Corte de cabelo cacheado curto – Dicas para cuidar e 38 fotos dos melhores cortes

Corte de cabelo cacheado curto – Dicas para cuidar e 38 fotos dos melhores cortes

Apostar no cabelo cacheado curto é garantia de um visual versátil, fresquinho e muito prático para finalizar no dia a dia. Quer você esteja passando pela transição capilar, quer procure ideias para transformar o seu look, você veio ao lugar certo.

Isso porque preparamos um guia completo com direito a mais de 30 fotos de cortes para se inspirar. Você vai encontrar ainda sugestões para finalizar os cachos, bem como dicas de cuidados para manter os fios sempre saudáveis. Continue lendo!

  • Aproveite para ficar por dentro de como prevenir os motivos as causas que fazem aparecer cabelo branco! E também para ver outra inspirações de cabelos curtos em: Corte de cabelo curto.

Qual o melhor corte para cabelo cacheado curto?

Sabia que optar por um corte tamanho P tem muitas vantagens? Se você apostar em um estilo curtinho, vai notar que os fios vão secar muito mais rápido. Assim, você vai gastar menos tempo secando e finalizando as madeixas após cada lavagem.

O seu cabelo também vai ganhar volume, uma vez que quanto mais longos são os fios, mais eles pesam para baixo. Então, não faltam motivos para renovar o visual! Confira 10 tipos de cortes para cabelo cacheado curto a fim de inspirar sua próxima ida ao salão!

Veja também Hidratação para cabelo cacheado – Aprenda como escolher a melhor.

  1. Pixie

Também conhecido pelos nomes “joãozinho” ou “mariazinha”, o pixie cut deixa qualquer mulher com um ar mais ousado e moderno.

Fotos: Instagram
Fotos: Instagram
  1. Heart shaped

O corte em formato de coração é feito com a nuca batida, o topo arredondado e as laterais em camadas. Ótimo para quem quer valorizar o volume das madeixas!

Fotos: Instagram
  • Lembrando que Morena Iluminada é o tom da vez!
Fotos: Instagram
  1. Tapered hair para cabelo cacheado curto

Queridinho das donas de fios crespos, esse estilo conta com laterais mais curtas, enquanto a parte de cima do cabelo é mais volumosa.

Fotos: Instagram
Fotos: Instagram
  1. Bob cut

Chanel é o outro nome dado a esse corte que ganhou popularidade na década de 1920. Agora, um século depois, é um dos visuais mais desejados por quem escolhe ter um cabelo cacheado curto. A fim de copiar, o profissional deve encurtar os fios na altura do queixo, com a nuca mais curta e a parte frontal mais alongada.

Fotos: Instagram
  1. Long bob

Se acaso você tem madeixas longas e quer encurtá-las aos poucos, esse bob cortado na altura dos ombros é uma ótima opção para começar.

Fotos: Instagram
  1. Pageboy

Uma versão mais curta do chanel clássico, esse estilo retrô é cortado de maneira reta, mais ou menos na altura das orelhas. Eventualmente, pode ser acompanhado de uma franja alinhada ou um pouco desfiada.

Fotos: Instagram
  1. Cabelo cacheado curto reto

Quem busca valorizar o volume natural dos fios pode apostar em um corte bem alinhado.  Nesses exemplos, os fios seguem todos a mesma mecha guia e, assim, os do topo ficam levemente mais curtos.

Fotos: Instagram
  1. Em camadas

Trata-se do estilo ideal para quem quer que as molinhas emoldurem o rosto de forma harmoniosa.

Fotos: Instagram
  1. Cabelo cacheado curto assimétrico

Procura um visual único e cheio de personalidade? Então, o assimétrico foi feito para você! Aqui, por exemplo, o corte ainda foi combinado com uma mistura de colorações vermelha e pink.

Fotos: Instagram
  1. Undercut e sidecut

Perfeito para mulheres inovadoras e ousadas, esses looks são raspados com a máquina ou em apenas um dos lados, nas duas laterais ou ainda dos lados e atrás.

Fotos: Instagram

Qual o corte ideal para cabelos em transição?

A ditadura dos alisamentos está em baixa, enquanto assumir os seus fios naturais está na moda. De acordo com um levantamento realizado pelo Google BrandLab, nos últimos anos, o interesse por assuntos relacionados a cabelos enrolados superou o número de buscas por temas sobre fios lisos.

Além disso, o Brasil é o país dos cabelos cacheados, sendo que 51,4% das mulheres declaram ter madeixas com cachos. E a tendência é que cada vez mais elas apostem na transição capilar, isto é, abandonem os tratamentos químicos que mudam a textura dos fios crespos.

Para realizar esse processo, é comum realizar o big chop, ou seja, eliminar a parte dos fios  que tem química e adotar um corte de cabelo cacheado curto. Desse modo, é possível evitar aquela fase de textura mista, em que a raiz começa a crescer natural, mas o comprimento do cabelo ainda está liso.

Se acaso você não estiver segura para uma mudança tão drástica, pode apostar no bob ou chanel de bico, com a frente do cabelo mais longa e a nuca bem batida, dando a sensação de que os fios estão mais longos.

Outras opções são ou o tapered hair – com as laterais mais curtas e volume no topo – ou o tradicional corte em camadas – que garantem mais movimento às molinhas. Aposte!

Fotos: Instagram
  • Leia também tudo sobre a Transição capilar das famosas.

Como combinar cabelo cacheado curto e franja?

Certamente você já ouviu falar que cortar franjas em fios com cachos não é uma boa ideia. No entanto, com alguns cuidados, é possível adotar esse estilo para complementar o seu visual:

  • Corte com o cabelo seco, com o fim de medir o comprimento da franja de maneira mais precisa;
  • Combine cortes desfiados com uma franja reta e vice-versa. Como resultado, você terá um look com mais contraste;
  • Hidrate as madeixas com frequência, mas sem usar produtos que deixem os fios pesados;
  • Aposte em produtos antifrizz. Assim, você consegue um cabelo cacheado curto com volume controlado;
  • Faça a manutenção do corte com um profissional, no salão, para que a franja fique em dia.
Fotos: Instagram

O que fazer com o cabelo cacheado curto?

É sempre bom ter à mão algumas ideias de penteados simples e estilosos. Dessa forma, você fica preparada tanto para ocasiões especiais quanto para os bad hair days, em que o cabelo pode precisar ficar preso. Em seguida, veja algumas inspirações!

Preso

O cabelo cacheado curto pode ser preso em um rabo de cavalo baixo, no topo da cabeça ou até em marias-chiquinhas. Aposte!

Fotos: Instagram

Cabelo cacheado curto com trança de raiz

Você pode fazer uma tiara trançada, trançar apenas um dos lados da cabeleira ou até complementar o look com presilhas brilhantes.

Fotos: Instagram

Lenço

O acessório é um grande trunfo para quem tem cabelo cacheado curto e pode ser amarrado de inúmeras maneiras.

Fotos: Instagram

Como cuidar dos cachos?

Com a finalidade de valorizar o corte curtinho, o ideal é apostar em produtos e processos que definam os cachos. Por isso, existem alguns cuidados especiais que precisam ser tomados na hora de lavar, secar, finalizar e fazer hidratação para cabelo cacheado curto:

  • Utilize shampoos e condicionadores sem sulfatos, petrolatos e silicones na composição, visto que esses ingredientes tiram a oleosidade natural do fio;
  • Com o cabelo úmido, separe mechas e faça a fitagem, aplicando um creme para pentear de textura leve;
  • Aposte em mousse e gel para um visual ainda mais modelado;
  • Retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha de microfibra a fim de evitar o frizz;
  • Seque com um difusor em velocidade baixa ou média;
  • Finalize com óleo capilar nas pontas para que os fios fiquem brilhantes, macios e hidratados.
Fotos: Instagram
Fotos: Instagram

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo cacheado curto, que tal ler mais a respeito de cuidados com os fios? Confira o Melhor shampoo para cabelos oleosos, veja tudo sobre o Botox capilar, técnica que rejuvenesce as madeixas, ou ainda conheça as principais tendências de Corte de cabelo médio 2020.

cabelo cachadocabelo chanelCabelo crespocabelo curtocabelo curto cacheadoCabelosCabelos 2020Cabelos 2021Cabelos Cresposcabelos curtoscachoscorte de cabelocortes curtoscuidado com cabeloCuidados com os cabelosDicas de cortesTransição capilar