Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Na grande final do “Por um Fio”, que vai ao ar na sexta, dia 10, os três finalistas encaram o desafio de fazer um desfile de moda – e só um deles ganha o prêmio de R$ 50 mil e a chance de fazer um editorial para a revista Marie Claire. “Nós tivemos alguns desafios aqui que eram o sonho de todo cabeleireiro. E hoje, acho que pode ser considerado um dos maiores sonhos do hair stylist”, avisa a apresentadora Juliana Paes. Além do coach Tiago Parente, Andrew Jackson, Gabriela Gusso e André Ramos contam com a ajuda do estilista Samuel Cirnansky, que também ajudará os experts Wanda Alves e Ricardo dos Anjos no julgamento. Tiago Parente e a diretora de redação da revista Marie Claire, Mônica Serino, completam o júri.

Cada um de vocês vai ter quatro modelos para trabalhar e o Samuel vai indicar como vocês vão trabalhar”, avisa Juliana. Com a vantagem conquistada pelo melhor desempenho na última prova, André pode escolher o grupo de modelos e as roupas que elas irão vestir, além disso, o participante indicará os looks dos outros concorrentes. “Eu me inspirei na Rússia, mais ou menos de 1600 a 1800, temos longos e curtos, nas cores preto, bege, vermelho e verde”, conta Cirnansky. “O principal critério de hoje é a adequação do look à coleção do Samuel, junto com a criatividade”, alerta Tiago.

Para decidir o que fazer, cada um dos cabeleireiros se reúne com o estilista para conhecer mais o trabalho. “Eu consegui escolher o que gostaria que as minhas modelos usassem”, afirma André. “Eu imaginei logo princesas russas fugindo na época da revolução, com os cabelos um pouco arrumados, um pouco desarrumados”, revela Andrew.

Com três horas para realizar o trabalho, Juliana dá o alerta. “Isso significa que queremos ver uma final espetacular”. Na hora da verdade, os jurados têm a difícil missão de escolher o vencedor. “Eu me surpreendi, é difícil escolher”, conta Samuel. “Eu gostei muito da coragem da Gabi nesse último momento, assumindo exatamente o que ela faz e faz muito bem”, vota Mônica, referindo-se ao trabalho com tranças da concorrente. “O Andrew é glamour o tempo todo”, constata Wanda.

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta
Andrew, Gabriela e André, os finalistas do programa Por Um Fio

Além dos três finalistas, quem também brilhou no programa foi a apresentadora Juliana Paes. Um exemplo de carisma e simpatia, Juliana esteve a frente do programa desde o princípio, exibindo muito estilo durante sua gravidez.

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Ao longo do programa os concorrentes enfrentaram diversos desafios. Desde o início da jornada, os cabeleireiros realizaram cabelos de divas, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, personagens como A Branca de Neve, transformaram loiras em superloiras e até penteados com materiais inusitados, como chocolate e canudinhos! Ruivas, loiras e morenas também passaram pelas mãos dos hair stylists, assim como cliente que receberam uma mudança radical e cabelos de comercial de shampoo. Os homens não ficaram longe do programa, os participantes também enfrentaram o desafio do corte masculino.  E apenas três participantes resistiram a todos os desafios. André Ramos, Andrew Jackson e Gabriela Gusso.

André Ramos

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Belém (PA). 28 anos. O profissional trabalha na área de beleza há 12 anos e é celebridade em sua cidade por ser tri-campeão em concursos locais. André já foi seminarista e este ano iria trabalhar como hair stylit na campanha de uma candidata ao governo do Pará, mas desistiu da campanha política para participar do “Por um Fio”. Criado pelos avós, o cabeleireiro não tem bom relacionamento com os pais e não vê a mãe, que está com câncer, há 10 anos. Sincero na relação com as pessoas, quando não gosta de alguém prefere não ter vínculos por aparência.
Seu ponto forte é coloração e o ponto fraco é alisamento

Andrew Jackson

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Fortaleza (CE). 34 anos. Com 10 anos de experiência, Andrew tem um salão em Fortaleza com 60 funcionários. Ele quer sempre fazer o melhor cabelo e fica frustrado quando a cliente não aceita ou não gosta do resultado. Um de seus desejos é que sua categoria profissional ganhe mais visibilidade e respeito. Nos anos de 2003 e 2005, ganhou a etapa Nordeste de um grande concurso de beleza. Andrew é emotivo e gosta de ser o centro das atenções. Além disso, também adora estimular ‘competições saudáveis’.
Seus pontos fortes são cortes, penteados e cor. Andrew diz não ter ponto fraco.

Gabriela Gusso

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

Curitiba (PR). 19 anos. A cabeleireira descobriu a vocação ainda criança, quando fazia tranças nas colegas da escola. Com apenas 19 anos, ela saiu de sua cidade natal, em Curitiba (PR), sem ter certeza de sucesso em São Paulo. Gabriela acumula experiência de seis anos e adora colocar tranças nos penteados, além de fazer dreads e mega hair. Disciplinada, gosta de seguir as regras que sabe que irão dar certo. Pode se irritar facilmente, mas nunca com os clientes. Não gosta de competir, mas quer participar do programa em busca de visibilidade.
O ponto forte é a coloração e os pontos fracos são o acabamento nos cortes e a finalização.

Quem será que vence a disputa do “Por um Fio”? No site do GNT, o internauta confere um perfil de cada participante, além de galeria de fotos dos convidados do programa e dos bastidores.

Sobre Por um Fio

Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta Juliana Paes revela o vencedor do ‘Por um Fio’ nesta sexta

O programa reuniu 12 cabeleireiros escolhidos em salões de beleza de diversos estados do Brasil. Confinados, eles participaram de um desafio diferente a cada semana. Juliana Paes apresenta os competidores, as provas e também conduz o júri, que conta com dois especialistas fixos – Ricardo dos Anjos e Wanda Alves – e com jurados convidados, entre eles celebridades. Tiago Parente é o diretor do salão e responsável por orientar os participantes do reality durante as provas.

Ao final da competição, o grande vencedor vai ganhar a assinatura de um editorial de beleza na revista Marie Claire, além de um prêmio em dinheiro de 50 mil reais. As produtoras Contente Entretenimento e Moonshot Pictures são parceiras do GNT na co-produção do projeto. A L’Oréal também é parceira do “Por um Fio”, através da marca Garnier.

Por um Fio – Com Juliana Paes
GNT – Canal Globosat
No ar sexta, às 22h30
Horários alternativos: sábados, às 21h, domingo, às 13h30, e segunda, às 9h.

Publicação: 10 de dezembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Hering Baby, seu bebê ainda mais fofo

A Hering Kids apresenta pela primeira vez uma linha especial para bebês. Destinada aos recém nascidos, a linha Baby é...

Fechar