Cor neutra para decoração da . Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, esses modelos já costumam vir prontos. Ou seja, não são iguais às capas comuns que podem ser trocadas facilmente. Como resultado, para remover a espuma, será preciso abri-la e depois saber fechar.

 

 

As bolinhas laterais trazem textura para as almofadas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Almofada amarela com triângulos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, outra vantagem de ter almofadas feitas de um trabalho manual é a exclusividade. Afinal, será praticamente impossível achar outra pessoa com o mesmo modelo e cor de almofada do que você.

 

 

Xadrez em dois tons. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, veja também:

 

 

Almofadas coloridas

 

 

No começo da matéria dissemos que um dos critérios para definir a cores das almofadas é ter a paleta de cores do cômodo bem definida. Por exemplo, em ambientes com cores neutras é possível adicionar cor e vivacidade através deste adereço.

 

 

Jogo de almofadas nos mesmos tons. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Cores escuras para decoração da sala de estar. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Você também pode gostar:

 

 

Almofadas com frases

 

 

Almofadas com frases são sempre divertidas ou trazem alguma mensagem reflexiva. Isso vai depender da criatividade dos moradores. Mas, não se esqueça que cada item da sua casa deve refletir um pouco da sua personalidade.

 

 

Decoração com frase. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Geralmente, elas as frases vêm acompanhadas de algum desenho mais discreto e delicado. Como resultado, se você é fã de uma banda, cantor, filme ou série, é possível representar essa paixão também na decoração!

 

 

Capa de almofada personalizada. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Almofada estilo minimalista. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, veja também:

 

 

Estampas mistas

 

 

Ao contrário do que acontece na moda, na decoração é possível mesclar diferentes estampas. Porém, é preciso cautela. Por exemplo, escolher estampas que permaneçam na mesma paleta de cores é importante para manter a harmonia. Porém, tudo irá depender de qual o propósito você quer para sua sala de estar.

 

 

Almofadas em preto e branco. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, se você pensou que não dava para misturar estampas coloridas, está muito enganada. Olhe só para a próxima imagem. Apesar de chamativas, as almofadas seguem a mesma linha de raciocínio com uma temática tropical.

 

 

Capas com clima tropical. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Jogo de cinco capas de almofadas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, confira:

 

 

Formatos diferentes

 

 

O natal é o dia do ano onde a casa mais é enfeitada. Por isso, buscar referências que fujam do óbvio acaba se tornando um diferencial. Neste caso, almofadas do famoso doce americano trazem esse toque natalino para os sofás.

 

 

Formato de doces em vermelho e branco. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, têm havido um crescimento pela procura de almofadas com formatos de alimentos. Afinal, um dos maiores prazeres do brasileiro é comer, não é mesmo? Buscar por alimentos saudáveis também são opções divertidas para incentivar os pequenos a se alimentar melhor.

 

 

Formato de alimentos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Mini almofada em formato de sorvete. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Os formatos diferentes são um diferencial na decoração. Como resultado, que tal investir em uma série de doces com tons variados de rosa para uma sala romântica e cheia de personalidade?

 

 

Almofadas em rosa chiclete. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, confira:

 

 

Modelos infantis

 

 

Em primeiro lugar, quando falamos de quarto de adolescente o objetivo da decoração é representar a personalidade. Por isso, a dica é deixar que ela mesma escolha estes itens.

 

 

Almofada em formato de boca. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Almofadas para quarto de bebê. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, se você tem uma cadeira que de tom neutro que é utilizada apenas quando tem visitas, aposte neste cantinho para esbanjar cor e criatividade através das almofadas.

 

 

Cadeira decorada com cores. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, em uma casa com crianças é muito importante apostar em itens que incentivem o uso da imaginação e da criatividade. Por isso, formatos exóticos e que condizem com o gosto dos pequenos são muito bem-vindos.

 

 

Almofadas em formatos infantis. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, você também pode gostar:

 

 

Almofadas de nó

 

 

Por fim, as almofadas de nó estão super em alta na decoração. Isso porque o formato diferenciado e as diversas cores possibilitam que elas sejam combinadas com quase todo tipo de estilo de decoração.

 

 

Almofadas coloridas de nó. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Almofada tipo travesseiro. Fonte: Reprodução/Pinterest
Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados