Planta de kitnet: 12 formas para mobiliar com estilo

Confira + 12 modelos de planta de kitnet com varanda, home office e até os modelos mais simples e veja como é simples decorá-la

- Continue depois da Publicidade -

Se você achava que não há muito o que fazer em uma kitnet em relação a distribuição dos móveis e decoração, está muito enganada. Com ajuda de um arquiteto é possível fazer milagres em poucos metros quadrados. Como resultado, trouxemos 12 exemplos de planta de kitnet para provar que isso é possível.

Porém, em primeiro lugar é preciso explicar o que significa uma kitnet. Basicamente, trata-se se uma casa com dois cômodos: o banheiro e todo o resto. Esse resto envolve quarto, sala, cozinha e, as vezes, até um home office.

Essa ideia é ótima para quem busca uma fonte de renda extra e um terreno vazio. Ou seja, basta construir várias kitnets em um único espaço e alugá-las. Então, já separe os modelos preferidos e mãos a obra!

 

 

Planta de kitnet com varanda

 

- Continue depois da Publicidade -

Um quintal pequeno ou uma varanda oferecem uma série de benefícios a um lar. Por exemplo, a entrada de luz natural, um espaço aberto para que as roupas sequem mais rápido e, claro, uma área de lazer e convivência. Neste caso, a planta de kitnet inclui na varanda um jardim pequeno para trazer frescor e vivacidade ao ambiente.

 

 

Planta de kitnet.
Planta de kitnet com varanda. Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

 

Por menor que seja, é possível fazer ali um cantinho do café, um espaço para leitura ou até mesmo para meditação. Principalmente para quem trabalha em casa, ter um lugar na casa para relaxar é extremamente importante.

 

 

Varanda pequena de kitnet.
Varanda de kitnet com planta e mesa para dois. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Planta de kitnet com homeoffice

 

Com a pandemia, o home office se tornou uma necessidade para muita gente. Por isso, ter um cantinho em casa exclusivo para o trabalho se tornou essencial. Como resultado, Os moradores planejaram uma mesa que ocupa o mesmo tamanho da parede do banheiro.

 

Planta de kitnet com banheira.
Kitnet com home office, closet e banheira. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Observe que nesta planta de kitnet, por mais que haja sala, não há televisão. Isso promove maior convivência entre o casal de moradores. Além disso, evita a distração que o eletrodoméstico pode trazer. Ou seja, o lugar onde ficaria o rack transformou-se em uma mesa de estudos ou de trabalho.

 

 

Casa sem televisão.
Peque mesa de estudos entre a sala e o quarto. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Home office + closet

 

 

Para quem precisou levar o trabalho para casa, é muito importante que haja uma separação entre a mesa de refeição e a mesa de trabalho. Afinal, este segundo merece um lugar onde nossa mente se programe para focar nas tarefas diárias.

Kitnet com espaço para home office. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Para diminuir os gastos, estes moradores apostaram em um rack já emendado com a mesa. Como resultado, há uma harmonia entre os móveis. Além disso, essa prolongação oferece a sensação de amplitude ao ambiente. Por outro lado, não podemos deixar de destacar o closet desta planta de kitnet formada por um guarda-roupas e uma sapateira que ficam de frente para a entrada do banheiro.

 

 

Você também pode gostar!
Planta de kitnet com móveis planejados.
Planta de kitnet com closet. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, você também pode gostar:

 

 

Planta de kitnet com cozinha americana

 

 

A cozinha americana é uma tendência que irá permanecer por muito anos. Isso porque ela basicamente possui um balcão de apoio que pode ser usado também como um espaço para fazer as refeições. Desta forma, é muito utilizado em espaços pequenos para economizar espaço.

Porém, nesta planta de kitnet percebe-se que há espaço de sobra. Tanto é que há um escritório espaçoso e até uma lavanderia na parte externa com uma pequena área de lazer. Ou seja, cada morador precisa expor suas prioridades. A partir de uma conversa sincera será possível chegar a uma planta baixa que atenderá as necessidades dos moradores.

 

 

Closet junto com home office.
Kitnet com cozinha americana. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Ainda na planta da casa é possível já definir a paleta de cores. Assim, o arquiteto te ajudará a escolher tons que sejam mais harmônicos baseados na sua preferência. Neste caso, a aposta foi no contraste do cinza com o amarelo. Estas cores são muito requisitadas para quem prefere o estilo de decoração industrial.

 

 

Móveis amarelos.
Decoração em cinza e amarelo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Balcão em L

 

 

Por outro lado, esta cozinha americana possui dois diferenciais. Em primeiro lugar, ela é integrada com a lavanderia, assim como as de apartamentos pequenos. Além disso, a marcenaria planejada possibilitou que o balcão da cozinha em L se encaixasse perfeitamente com o guarda-roupa. Desta forma, no meio da kitnet formou-se uma ilha.

 

 

Planta de kitnet em preto e branco.
Balcão de cozinha em L. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A cozinha americana é muito mais funcional do que o modelo tradicional. Isso porque oferece espaço dobrado para preparar a comida. E para quem precisa de espaço extra para guardar os utensílios deste cômodo, pode também investir em armários embaixo do balcão.

 

 

Cozinha em C.
Planta de kitnet com balcão de cozinha vinho. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Depois, veja também:

 

 

Planta de kitnet simples

 

 

Um aspecto que deve ser considerado na hora de fazer a planta de kitnet é o revestimento. Isso porque se você optar pela madeira precisa saber que ela não é mais apropriada para ambientes molhados. Por isso, os moradores investiram no mesmo piso na cozinha/lavanderia e banheiro.

 

 

Planta de kitnet espaçosa.
Planta de kitnet simples. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, trouxemos uma kitnet em um modelo não convencional. Ou seja, não é nem quadrada nem retangular. Apesar de causar estranheza, este formato facilita a divisão os cômodos. Desta forma, oferece harmonia, proporciona uma visão mais organizada e setorizada.

 

 

Sala separada.
Formato diferente de kitnet. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, não deixe de conferir também:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes