Cortes de cabelo 2021: famosas antecipam as tendências

Das variações do bob ao curtinho pixie, confira os cortes de cabelo que estão fazendo a cabeça das famosas – e são tendências também para 2021

- Continue depois da Publicidade -

3.306

A cada temporada surgem novas tendências para cortes de cabelos e, em 2021, não será diferente. Assim, bobs mais curtos, cabelos médios estilosos e cores de baixa manutenção seguem em alta. Não só pela praticidade mas, principalmente, pela incerteza do fim da pandemia e a possibilidade de visitas ao salão.

Dessa forma, entre as tendências em cortes de cabelo para 2021 estão as camadas modernas nos fios médios e aquele ar contemporâneo nas madeixas curtinhas. Versões naturais em cachos e crespos também seguem em alta, assim como fios desconectados e com referência retrô, como o shaggy hair.

 

Cortes de cabelo 2021

 

E, é claro, que as famosas se anteciparam e exibem nas redes sociais os cortes do momento. Tanto para mulheres que gostam os cabelos longos quanto para quem deseja mudar o visual e (finalmente) aderir ao bob.

Entre as tendências de corte de cabelo para 2021, acompanhe o que anda fazendo a cabeça das famosas e inspire-se!

 

- Continue depois da Publicidade -

Curtos com estilo

 

Do corte pixie em camadas de Flávia Alessandra ao crespo estiloso de Erika Januzza, inspirações não faltam para aderir ao curtinho. Do mesmo modo, a apresentadora Ana Furtado também adotou um curtinho repicado com fios mais loiros.

Além de prático, este corte de cabelo segue forte em 2021, especialmente em versões desconectadas para repaginar o visual.

 

 

Cabelos cacheados curtos de Erika Januza. Reprodução / Instagram
Franja assimétrica no curtinho de Flavia Apressandra. Reprodução / Instagram
Ana Furtado com cabelos curtos e nuances loiras. Reprodução/Instagram

Loiras com textura de praia

 

Ao que tudo indica ninguém se cansou ainda do “cabelo de férias”. Ou seja, aquele visual loiro com cara de praia. Nos cabelos longos médios ou curtos, efeitos para deixar os loiros ainda mais naturais, não faltam reflexos e técnicas que brincam com luz e sombra.

Dessa forma, os fios da top Gisele Bündchen nunca saem de moda. Assim como o longo com mega hair dourado bem ao estilo loiro canela da atriz Deborah Secco. No entanto, um tipo de loiro bem específico está entre os mais pedidos nos salões: o baby hair escolhido por Sasha que confere um efeito iluminado aos fios de maneira bem natural.

 

Loiro canela de Deborah Secco é tendência. Reprodução/Instagram
Loiro iluminado com cara de praia de Gisele Bündchen. Reprodução/Instagram
Efeito “baby hair” nos fios claros de Sasha Meneghel. Reprodução/Instagram

Bob moderno

 

Do mesmo modo, não há como negar que o bob veio para ficar. Seja no corte mais reto de Manu Gavassi ou nas diversas variações dos fios até a altura do queixo. Portanto, o corte médio segue como forte tendência em corte de cabelo para 2021.

Assim, entre as referências para este corte moderno para repaginar o visual está a versão micro bob de Agatha Moreira ou com efeito texturizado no cabelo médio de Giovanna Lancelotti.

 

Cor pêssego no bob de Manu Gavassi. Reprodução/Instagram

Aqui no Fashion Bubbles fizemos também alguns artigos de como  para clarear o cabelo em casa, com muitas dicas e produtos além de shampoo tonalizante e shampoo clareador.

Micro bob de Agatha Moreria. Reprodução/Instagram

 

  • E o tom da vez: Morena iluminada que está bombando entre as famosas. Além do Balayage – Tudo sobre a principal tendência de coloração para 2021. Que traz cabelos iluminados, dourados e com efeito super natural? Essa é a promessa da técnica, que se consagra como uma tendência forte para a beleza das próximas temporadas.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Médio com efeito de luz e sombra de Giovanna Lancelotti. Reprodução/Instagram

Cachos naturais

 

Muitas famosas também aproveitaram o isolamento social para fazer a transição capilar. Entretanto, outras como Kéfera, por exemplo, começaram já há alguns anos e agora estão vendo o resultado.

Entre as famosas de cabelos cacheados que estão bombando nas redes sociais está a atriz Juliana Paes, que assumiu os fios encaracolados. E a apresentadora Maísa, que seguem em transição e compartilha todos os detalhes nas redes sociais.

Veja como foi o processo de retorno aos cachos em: Transição capilar das famosas – Com antes e depois, desafios, dicas e fotos! Além de um especial com tudo sobre transição capilar – Como passar por essa fase + dicas e cuidados.

cortes cabelo 2021
Maisa: transição capilar compartilhada com o público. Reprodução/Instagram
Cabelos cacheados em tom canela de Juliana Paes. Reprodução/Instagram

 

 

Cachos ao natural de Kéfera. Reprodução/Instagram

 

Cabelos longos repaginados

 

Com ou sem franjas, reto ao estilo blunt cut ou em camadas: os cabelos longos também ganham novas interpretações entre os cortes de cabelo para 2021. Para o crespo e afro como da cantora Iza, por exemplo, a ideia é definição e volume.

Já para outros cabelos longos, como de Rafa Brites e Yasmin Brunet, a dica é apostar em longos minimalistas, levemente repicados ou, ainda, totalmente alinhados.

 

corte cabelo 2021
Assim, a versão com dreadlocks longos de Iza. Reprodução/Instagram
loiro comprido repicado de Yasmin Brunet. Reprodução/Instagram
Comprido com efeito iluminado de Rafa Brites

Mais: cabelos da quarentena

 

Do mesmo modo, com a quarentena do novo coronavírus, algumas influências em cortes e estilos de cabelo surgiram entre as famosas. E, dessa forma, rapidamente viraram tendência. Especialmente nas redes sociais.

Assim, uma delas foi a mecha dourada nos fios escuros Cleo Pires, bem ao estilo anos 90. Outra referência que bombou foi a madeixa natural, com os fios brancos. Portanto, de Preta Gil à Suzana Alves, a “Tiazinha”, não faltaram adeptas.

Assim, preparamos um super manual dos Cabelos brancos. Com 40 fotos, dicas para assumir, fazer a transição com cortes e cuidados. Além de orientações de como fazer a transição capilar e dicas para manter os cuidados com os fios.

Assim como mudanças radicais no visual: Larissa Manoela chocou a web ao cortar o cabelo longo e apostar nos fios curtinhos agora para o verão. E Bárbara Borges que virou notícia ao raspar a cabeça durante o período de isolamento social.

 

  • Depois, veja ainda: Cabelo branco – Por que eles aparecem e como prevenir. Além da  Biotina, com dicas de  como usar essa vitamina para o cabelo crescer mais rápido. Além do Óleo essencial de Gerânio que também pode ser utilizado como um aliado para o crescimento natural dos cabelos.

 

corte cabelo 2021
Preta Gil assumiu os fios brancos durante a quarentena. Reprodução/Instagram
Bárbara Borges surpreendeu ao raspar os fios. Reprodução/Instagram
Cleo Pires com mechinha dourada bem na frente dos cabelos. Reprodução/Instagram
Larissa Manoela deixou o cabelão de lado e aderiu aos fios curtinhos. Reprodução/Instagram

Por fim,  veja também Botox capilar – Saiba tudo sobre o tratamento que rejuvenesce os fios. Enquanto a Babosa, também uma outra dica muito bacana, que possibilita hidratação e muitas receitinhas para os cabelos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes