Decoração com pallet: móveis para sala, quarto, varanda e jardim

Confira 25 fotos criativas de móveis feitos com pallet que poderão transformar a decoração de todos os cômodos do seu lar!

O objeto que antes era utilizado para auxiliar no carregamento de cargas em caminhões foi passado do transporte direto para a decoração. Como resultado, são diversos modelos de móveis de pallet que podem ser colocados em todos os cômodos da casa.

Portanto, neste artigo você irá conferir modelos super criativos de como usar o pallet na decoração da sua sala, cozinha, varanda e até mesmo fazer um jardim com o objeto de madeira. Continue lendo e inspire-se!

Antes de continuar, um alerta importante:

Há a chance de desenvolvimento ou proliferação de bactérias e fungos, no caso de paletes reutilizados e não tratados. Para evitar esse tipo de problema, é preciso preparar o palete adequadamente antes de utilizá-lo para montar o sofá.


  • Depois veja também 11 dicas para decorar gastando pouco + fotos de inspiração. Veja como é fácil decorar gastando pouco ou quase nada com 11 dicas incríveis. Além disso, preparamos um especial de Projetos de bricolagem: o que é + 17 ideias para você começar a fazer. Pintar uma parede, trocar uma lâmpada e até montar um móvel novo. Esses são exemplos de projetos de bricolagem que você pode fazer já — e ainda, você poderá começar um novo hobby!

Jardim vertical de pallet


As casas estão vindo com cada vez menos espaço. Como resultado, é preciso achar um jeitinho de adaptar um local para fazer um jardim. E é nesta parte que entra o pallet.

De maneira criativa, foi feito uma prateleira com diversos níveis e espaços variados para os vasos de planta. Assim, o ambiente fica ainda mais conectado com a natureza.


Fonte: Reprodução/Instagram

No vídeo abaixo veja essa e outras ideias de décor com Pallet:



2. Um outra forma de usar o pallet para abrigar as suculentas é pendurando na parede. Como resultado, além de parecer um quadro, ele não ocupa o espaço do chão. Assim, o local pode abrigar outro móvel.

  • Confira também: Jardim de suculentas – Descubra tipos e 47 fotos de inspiração! Baratas e fáceis de cuidar, elas estão em alta na decoração. Veja no artigo composições, quadros de suculentas e muito mais!

Fonte: Reprodução/Instagram

3. Que tal ter uma horta no quintal de casa? Como resultado, além de uma decoração natural, você também contará com ingredientes orgânicos na sua cozinha.

Veja mais inspirações em jardim funcional, que pode ser terapêutico, nutritivo e até sensorial. Saiba mais em Paisagismo funcional que une beleza com um propósito. Com plantas e ervas que também são temperos, fazem chá ou dão frutos, além de muitas dicas charmosas!

Related Post

Fonte: Reprodução/Instagram

4. Agora, para deixar o móvel ainda mais versátil, vale a pena acrescentar rodinhas. Assim, caso você resolva trocar os móveis de lugar, não será necessário carregar peso.

É apaixonada por plantas? Confira ainda nossa matéria sobre decoração com plantas dentro de casa e aposte na tendência da selva urbana.


Fonte: Reprodução/Instagram

Varanda


5. Se você mora em um apartamento e sua varanda está vazia, sinto dizer, mas você está perdendo tempo. Com criatividade, é possível transformar o local em um lindo ambiente de leitura e descanso com um pallet que serve como sofá.


Fonte: Reprodução/Instagram

6. Até mesmo os espaços maiores podem ser utilizados para colocar sofás de pallet. Além disso, que tal fazer um conjunto com uma mesa de centro feita do mesmo material?


  • Saiba como fazer um  em Sofá de pallet: passo a passo para montar o seu +18 fotos.

Fonte: Reprodução/Instagram

7. Para deixar sua personalidade registrada no ambiente, vale a pensa investir em almofadas de cores e texturas diversificadas.


Fonte: Reprodução/Instagram


8. Por outro lado, tratando de um móvel rústico, o pallet combina com revestimentos naturais. Um exemplo é uma parede de bambu!


Fonte: Reprodução/Instagram

9. Repare como um tecido tem a capacidade de transformar o ambiente. Não dá vontade de se jogar nesse sofá e passar o dia todo relaxando e ou até mesmo passar uma noite pra lá de romântica?


  • Veja nos vídeos mais ideias de móveis com pallet fáceis de fazer.

Fonte: Reprodução/Instagram

10. Por outro lado, uma das vantagens de um sofá de pallet é a chance de escolher a altura do móvel. Quanto mais alto você desejar seu sofá mais pallets precisarão ser empilhados.

No entanto, se quiser mais ideias e inspirações, veja: Quintal gourmet pequeno: 25 imagens para arrasar na decoração. Além de Churrasqueiras , com 25 modelos para dentro e fora de casa! E ainda  Área de churrasco gourmet: dicas e fotos de inspiração para decorar a sua.


Fonte: Reprodução/Instagram

11. Já aqui, para quem não tem uma varanda, mas tem um jardim de inverno, a ideia também é válida. Como resultado, você poderá ter um espaço decorativo para exibir suas esculturas e objetos.

Para outras ideias e inspirações também para varandas, confira Jardins residenciais: 85 fotos com tipos, tamanhos e ideias para caprichar no seu. Bem decorados, os jardins residenciais viram oásis urbanos — espaços confortáveis para tomar um café ao ar livre, relaxar ao fim do dia e passar momentos gostosos com a família no fim de semana. Confira como transformar o seu para viver tudo isso!


Fonte: Reprodução/Instagram

Móveis de pallet no quarto


12. Se tem um estilo que combina perfeitamente com os móveis de pallet, esse estilo é o industrial. Por exemplo, a parede de cimento queimado e a roupa de cama escura ajudam a destacar a base de madeira da cama.

Lembramos ainda, que os  Tons Neutros estão entre as principais tendências em Decoração. Assim como o retorno ao Natural que virou uma verdadeira febre, entenda porquê, e veja imagens para se inspirar.

Além da super trend  dos cinzas e Cimento queimado, usados na imagem acima. Descubra como usar e passo a passo para fazer em casa.


Fonte: Reprodução/Instagram

13. Por outro lado, além da cama, existem outros móveis que podem ser feitos de pallets e colocados no quarto. Quer um exemplo? Um móvel multifuncional, que serve como prateleira, armário e ainda é decorativo.


Fonte: Reprodução/Instagram

14. Já falamos que madeira e plantas tem tudo a ver, não é verdade? Como resultado, veja só esse quarto incrível com uma decoração florestal. Além disso, repare também na mesa de cabeceira que reforça o estilo rústico.


Fonte: Reprodução/Instagram

15. Entretanto, se você só quer um cantinho diferente para abrigar sua plantinha no quarto, não se preocupe. Como resultado, o tradicional pallet foi transformado em um móvel retrô colorido.


Fonte: Reprodução/Instagram

Cozinha


16. Se você gosta de frutas e gostaria de um lugarzinho bonito e versátil para colocá-las, tenho uma novidade para você! Este pallet foi adaptado para abrigar três cestos simples. Como resultado, o móvel fica lindo e barato. Sem contar a linda parede de lousa que fica ao fundo!


Fonte: Reprodução/Instagram

17. Em algumas culturas, é comum que as refeições sejam feitas em mesas baixas com as pessoas sentadas no chão ou em almofadas. Neste caso, a estrutura de madeira é um excelente recurso. Além disso, não precisa de nenhuma adaptação.


Fonte: Reprodução/Instagram

18. Por outro lado, se você prefere jantar no conforto de uma cadeira, também temos uma opção para você! Além disso, as cadeiras amarelas oferecem alegria e leveza ao ambiente.


Fonte: Reprodução/Instagram

19. Chegou o momento dos fãs de uma boa bebida alcoólica. Agora não é preciso ter uma cristaleira super cara dentro de casa para guardar as bebidas. Como resultado, basta chamar os amigos e aproveitar com boas risadas!


Fonte: Reprodução/Instagram

20. Já que estamos falando em bar, temos ainda uma versão para a área externa. Por outro lado, as bebidas podem ser substituídas por um delicioso café ou chá.


Fonte: Reprodução/Instagram

Sala


21. O pallet é a versão mais barata do mercado para se fazer um painel de TV. Por outro lado, além de decorativo, ele ajuda a esconder a fiação dos eletrônicos.


Fonte: Reprodução/Instagram

22. Com essa foto, a ideia de modernidade e versatilidade foi atualizada! Para quem trabalha em casa, a mesa de centro pode transformar o cômodo em home office. Por outro lado, quando fechada, é uma simples mesa de centro rústica.


Fonte: Reprodução/Instagram

23. Agora, se junto com o rack você gostaria de um armário para guardar a bagunça, confira só a próxima foto. Os móveis do mesmo material deixam o ambiente harmônico e organizado.

Outro vídeo com muitas ideias para inspirar!



Fonte: Reprodução/Instagram

24. Sabe aqueles caixotes de madeira que vemos em feiras? Então, eles possuem a mesma função do pallet. Como resultado, é possível abusar da criatividade para ter um ambiente decorado e diferente.


Fonte: Reprodução/Instagram

25. No entanto,  se você fez algum móvel e sobrou algumas ripas de madeira, não as jogue fora! Como resultado, é possível fazer decorações incríveis com esse resto, como é o caso deste quadro colorido.


Fonte: Reprodução/Instagram

Por fim, confira também a cor tendência para 2021: saiba como arrasar na decoração usando a nova cor, com dicas de como combinar. E ainda: Pantone cor do ano 2021 – Promessa de esperança. O lançamento da PANTONE cor do ano 2021 fecha o ano com mensagem de esperança e reflexão. Aproveite e veja como usar a dupla amarelo e cinza.


Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados