11 dicas para decorar gastando pouco + vídeos e fotos de inspiração

Veja como é fácil decorar gastando pouco ou quase nada com 11 dicas incríveis. Além disso, trouxemos fotos que provam ser possível!

Especialmente em época de pandemia, onde ficamos cada vez mais tempo em casa, é normal bater aquela vontade de transformar o ambiente e renovar a decoração. Mas, infelizmente nem sempre temos poder aquisitivo suficiente para trocar os móveis ou pintar toda a casa sozinho.

Por isso, hoje trouxemos 11 dicas para decorar gastando pouco ou quase nada.

1. Planeje

O planejamento é o primeiro passo para redecorar sua casa gastando pouco. Afinal, quando você coloca tudo na ponta do lápis fica mais difícil que aconteça imprevistos ao longo do procedimento. Para isso, analise o ambiente e escreva exatamente o que você quer transformar.

Fonte: Reprodução/Instagram

Essa dica vale desde para uma renovação da casa inteira como também para um único cômodo. Além disso, o planejamento permite que você liste todos os materiais que serão utilizados e você consiga analisar a viabilidade do projeto de acordo com o que tem em casa e/ou o que pode comprar.

2. Use papel de parede

Uma solução fácil e barata para mudar a decoração da sua sala, quarto, e, até mesmo da cozinha, é trocando a cor das paredes. Mas, você sabia que nem sempre é preciso usar tinta? O papel de parede chegou para revolucionar o mundo da decoração.

Fonte: Instagram @iprint_decor

A fácil aplicação faz com que você mesmo possa colocá-lo e, assim que enjoar, é só trocar por um novo modelo.

Além disso, ele é vendido por metro quadrado. Como resultado, você gasta apenas com a medida necessária para cobrir a parede desejada.

Mas, atenção, vale a pena comprar alguns metros a mais caso haja algum imprevisto com alguma das folhas.

Você pode ainda fazer uma parede geométrica. Elas são fáceis de fazer e estão super fortes. Veja passo a passo em Decoração de parede geométrica: saiba como fazer +25 fotos para inspirar!

Já outra ideia, também barata e ainda mais fácil, é a Parede de Lousa – Veja como fazer e usar na decoração com 27 fotos inspiradoras, para dar aquele toque criativo na decoração!

Fonte: Reprodução/Instagram

Em seguida, confira uma inspiração de um banheiro que foi transformado apenas utilizando papel de parede:

Por outro lado, se você já tem um cômodo com papel de parede e quer saber como trocá-lo, confira o vídeo abaixo:

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

3. Faça você mesmo para decorar gastando pouco

Em terceiro lugar, se você já passou por alguma reforma ou mesmo construiu a sua própria casa, deve saber que a mão de obra é o mais caro de todo o processo. Por isso, use sua criatividade e aprenda novos dons fazendo você mesmo a sua decoração.

Por outro lado, caso você tenha dificuldade em alguma etapa, não se preocupe. Afinal, o Google e o YouTube estão aí para ajudar!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Quer um espelho moderno para colocar na casa mas não tem dinheiro para comprar um? Não se preocupe, com algumas unidades dos tradicionais espelhos de moldura laranja é possível criar um modelo lindo, veja:

Por outro lado, se o objetivo for uma mesinha de cabeceira, sabia que você poderá fazê-la com apenas 20 reais. Quer saber como? Assista o vídeo abaixo:

  • Veja como fazer esse suporte para plantas em Macramê receitas – Para decoração ou para vender com passo a passo de cortinas, suporte de plantas e outras inspirações.

4. Troque os móveis de lugar

Trocar os móveis de lugar parece uma coisa insignificante já que o que a gente está enjoado mesmo é da posição em que eles se encontrem.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Essa é uma excelente opção para decorar gastando pouco. Inclusive, vale a pena até mesmo trocar um cômodo com outro. Como resultado, o exercício fará grande diferença e você mal lembrará de como ele era antigamente.

Se você estiver em dúvida sobre qual a posição ideal para distribuir os móveis no quarto de casal, assista o vídeo abaixo:

5. Customize

A customização é um processo onde você redecora seus próprios móveis ou artigos decorativos. Por exemplo, pode ser trocando a cor, a estampa, fazendo bordados e até colando coisas.

Fonte: Instagram @maxims_studio

Isso com certeza irá dar uma nova cara ao seu objeto decorativo e consequentemente, você irá decorar gastando pouco.

Fonte: Reprodução/Instagram

Também aposte em Cestos e caixas para dar aquele toque natural na décor. E eles ainda podem ajudar na organização dos ambientes.

Além disso, está enjoada da cor do armário da cozinha? Ao invés de trocá-lo, que tal envelopar? Veja como é simples:

Em seguida, veja como reformar um aparador e transformá-lo em uma obra personalizada e única:

Related Post

6. Aposte em quadros e fotos

Nem sempre temos dinheiro suficiente para comprar quadros caros ou até mesmo objetos decorativos esculpidos. Mas, com um toque de criatividade é possível transformar o que temos em casa em quadros e, inclusive, criar uma incrível parede decorada.

Fonte: Reprodução/Instagram

Quer um exemplo? Em uma parede faça um varal e pendure as suas fotos preferidas. Se quiser dar um toque ainda especial, acrescente aquele pisca-pisca que costuma ficar guardado e usado apenas na época de Natal.

Em seguida, veja como transformar o corredor da casa usando fotos e uma luminária simples:

7. Reutilize para decorar gastando pouco

Outra opção super válida na hora de decorar gastando pouco é utilizar garrafas de vidro vazias de vinho  ou azeite, por exemplo. Por fim, basta use qualquer outro produto que você tem em casa e que sirva para customizar, com um pouco de tinta ou barbante.

Fonte: Reprodução/Instagram

Como resultado, você terá um lindo vaso de flores ou até um porta luzes para fazer uma luminária incrível!

A seguir, confira uma inspiração do TikTok de como fazer um vaso de plantinhas usando um vidro de leite de coco:

Além disso, veja como usar um pote de sorvete para formar um jardim vertical ou um suporte para os cosméticos:

8. Para decorar gastando pouco, troque estampas

Acrescentar detalhes por meio de artigos decorativos pequenos fazem uma diferença enorme na decoração de um ambiente. Como resultado antes de pensar em comprar novos móveis ou até mesmo ter o trabalho de trocar os cômodos de lugar, experimente trocar estampas.

Fonte: Reprodução/Instagram

Quer exemplos? As almofadas ou seu próprio edredom ganharão caras novas com uma estampa diferente. Como resultado, elas ficarão mais agradáveis e menos enjoativas.

Além disso, existe uma série de capas de almofadas e edredons que são de dupla-face. Desta forma, sempre que você enjoar de uma de uma estampa basta virar o adereço ao contrário e contemplar um novo desenho e um novo estilo.

9. Aplique adesivos

Além do papel de parede, os adesivos chegaram para causar! Com eles não é necessário pintar toda a parede, basta usar a criatividade e acrescentar algumas formas geométricas ou desenhos divertidos.

Fonte: Reprodução/Instagram

Uma dica para decorar gastando pouco na cozinha é usar adesivos na geladeira. Faça essa experiência e veja como um ambiente que inspira nossas refeições ficará ainda mais divertido!

Por outro lado, já pensou em decorar gastando pouco e ao mesmo tempo trocar o piso da casa? Isso é possível graças ao adesivo vinílico, veja como funciona:

Veja também como é simples fazer o envelopamento da geladeira:

10. Instale prateleiras para decorar gastando pouco

Por outro lado, um objeto que dará uma nova cara ao ambiente é a prateleira! Nela você poderá acrescentar os livros que estão guardados nos armários e até mesmo objetos decorativos, por exemplo, os desenhos das crianças!

O cimento queimado está super forte, como nesta parede. Fonte: Reprodução/Instagram

Destacamos ainda que os  Tons Neutros estão entre as principais tendências em Decoração, assim como o retorno ao Natural que virou uma verdadeira febre, entenda porquê, e veja imagens para se inspirar.

Lembramos ainda, a super trend  dos cinzas e cimento queimado, usados na imagem acima. Clique no linque para saber como usar e passo a passo para fazer em casa.

Abaixo, veja também como é possível fazer uma prateleira industrial usando apenas tubo de PVC e ripas de madeira:

Aprenda também a fazer prateleiras com cabide:

11. Decore com plantas

As plantas são objetos decorativos super baratos e que dão mais vivacidade e cor a qualquer cômodo da casa. Por isso, vale a pena acrescentar alguns toques em pontos estratégicos. Para renovar a decoração as suculentas chegaram para ficar. E, apesar de serem plantas elas não precisam de muitos cuidados!

Fonte: Reprodução/Instagram

Veja também, como usar plantas na decor em nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

Em dúvida sobre qual planta utilizar? Então confira essa dica do Tiktok:

Por fim, não deixe de conferir Decoração Minimalista: 47 fotos de todos os cômodos. Você vai amar! Descubra ainda, tudo sobre o estilo de vida minimalista, que está super em alta!

  • Relembre a cor tendência para 2021: saiba como arrasar na decoração usando a nova cor, com dicas de como combinar.
Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais