Sol em Virgem: saiba mais sobre o signo e como essa fase te influencia

Entenda o que muda com a entrada do Sol em Virgem e como essa energia pode interferir na sua rotina e organização

Legenda: Pixabay

Então, por cerca de um mês, os organizados, metódicos, perfeccionistas, pontuais e críticos virginianos estarão passando por uma época importante no ano. Por consequência, quem possui outro signo solar também pode sentir tal influência nesses dias. Será que você receberá esse impacto?

Continue lendo a fim de conferir mais sobre o que o Sol em Virgem reserva para você, fazendo aniversário nesse período ou não. E, em seguida, aprenda uma receita de um banho de ervas para esse momento que promete mudanças.

O que significa ter o Sol em Virgem?

A fase em que o Sol estava no signo de Leão trouxe a oportunidade de trabalharmos e estudarmos como melhorar a autoestima, levando em consideração que o momento pessoal de cada um pode não ter contribuído para esse olhar e foco.

Entretanto, quem possui Sol em Virgem tem uma energia diferente. Não que essas pessoas não possam ser vaidosas como os leoninos, principalmente se possuírem esse signo no ascendente ou em outra casa no mapa astral. Afinal, apenas o signo solar não define a personalidade inteira de alguém.

Legenda: Pixabay

Dessa forma, quem é do signo de Virgem pode ser crítico e ter dificuldade em lidar com as emoções se estiver em um momento de desequilíbrio em outras áreas. Contudo, geralmente são humildes, gostam de ajudar os outros e buscam usar o bom senso, sem deixar que o coração fale mais alto na maior parte das vezes.

Related Post

Conheça mais curiosidades sobre o signo de Virgem

  • Pedra: turquesa ou ametista;
  • Elemento: terra;
  • Regente: Mercúrio;
  • Óleo essencial: laranja doce;
  • Símbolo: uma mulher segurando feixes;
  • Cor: laranja ou verde;
  • Incenso: alecrim ou eucalipto;
  • Erva: artemísia, sálvia ou hortelã-pimenta;
  • Flor: crisântemo.

Legenda: Pexels

Qual influência do Sol em Virgem no seu dia a dia?

Portanto, vale compreender um pouco mais sobre como esse período pode influenciar seu dia a dia e qual a melhor forma de aproveitar essa energia.

Legenda: Pexels

Entretanto, para os que possuem o Sol em qualquer um dos outros 11 do zodíaco, Virgem também trará mudanças. Será mais fácil focar na organização, colocar as ideias em um papel e ordenar as finanças. Além disso, é uma ótima fase para cuidar melhor da alimentação e da saúde.

Sendo assim, busque adicionar mais equilíbrio na sua rotina. Vai sair da cidade no feriado de 7 de setembro? Que tal buscar como manter uma alimentação saudável nas viagens? Está sem dinheiro para investir em algo? Não precisa fazer nada agora, mas que tal ler sobre investimentos em renda fixa? Ou procurar entender mais sobre yoga ou meditação e fazer alguma prática dentro de casa?

Em suma, busque, dentro do que cabe na sua realidade, adicionar os princípios de Virgem na sua vida e veja como se sente.

  • Nesse sentido, leia ainda mais sobre Veganismo: O que é, alimentação e famosos que são adeptos

Banho energético para a fase de Sol em Virgem

Para o período de Sol em Virgem, um banho energético com as ervas que trabalham os aspectos do signo é interessante para todo mundo. Ainda mais quando incluímos ervas que trabalham a comunicação, já que no meio dessa fase, no dia 10 de setembro, será o início de Mercúrio retrógrado, o que pode atrapalhar a fluidez de alguns processos.

Legenda: Pexels

O interessante é que, durante Mercúrio retrógrado, é preciso organizar bem as coisas para evitar problemas de comunicação, tecnologia e em viagens. Por isso, utilizar a influência de Virgem pode ser uma boa para ficar livre de conflitos internos e externos. Confira a receita de um banho que pode auxiliar nesse sentido:

Ingredientes:

  • 2colheres (sopa) de artemísia seca;
  • 3 folhas secas de sálvia;
  • 2 colheres (sopa) de camomila seca.

Como fazer:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque os ingredientes dentro da panela;
  3. Desligue o fogo e tampe com um prato para abafar por cerca de 10 minutos. Depois que amornar, coe;
  4. Tome um banho bem calmo, acenda uma vela ou coloque uma música para relaxar;
  5. Logo após, se seque por completo;
  6. Jogue o banho com ervas do pescoço para baixo e deixe secar naturalmente;
  7. Por fim, descarte os resíduos na natureza, em uma vaso ou jardim, se for possível, e vá descansar;

Por fim, caso você tenha um aromatizador, pingue algumas gotas e deixe no seu ambiente de trabalho ou em casa, fora do quarto.

Conclusão

Aproveite essa fase para organizar suas metas, sem pressa e sem cobranças, e veja como se sente nesse período de Sol em Virgem.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

  • Após essa leitura, confira também Iemanjá: quem é, história e banho para prosperidade
Posts Relacionados