Quais objetos trazem boas energias na decoração e quais afastam?

Quais objetos trazem boas energias na decoração e quais afastam?

Nossa casa é um lugar que deve simbolizar conforto, aconchego, felicidade e equilíbrio. Mas, você sabia que alguns objetos decorativos são capazes de roubar essa boa energia e transformá-la em baixo astral? Pois é, deixar as plantas artificiais, espelhos manchados e objetos não queridos dentro de casa podem causar esse efeito.

Por outro lado, existem alguns itens de decoração que renovam a energia do ambiente. Então, para saber quais são eles, continue lendo.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Objetos que trazem energia positiva

 

Que tal renovar sua decoração trazendo objetos que trazem energias positivas? Veja algumas dicas:

 

Vaso de pimenta

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter um vaso de pimenta em casa proporciona diversos benefícios. Em primeiro lugar, oferece frutos que podem ser utilizados para fazer deliciosos molhos. Além disso, a coloração vermelha ganha destaque em decoração de tons neutros. E, por último, mas não menos importante, o vaso de pimenta afasta a inveja e atrai boas energias.

E para dar um toque de alegria no ambiente, é importante ter um detalhe colorido. Portanto, veja também:

 

 

Esculturas de elefante

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você já deve ter visto uma escultura de elefante em alguma decoração. Apesar de não ser tão comum no Brasil, o animal simboliza uma série de coisas boas. Por exemplo, prosperidade e riqueza. E não vale ser colocado em qualquer lugar. O elefante precisa estar de costas para a porta para dar sorte, ou seja, no hall de entrada. Como resultado, vale a pena carregá-lo como chaveiro e usá-lo na decoração do home office.

 

 

Mão de Deus ou Mão de Fátima

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Conhecido também como mão de Fátima, o objeto é uma escultura de uma mão aberta com todos os dedos estendidos. Na cultura judaica, o objeto representa, de fato, a mão de Deus. E, por isso, afasta energias negativas. Na decoração, o indicado é usá-lo atrás da porta para atrair boas vibrações.

 

Plantas

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além de oferecer frescor e vivacidade na casa, as plantas também são capazes de atrair boa sorte. Elas podem ser colocadas na mesa de jantar ou no balcão da cozinha. Uma dica de espécie é a Espada de São Jorge, pois afasta o mau olhado da casa. Além disso, é importante evitar plantas com espinhos. Afinal, eles impedem a circulação de boas energias.

Confira ideias para criar um jardim de suculentas, um jardim vertical  até uma versão de jardim pequeno!

 

Olho grego

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você já deve ter visto este símbolo como pingente em um colar e se perguntou o significado. O olho grego afasta a inveja e o mau-olhado. Por isso, para evitar que essas energias ruins entrem em casa, o ideal é colocar o objeto na porta da casa ou pendurá-lo em alguma maçaneta.

 

 

Cristais e pedras

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Os cristais são muito conhecidos por seu poder curativo. Porém, segundo o Uol, “O quartzo branco, por exemplo, é super versátil e limpa as energias. Pedras pretas, como hematita e turmalina preta, afastam mau-olhado, inveja e outras vibrações negativas. […] Já o cristal olho de gato traz estabilidade financeira.” Portanto, pedras e cristais podem ser colocados em qualquer cômodo da casa.

 

Buda

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este é o símbolo mais famoso quando o assunto são boas energias na decoração. Muito conhecido por representar felicidade, paz e amor, ele também evita as preocupações dos moradores. Além disso, apesar de existirem várias versões, a que proporciona sorte e prosperidade, é a sorridente.

 

Objetos que possuem más vibrações

 

Agora que você já trouxe boas energias, também é hora de afastar as energias negativas. Assim vamos  aos objetos que podem trazer más vibrações:

 

Espelhos manchados ou quebrados

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Desde pequenos, como uma tradição, já ouvimos falar que espelho quebrado dá má sorte, e isso é pura verdade. Portanto, se eles estiverem sujos, manchados, quebrados ou rachados, já é melhor colocá-los no saco de lixo. Além disso, você sabia que a cultura chinesa Feng Shui aconselha a não colocar espelho no quarto? Segundo especialistas, ele pode prejudicar o descanso e o sono. Veja então uma série de decorações com espelho para se inspirar!

 

 

Lembranças fúnebres

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Às vezes, por apego emocional, deixamos lembranças fúnebres expostas em algum lugar da casa ou até as urnas com as cinzas da cremação. Porém, esse hábito pode alimentar o apego ao passado e até estimular a tristeza.

Esses objetos podem ainda afastar energias prósperas, causar problemas de relacionamento e também baixa vitalidade.

Dica: não é para esquecer aqueles que fizeram parte da sua vida, apenas saber a melhor forma de  guardar sua lembranças.

 

Enfeites não queridos

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Sabe aquele objeto decorativo que você ganhou mas não gostou? Ou que foi dado por uma pessoa que te fez mal? É melhor livrar-se dele. Como resultado, você se livrará dessa relação e ainda deixará a energia da sua casa muito melhor. Afinal, se não te traz felicidade, por que tê-lo?

E para não cometer esse erro com outras pessoas, confira nosso artigo de presentes de agradecimento. São 33 ideias incríveis para expressar a gratidão!

 

Plantas artificiais

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para que um ambiente transmita boas energias, é necessário um espaço para sua fluidez. Porém, as flores artificiais fazem exatamente o contrário. Além de interferir nessa fluidez, ela acumula poeira e energias ruins. Ou seja, não basta ser apenas bonita.

 

Parte animal

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter alguma parte de um animal morto em casa é, definitivamente a pior forma de ter boas energias dentro do lar. Afinal, a morte do bicho é símbolo da interrupção de uma energia e, por isso, ela está estagnada. Portanto, se você tem objetos de marfim, chifres, animais embalsamados ou galhas, livre-se delas! Caso contrário, é sinal de má sorte.

 

 

Por fim, não perca nosso especial sobre Ofurô de Madeira com dicas de decoração e cuidado!

boa energiacasa decoradadecoração com boas energiasenergiaEnergia Positivaenergia ruim