Quer uma cozinha pequena decorada? Veja 40 modelos inspiradores!

Um lugar pequeno também merece ser bem decorado. Por isso, confira 40 modelos para ter uma cozinha pequena decorada com estilo e praticidade.

Se você está procurando ideias de decoração para cozinha, você está no lugar certo! Independente do tamanho, com planejamento, é possível ter uma cozinha pequena decorada. Afinal, preparar as refeições fica muito mais inspirador quando o ambiente é criativo e funcional.

Cozinha pequena planejada

Segundo a arquiteta Rubiana Teixeira, do Ateliê Arquitetura, é fundamental uma boa distribuição dos eletrodomésticos e do armário planejado. Por isso, antes de mobiliar o cômodo, vale a pena pensar em cada detalhe para que tudo se encaixe e crie um ambiente organizado.

Fonte: Reprodução/Instagram

Eletrodomésticos embutidos

Como resultado, é possível embutir os eletrodomésticos na mobília. Isso faz com que cada cantinho do cômodo seja bem aproveitado.

Fonte: Reprodução/Instagram

Além disso, caso sua cozinha seja integrada com a lavanderia vale a pena deixar um espaço no armário planejado para a máquina de lavar roupa.

Fonte: Instagram @noape303

Caso haja mais de um eletrodoméstico para embutir, invista em uma faixa do armário exclusiva para eles. Assim, o ambiente ficará mais organizado.

Fonte: Instagram @arqvariz

  • Nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha para seguir.

 

Nichos e prateleiras

Ter uma cozinha planejada ajuda na organização, eficiência e praticidade no preparo da comida. Por isso, coloque os utensílios mais utilizados em nichos ou prateleiras.

Entretanto, ao optar por texturas em alto-relevo na parede da pia e do fogão, lembre-se que estes são lugares mais difíceis de se manter limpo. E podem acabar acumulando sujeira ou gordura. Exigindo assim, um trabalho extra na limpeza!

Fonte: Reprodução/Instagram

Hoje em dia, com planejamento é possível fazer qualquer coisa! Como resultado, os moradores optaram por um nicho estreito especialmente para os pratos. Super prático, não é mesmo?

Fonte: Reprodução/Pinterest

Armário para cozinha pequena

O armário é um dos itens mais importantes em uma cozinha. Afinal, é ele que guardará toda a bagunça. Além disso, é possível fazer dele um belo item decorativo do ambiente. Por exemplo: colocando cor, um espelho e até nichos decorativos.

Fonte: Reprodução/Instagram

Que tal fugir do tradicional e colocar um pouco de cor e alegria na sua cozinha pequena decorada? O azul transmite paz, confiança e tranquilidade. Ou seja, tudo que desejamos na hora de preparar o jantar, não é mesmo?

Fonte: Reprodução/Instagram

Se você chegou até esse ponto do artigo, já deve ter percebido que até a forma como abrimos o armário mudou. A tradicionais maçanetas foram substituídas por um vão moderno. Como resultado, além de não quebrar, esse recurso facilita a abertura do móvel.

Fonte: Reprodução/Instagram

Os espelhos já fazem parte da decoração de todos os cômodos da casa, inclusive da cozinha pequena decorada. Além de moderna, essa tendência oferece elegância e requinte ao cômodo. Mas cuidado, as marcas de dedo ficam muito mais evidentes neste material.

Fonte: Reprodução/Instagram

Por fim, tem também os brilhosos. Eles oferecem um toque de modernidade e luxo ao ambiente. Por outro lado, podem dar trabalho à limpeza assim como o espelhado.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Parede de Lousa

Já uma outra dica muito bacana e com toque criativo, é a Parede de Lousa. Nela você poderá fazer desenhos, colocar lista de compras e também deixar recados. Clique no artigo e veja como fazer a sua, além de muitas fotos inspiradoras de diversos cômodos decorados com Parede de Lousa.

Se você possui um estilo moderno, elegante, sério e misterioso, com certeza você deve apostar em um armário de cozinha preto. Mas, para quebrar a escuridão, as suculentas são perfeitas!

Depois confira também Preto na decoração: Como usar a cor + 58 fotos para se inspirar.

Fonte: Reprodução/Instagram

A função da próxima imagem é provar que rose gold com madeira escura combinam e fica lindo!

Fonte: Reprodução/Instagram

Cozinha pequena decorada com bancada

A bancada é muito importante para facilitar o preparo dos alimentos. Por outro lado, se houve espaço suficiente, ela pode também substituir uma mesa. Para isso, basta colocar dois bancos alto de um dos lados.

Fonte: Reprodução/Instagram

Se você mora em uma casa e possui uma cozinha estreita, aqui vai uma dica: invista nas bancadas. Como resultado, você terá espaço de sobra para preparar a comida. Além disso, para refeições menores, é possível fazer uma pequena mesa.

Fonte: Reprodução/Instagram

Não há outro elemento que chame tanta atenção nesta cozinha pequena do que a bancada amarela.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, mesmo que você tenha uma bancada simples, é possível customizá-la! Seja com azulejo, pastilhas ou papel de parede.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Bancadas e estruturas decorativas

Em muitos apartamento, a cozinha integrada com sala é dividida por uma bancada. Com planejamento e criatividade, foi feito uma estrutura decorativa que demonstra riqueza e personalidade. Perceba ainda como a estrutura dourada está combinando com os pés também dourados da banqueta! Lembrando ainda que esta cor é uma referência na decoração dos anos 80 que voltaram com tudo

Perceba também a textura marmorizada na parede. Os marmorizados estão super forte e aparecem tanto em paredes como em móveis como em mesas e bancadas.

Fonte: Reprodução/Instagram

Bancada com rodinha

Quer deixar a bancada ainda mais útil? Coloque rodinha em seus pés. Assim, será possível transportá-la para onde você quiser.

Related Post
Fonte: Reprodução/Instagram

Além disso, veja que nos dois exemplos as bancada são duplas. Sendo que você pode escolher uma delas para ser transportada com mais facilidade.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Cozinha pequena simples

Mas, se você gosta de um estilo simples e minimalista, aposto que irá gostar dessas opções de decoração. Para ter um ambiente decorado e bonito sem ter que gastar com artigos decorativos. Aposte nos detalhes dos revestimentos.

Fonte: Reprodução/Instagram

A simplicidade desta cozinha é evidente. Os estilo minimalista mostra que a riqueza estão nos detalhes. Por exemplo, o azulejo da pia, a própria torneira e as molduras amadeiradas do armário de baixo.

Fonte: Reprodução/Instagram

Ser simples não quer dizer que não possa ser moderna. Pelo contrário, repare na simplicidade desta cozinha pequena decorada e veja a iluminação super moderna embutida nos armários.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Caso sua casa ou apartamento seja alugado e você não saiba como transformar a decoração da cozinha, aposte no papel de parede!

Fonte: Instagram @tati.ap23

Cinza Industrial

Se você quer uma cozinha pequena, decorada com muita modernidade, se liga nessa foto. O cinza industrial mescla com os tons dos eletrodomésticos, o que deixa o ambiente ainda mais harmonioso. Por outro lado, vale a pena também deixar os ambientes integrados combinando, não é mesmo?

Fonte: Reprodução/Instagram

Revestimento em porcelanato na parede

Organização é tudo! Nada melhor do que chegar em um ambiente e não ver nada fora do lugar. Assim, o que fica em destaque é o revestimento em porcelanato na parede.

Fonte: Reprodução/Instagram

Plantas para dar aquele toque

As plantas são artigos decorativos muito fáceis de achar e que dão um resultado incrível na decoração. Além disso, a luminária da sala de jantar é uma forma discreta de ser funcional e bonita.

Fonte: Reprodução/Instagram

A leveza do branco

O branco é uma cor que fica bem em qualquer cômodo. Isso porquê ela transmite paz e simplicidade. Além disso, não é enjoativa. Por outro lado, se você quiser dar um destaque no cômodo, coloque objetos discretos com cores chamativas.

Fonte: Reprodução/Instagram

Como resultado, existem milhares de formas de combinar uma cozinha majoritariamente branca com detalhes coloridos. Pensando na composição que integra o minimalismo e o aconchego, o estilo japandi acaba sendo a opção perfeita.

Fonte: Reprodução/Pinterest

O segredo para decorar uma cozinha pequena é priorizar a funcionalidade. Por isso, quanto menos coisas inúteis estiverem no cômodo, mais prático ele ficará.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Decoração de cozinha pequena

Por fim, tenha cuidado ao escolher a decoração da cozinha para que ela não se torne algo com uma aparência de  bagunça ou algo que irá atrapalhar o preparo das refeições. Neste caso, as plantas são ideais. Além de oferecer frescor e vivacidade, elas também podem formar uma pequena horta em uma prateleira ou nicho.

Assim, confira também: Decoração com plantas – Selva urbana é tendência, veja como escolher e como cuidar de plantas em casa.

Fonte: Reprodução/Instagram

Amadeirados

A cor amadeirada combina com o rosê, certo? Como resultado, essa junção cria uma decoração harmônica, diferente e requintada. Afinal, o bronze e a madeira são materiais valiosos.

Fonte: Reprodução/Instagram

Além disso, a madeira é um recurso simples que oferece aconchego ao ambiente. Por isso, aposte em detalhes na cor natural do revestimento.

Fonte: Instagram @meuap1502

Por outro lado, caso você queira uma cozinha toda amadeirada, aposte nos detalhes brancos para dar leveza.

Fonte: Instagram @spazio201

Pastilhas

Neste exemplo vemos que há vários objetos decorativos que compõem a cozinha pequena. Por exemplo, as plantas, as pastilhas da parede e o tapete. Ou seja, as pastilhas junto com o tapete formam uma base neutra que ajuda a destacar as plantas.

Fonte: Reprodução/Instagram

Cinza e preto

Aqui, a cor fez toda a diferença! Todos os móveis e eletrodomésticos variam entre cinza e preto. Mas, para dar vida ao ambiente, foram acrescentados detalhes rosas super chamativos e pequenos vasos de plantas. Como resultado, um ambiente sério ficou descontraído.

Fonte: Reprodução/Instagram

Os tradicionais ímãs de geladeira se transformaram em um artigo decorativo que abriga pequenas plantas. Por outro lado, o tapete também ganhou destaque. Afinal, ele serve para evitar que a sujeira caia direto no chão e ainda deixa o ambiente decorado.

Fonte: Reprodução/Instagram

Madeiras com plantas

Por último, não existe combinação melhor do que a madeira com a plantas. Afinal, elas vem do mesmo lugar, não é mesmo?

Fonte: Reprodução/Instagram

Cozinha pequena integrada com lavanderia

Em primeiro lugar, se você possui esses dois cômodos integrados, você precisa saber que a decoração deve ser harmônica entre eles.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, por que não esconder um dos cômodos, como a lavanderia, por exemplo?

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, que tal combinar a decoração da cozinha com o quarto? Confira 37 dicas de como deixar seu quarto pequeno decorado! Além de nosso especial de Sapateira com modelos criativos para organizar os calçados!

Vídeos TikTok

Em seguida, confira um vídeo com itens que otimizam o dia a dia de quem tem cozinha pequena:

No vídeo abaixo há uma série de dicas de decoração para cozinhas pequenas, veja:

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais