Corte de cabelo para rosto redondo: qual penteado terá um efeito melhor? 

Corte de cabelo para rosto redondo: qual penteado terá um efeito melhor? 

Um corte para rosto redondo deve antes de tudo torná-lo mais magro, modelando opticamente o oval. Um corte bem feito irá mascarar com eficácia os pontos mais largos do rosto e enfatizar suas vantagens.

Qual dos estilos de cabelo da moda vale a pena escolher? A boa notícia é que as opções são muitas!

 

Corte para rosto redondo

 

 

Um corte para um rosto redondo deve ser adaptado principalmente às preferências individuais da pessoa que o usará. Antes de decidir sobre um corte específico, você deve primeiro se certificar de que seu rosto é realmente redondo. Para isso, vale a pena fazer um teste simples.

 

Como saber se meu rosto é realmente redondo?

 

 

Uma face redonda é aquela cujo comprimento e largura são iguais. As bochechas são caracterizadas por uma forma redonda e cheia, a testa é bastante larga e o queixo é ligeiramente definido.

Para definir com precisão o formato do rosto, basta:

  • Prender o cabelo e ficar na frente do espelho com o braço estendido;
  • Em seguida, trace o contorno do rosto no espelho.
  • Basta ajustar a forma resultante a uma das figuras geométricas.

 

Corte para rosto redondo – o que os cabeleireiros recomendam?

 

 

Os cortes para rosto redondo têm muitas variantes. O que os cabeleireiros profissionais recomendam?

Em primeiro lugar, aqueles que estreitam opticamente o contorno, conferindo-lhe uma forma oval. Embora um efeito muito bom possa ser alcançado apenas com maquiagem, não se deve esquecer que o penteado certo é o mais importante neste caso.

 

 

 

Os especialistas se concentram em cortes que terminam abaixo da linha da mandíbula. Os cortes que atingem as maçãs do rosto ou o queixo certamente não são recomendados.

Os cabeleireiros desaconselham fortemente cortes simétricos: repartidos no meio da cabeça e com franja reta. Cortes que exponham a testa e com cachos finos também são desaconselhados.

 

 

Que corte de cabelo combina com um rosto redondo?

 

 

Um corte de cabelo para rosto redondo deve se concentrar nos cortes que não estão focados nas maçãs do rosto e na altura do queixo. Esse corte de cabelo fará com que os pontos mais sensíveis de um rosto redondo pareçam ainda mais massivos e, como resultado, tornará o rosto ainda mais largo.

 

 

Cortes com franja lateral são uma boa escolha. Uma franja reta dará ao rosto um efeito indesejável e definirá uma linha reta desnecessária.

Também vale a pena focar nas ondas delicadas que caem no rosto. Esse corte esconde as bochechas arredondadas de maneira muito eficaz.

 

 

O melhor corte para rosto redondo – inspiração

 

 

Um corte de cabelo para rosto redondo pode ser longo, médio ou curto, já sabemos disso. Agora vamos pensar sobre quais estilos de cabelo estão em alta agora?

Para mulheres que preferem cabelos longos e semi-longos, recomendamos cortes assimétricos com muitas curvas na área do rosto. Se você não está convencido dessa ideia, pode apostar nas ondas da moda.

 

 

Bob está de volta à moda novamente, mas um corte tão clássico, que termina na linha da mandíbula, não é recomendado para mulheres com uma boca redonda. No caso deles, um bob longo igualmente eficaz será uma escolha muito melhor. Tanto a variante simples quanto a assimétrica funcionarão.

 

 

Como escolher um corte para rosto redondo?

 

 

Um corte de cabelo para rosto redondo não deve ser apenas atraente, mas também prático. Embora o cabelo solto pareça extremamente romântico (especialmente em uma versão ondulada), em muitas situações do dia-a-dia pode ser extremamente impraticável.

A boa notícia é que não há contraindicações. Em tal situação, vale a pena escolher um rabo de cavalo alto ou baixo.

cabeloCabeloscabelos cacheadoscortecorte de cabeloCuidado com receitas caseirasdicas para cabelos cacheadosHidrataçãoHidratação Capilarhidratação intensaReceitas CaseirasReceitinhas caseirasrosto redondo