Casa loft simples: o que é +20 decorações incríveis

Saiba o que é a casa loft simples, qual o custo, qual o tamanho ideal e ainda veja modelos dessa residência de vários tamanhos e decorações!

- Continue depois da Publicidade -

Já pensou em morar em uma casa sem paredes ou divisórias? Se esta ideia te agrada, então com certeza você vai gostar de ter uma casa loft simples! Os ambientes integrados são tendência para uma impressão de amplitude no ambiente. Por isso, este estilo de moradia tem ganhado o coração de muita gente.

Como resultado, resolvemos tirar sobre suas dúvidas: o que é uma casa loft, quanto custa um loft, como fazer o seu e qual o tamanho ideal. Além disso, são mais de 20 inspirações para você copiar e já imaginar seu lar prontinho e decorado.

 

  • Veja também: Casa Quentinha – 9 dicas para aquecer o lar usando a decoração!

 

O que é uma casa loft simples?

 

Casa loft simples preta e branca.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Este estilo começou nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70. Basicamente, a casa loft simples era o reaproveitamento de galpões que eram usados por pequenas fábricas ou depósitos. Como tinham essa finalidade, estes imóveis eram alugados por um preço abaixo das casas tradicionais. Por isso, o modelo se popularizou rapidamente.

O estilo aberto da construção permite que os moradores tenham maior criatividade para decorar os ambientes ou até mesmo mudar os “cômodos” o tempo todo. Como resultado, grande parte das casas lofts simples são também associadas a representações artísticas e modernas.

- Continue depois da Publicidade -

Existem algumas características que fazem de uma casa um loft. Em primeiro lugar, são os ambientes integrados. Porém, valorização da entrada de luz natural, pé direito alto e instalações hidráulicas e elétricas aparentes também fazem parte de uma casa loft simples.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Quanto custa uma casa loft simples?

 

- Continue depois da Publicidade -

Armário azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em primeiro lugar, é preciso que você tenha em mente que tudo dependerá do tamanho da sua construção. Porém, como sabemos que essa pergunta é muito importante para construir um orçamento, separamos um modelo para que você possa fazer o cálculo com a média de quanto irá gastar para ter uma casa loft simples. Para isso, pegamos o seguinte exemplo oferecido pela CronoShare.

O primeiro passo para o cálculo é identificar a médica de preço para construção por metro quadrado na sua região. Neste exemplo, vamos supor que seja R$1.400. “Vamos supor que o seu projeto tenha 50m², faça a seguinte conta: 1.400 x 50 = 70.000. Ou seja, para construir um loft considerando as condições citadas acima, você terá que pagar cerca de R$70.000,00.

 

  • Você também pode gostar: Mezanino – o que é + dicas de decoração + 20 fotos!

 

Qual o tamanho ideal para uma casa loft simples?

 

Escada suspensa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Agora que você já sabe a média de preço, com certeza deve estar se questionando sobre o tamanho ideal para uma casa loft simples. No geral, a média utilizada é de 50m². Ou seja, é bem próximo a um apartamento pequeno.

Porém, é preciso ter em mente de que um ambiente sem paredes possui a sensação de amplitude. Como resultado, ele será na prática maior pela extinção das paredes e também pela sensação do espaço.

 

 

Como fazer um loft simples

 

Casa loft simples térreo.
Fonte: Reprodução/Google

 

Basicamente, existem duas formas de construir uma casa loft simples. A primeira delas é no formato térreo simples. Você pode construir em um formato quadrado ou retangular e só vai precisar de quatro paredes, com exceção do banheiro, claro.

Outra forma é usando um mezanino, esta é a versão mais comum. Para isso, você vai precisar ter uma espécie de varanda dentro da casa. Este espaço, geralmente, é utilizado como quarto. Como resultado, você precisará de paredes mais altas na casa.

A seguir, você verá uma série de exemplos deste dois modelos.

 

 

Casa loft térrea simples

 

A ideia da valorização da luz natural em uma casa loft é porque antigamente, nas indústrias, a construção tinha esse foco a fim de economizar nas contas de luz. Com certeza essa é uma excelente estratégia também para as casas. Além disso, melhora a ventilação dos ambientes.

 

Estilo industrial.
Fonte: Reprodução/Google

 

Uma dica para quem não abre mão da privacidade ou quer esconder a bagunça do quarto ao receber alguma visita é investir em uma porta. Porém, lembre-se que mesmo com ela, é preciso manter a ideia de ambientes integrados. Por isso, aposte uma porta de correr ripada ou de vidro com cortinas.

 

Cozinha azul.
Fonte: Reprodução/Google

 

A divisão dos cômodos pode der feita com a própria mobília. Seja com um rack, um tapete, uma mesa, uma bancada ou o próprio guarda-roupas.

 

Casa loft simples com divisória de madeira.
Fonte: Reprodução/Google

 

Apesar de pequena, essa casa loft simples ficou super espaçosa e aconchegante, não é mesmo? Para que tudo se encaixe e para aproveitar cada centímetro da construção, aposte em móveis planejados!

 

Projeto
Fonte: Reprodução/Google

 

Mini casa loft

 

Por outro lado, quem tem menos espaço no terreno, o indicado é apostar em uma casa mais alta. Como resultado, através de uma mezanino. Assim, será possível ganhar espaço suficiente para mais um cômodo.

 

Casa pequena.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

Na hora de decorar, o céu é o limite. Pode usar papel de parede, luminárias, suculentas, azulejos coloridos, quadros, molduras, prateleiras e livros. Porém, não esqueça que todos esses itens precisam ficar harmônicos. Caso contrário, o ambiente ficará visualmente cansativo.

 

Balcão com azulejo colorido.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este estilo é perfeito para a casa de campo. Afinal, o espaço isolado da cidade grande não precisa ser luxuoso, apenas confortável. Neste caso, para combinar a decoração da pequena casa loft simples, a mesma ripa utilizada para dar segurança e privacidade no quarto foi usada também como corrimão na escada.

 

Parede ripada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parecem até dois projetos iguais, não é mesmo? Em ambientes pequenos, é preciso aproveitar casa espaço. Como resultado, que tal criar um cômodo escondido embaixo da escada ou até um armário com sapateira?

 

Casa loft simples japandi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

Casa loft simples com deck de madeira

 

Construir um mezanino em cima do banheiro é uma excelente ideia. Isso porque dá para aproveitar a laje do cômodo como parte do chão do quarto. Além disso, você pode completar a outra parte com madeira. Porém, não esqueça de assegurar a qualidade deste material.

 

Quarto grande.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além de um estilo mais rústico, a madeira também está associada a sensação de aconchego da casa. Como resultado, quanto mais móveis ou revestimentos amadeirados, mais acolhedora será sua casa loft simples.

 

Cozinha planejada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

https://www.youtube.com/watch?v=gzrBs869XBs

 

 

Casa loft simples e moderna

 

Existem muito fatores que fazem uma casa ser moderna. Por exemplo, o revestimento, a decoração e a iluminação. Neste caso, as luzes embutidas trazem a tona a elegância do ambiente. Além disso, os móveis compostos for ferros e arames deixam a decoração minimalista.

 

Casa moderna.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, as paredes geométricas também estão em alta, seja em casas lofts simples ou tradicionais. Como resultado, não será necessário gastar muito com decoração. Afinal, a tinta das paredes já cumprem essa função.

 

Parede geométrica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Lembra que no início do artigo vimos que uma das características dos lofts são as tubulações elétricas aparentes? Nesta imagem esse conceito fica bem claro. Uma decoração estilo industrial simples e sofisticada, não é mesmo?

 

Casa loft simples com tijolos à vista.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter um ambiente seguro é muito importante. Por isso, invista em guarda-corpos que não sejam só bonitos. Além disso, o corrimão da escada fica cada vez mais útil com o passar dos anos.

 

Quarto em cima da sala.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Teto baixo

 

Por fim, se você quer uma casa loft simples mas uma estrutura de sobrado não cabe no seu orçamento, não se preocupe! Com apenas alguns metros a mais é possível ter um mezanino de teto baixo. Para calcular a medida necessária, meça sua altura enquanto está sentado e deixe mais alguns centímetros de sobra.

 

Casa loft simples rústica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma casa loft simples também pode ser feita dentro de um container, sabia? Basta seguir o mesmo conceito dos ambientes integrados. Já pensou em ter um lar portátil?

 

Casa de campo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um ambiente rústico é feito de materiais retirados da natureza o mais próximo possível de seu aspecto natural. Como resultado, o teto desta casa loft simples e pequena mostrou a simplicidade através do revestimento.

 

Teto de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Vídeos

 

Além disso, confira mais alguns vídeos inspiradores de casa lofts simples. Portanto, anote todas as dicas e comece já sua obra!

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes