Prepare-se!!! As férias estão chegando e o verão está aí!

- Continue depois da Publicidade -

 mmeilus.jpg

Durante o ano inteiro usamos e abusamos dos cabelos, fazendo escovas, tinturas, chapinhas e baby liss, tomamos sol (geralmente sem proteção adequada), vamos à praia e à piscina e ainda queremos que eles estejam sempre lindos e maravilhosos!

 Antes de dar qualquer dica, vamos entender um pouco sobre o fio de cabelo.

O fio de cabelo é formado por duas partes: a raiz e a haste, que são divididas em tecido “vivo” e tecido “morto”. Ele é composto por medula, córtex e cutículas (veja figuras 1 e 2).

estrutura-do-fio-de-cabelo.bmp

- Continue depois da Publicidade -

O fio de cabelo é um anexo da pele, que é dividida em três partes: epiderme, derme e hipoderme (veja figura 1). Na derme encontramos o bulbo piloso, que é a “raiz do cabelo”, ou seja, a parte “viva” do fio. Já na epiderme, e estendendo-se acima dela, encontramos a haste, que é a parte “morta” do fio. Ou seja, tudo aquilo que vemos e tanto adoramos é a estrutura “morta” do fio.E o que isso significa? Vou explicar.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 estrutura-do-cabelo.bmp
Quando efetuamos uma aplicação química de mudança de forma, cor ou apenas sofremos a ação do sol, poluição, piscina ou mar, temos como resultado danos irreversíveis aos nossos cabelos, como por exemplo, a perda de moléculas de queratina, a principal proteína da fibra capilar. Irreversíveis pelo fato de sofrermos todas essas ações em um tecido “morto”, que não se regenera.

- Continue depois da Publicidade -

Por não se regenerar, precisamos de aparatos tecnológicos da indústria cosmetológica para sanar todos esses danos.

 A maioria dos tratamentos disponíveis no mercado não conseguem regenerar por completo a fibra capilar. Eles apenas tratam e permitem que as madeixas possam ter um aspecto saudável por um curto espaço de tempo, geralmente 20 a 28 lavadas, e sendo assim, nos obrigam a uma rotina que consiste em fazermos tratamentos a cada 30 dias, além do uso contínuo de xampus e condicionadores adequados para cada tipo de cabelo.

Leia artigo completo e saiba todas as dicas passo-a-passo para cuidar dos seus cabelos no site do MMeilus Studio.

- Continue depois da Publicidade -

Por Leandro Montesino

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes