SPFW Inverno 2013 – João Pimenta, UMA e Colcci

- Continue depois da Publicidade -
João Pimenta
A inspiração do Inverno 2013 de João Pimenta veio dos malandros da década de 30 e de personagens como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa. Segundo o estilista, foi nessa época que surgiu a elegância e o estilo dândi dos brasileiros.
Fiel ao seu estilo, Pimenta trouxe mais uma vez seu belíssimo trabalho com ternos e os conjuntos com blazers, paletós e calças diferenciadas, que nesta coleção chegaram amplas, encurtadas e com pregas.
A camisaria veio mais delicada, com presença de rendas e listras – destaque para a belíssima e chamativa camisa dourada. O brilho também apareceu nos fios de lurex e na sarja com glitter. Veludo, couro e linho também chegam entre os materiais, além da manufatura de tecidos artesanais desenvolvidos pelo próprio João Pimenta.
- Continue depois da Publicidade -
João Pimenta trouxe a estética dos anos 30 para as passarelas.
O estilista trabalhou mais uma vez a silhueta slim, sucesso da coleção passada.
- Continue depois da Publicidade -
“Malandros” como Noel Rosa foram homenageados no Inverno 2013 de João Pimenta.
João Pimenta trabalhou as pregas para dar volume às peças.
UMA
- Continue depois da Publicidade -
Embalada pelo clima de ajuste do calendário oficial da moda brasileira, Raquel Davidowicz batizou sua coleção para o Inverno 2013 de “Novos Tempos”.
A estilista levou às passarelas uma alfaiataria com silhueta despojada com itens clássicos do universo masculino, como camisas e blazers, sem perder a feminilidade. Raquel trabalhou também os contrastes, brincando com o jogo do preto e branco e com as texturas em visuais monocromáticos. Prensas especiais em vestidos, saias e calças trouxeram um toque bastante despretensioso aos looks.
Na UMA o inverno vai ser um pouco mais iluminado, com branco, off-white, laranja, ferrugem, cobre, bronze, cinza, grafite, preto e marinho. Destaque para o tricô vazado com brilho.
Contraste de cores e texturas na coleção da UMA, que trabalhou a alfaiataria e também trouxe macacões para o Inverno 2013.
- Continue depois da Publicidade -
Cartela de cores da UMA veio mais iluminada para o Inverno 2013.
Mix de texturas e looks despojados no Inverno 2013 da UMA.
Colcci
A top Alessandra Ambrósio mais uma vez veio à frente no desfile da Colcci, que dessa vez trouxe uma coleção inspirada em uniformes para o Inverno 2013, com linhas limpas, geométricas e muito elegantes.
O forte é o jeanswear, que foi trabalhado com fits mais ajustados, detalhes em couro, pedrarias e arabescos, tanto na alfaiataria, quanto numa pegada mais casual. As calças vieram com as barras curtas e os shorts lembravam as hotpants.
A Colcci também resgatou os anos 60 nos vestidos, alguns com plissados, combinados com sapatos pesados. Destaque para os casacos de lã pesada e ares vintage e para os looks de veludo.
A geometria apareceu insistente nas estampas, que vieram acompanhadas de tons noturnos de marinho, borgonha, verde militar e preto.
Plissados, linhas geométricas e arabescos aparecem no Inverno 2013 da Colcci.
Estética sessentinha nos vestidos e casacos da Colcci para o Inverno 2013.
Estampas geométricas e o borgonha na cartela de cores.
Jeanswear com calças mais curtas e ajustadas – shape que foi transferido também para os alfaiatados.
Looks masculinos do desfile da Colcci para o Inverno 2013.
Fotos: Fotosite
- Continue depois da Publicidade -