Uma criança feliz – dicas para um desenvolvimento saudável

Uma criança feliz – dicas para um desenvolvimento saudável

Pensamos em encontrar a felicidade pessoal  completa, mais isso faz parte de um longo processo durante a vida . Precisamos  saber se  estamos transmitindo as sensações e atitudes positivas para nossas crianças. Antes de tudo, vamos usar o amor e a sabedoria para formar homens e mulheres confiantes e felizes.

Uma criança feliz – dicas para um desenvolvimento saudável
Como é uma criança feliz?

A criança feliz tem uma atitude  positiva. Sorri, ri e sente alegria. Um fator chave para uma criança sentir-se feliz é que ela perceba confiança no que está acontecendo em torno dela e assim tende  a ver o mundo com mais segurança e tranquilildade  para se expressar. Procura  maneiras de fazer os outros felizes com sua alegria e brincadeira.
Criança que expressa tristeza sente-se normalmente insegura, sem apoio e sozinha.Um exemplo disso, são as crianças que infelizmente crescem em ambientes abusivos e violentos. Sem auxílio e orientação apropriados, as crianças podem rapidamente desenvolver pensamentos e sentimentos nada saudáveis para sua formação.

Uma criança feliz – dicas para um desenvolvimento saudável

O que a criação saudável tem que fazer para desenvolver uma criança com felicidade?

A relação saudável entre os pais tem o foco em fortalecer a auto-estima e não repreender. Deve-se centrar na criação de fortes laços de aproximação e confiança entre pais e filho. Não é uma simples ligação, mas uma conexão com várias facetas incluindo a autoconsciência. Reforçam não apenas o desenvolvimento de um bom trabalho no dia a dia, mas inclusive destacam o talento único de cada ser, o que deixa as crianças muito satisfeitas em compartilhar a sua originalidade. Também mostram uma maneira de construir uma vida de recompensas, perseguindo seus sonhos e caminhando para a felicidade.

Uma criança feliz – dicas para um desenvolvimento saudável

O que os pais fazem que pode ser um exagero?

Parece que os pais atualmente estão sempre apressados. Com pressa para trabalhar, pressa para levar as crianças para a escola, pressa para pagar as contas. Começam a fazer várias atividades e às vezes não acabam nenhuma.

A proposta é de que os pais dêem uma parada, respirem fundo, definam as coisas mais relevantes a serem realizadas num ritmo satisfatório. Desta forma, vai criar uma atmosfera onde cada etapa é importante, com a consciência de que terá um tempo precioso e feliz com os filhos.

Como  fazer uma criança feliz?

Minha primeira sugestão é aprender a ser feliz você mesmo. Uma felicidade verdadeira, não a felicidade instantânea como sorvete de creme em que se sinta bem no momento, mas logo acaba. A felicidade durável é o tipo de felicidade de mais e mais adultos deveriam cultivar em si mesmos. É estabelecer um estado  de equilíbrio interno, uma paz que não importa o que acontece no mundo externo. Essa sensação será transmitida para a criança.

Que tipo de mensagens os pais tem que transmitir?

Escolher as palavras com cuidado. O poder das palavras influencia positivamente o desenvolvimento e  a felicidade dos filhos. Uma criança feliz sente-se realmente reconhecida e incentivada pelos pais.

 

Imagens
Arquivo Pessoal cedido por Guilherme  Benigno Vasconcelos
Arquivo pessoal  de Sophia Vasconcelos

Fontes
Parent Dish
Growing Happy Kids
 

Por  Thais Vasconcelos

Publicação: 29 de janeiro de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
IMG_1880
Chambray e o Novo Azul são tendências quentes em Nova York para o verão 2011

Saia bandagem em azul claro e azul navy As lojas em NY já estão com a coleção de Primavera nas...

Fechar