Teste de covid no BBB 21: Globo examina brothers após suspeita de surto

Após participantes relatarem sintomas e levantarem especulações, teste de covid no BBB 21 apresenta resultados negativos

- Continue depois da Publicidade -

Após Arthur deixar a casa mais vigiada do Brasil para receber atendimento em hospital e retornar ao reality, alguns participantes relataram estar com sintomas semelhantes ao do coronavírus. Devido ao fato do instrutor de crossfit ter tido contato externo, as preocupações sobre contaminação ganharam repercussão nas redes, levando a produção a realizar novamente o teste de covid no BBB 21.

Os comentários e especulações sobre um possível surto da doença tomaram conta das redes sociais. Além da preocupação com a saúde dos participantes, uma possibilidade de contaminação na casa daria um fim definitivo ao programa.

A equipe da Globo afirmou que todas as medidas de segurança foram tomadas para que Arthur pudesse receber atendimento no hospital e realizar exames necessários sem colocar ninguém em risco. Além da máscara e protetor ocular, o brother teve contato restrito apenas com a equipe médica, além de precisar se desfazer de suas roupas antes de retornar a casa.

- Continue depois da Publicidade -

“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira [24], algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao COVID-19 sejam respeitados”, afirmou a equipe da Rede Globo em comunicado.

 

- Continue depois da Publicidade -

Participantes relatam sintomas semelhantes ao da covid-19 durante o programa

 

O primeiro a relatar os sintomas foi Caio, outro participante que, assim como Arthur, precisou receber atendimento médico após se machucar durante a prova do líder do dia 18. Enquanto alguns brothers elogiavam o tempero da comida no VIP, Caio reclamou que não estava sentindo o gosto de nada.

Caio: “Eu não tenho paladar mais…” afirmou o fazendeiro visivelmente chateado com a situação. Em seguida, Caio disse que o motivo poderia ser os remédios que tem tomado para reduzir a dor de sua lesão no pé.

- Continue depois da Publicidade -

Também durante um almoço, mas dessa vez na Xepa, Carla Diaz disse aos brothers que não estava sentindo o gosto da comida.

Carla: “Será que eu queimei minha língua ontem? Será que pode ter sido isso?”

Pocah perguntou a sister se ela estava sentindo cheiro, e logo em seguida a câmera mudou para a área externa da casa.

E não foi só a ausência de paladar e odor que gerou especulações sobre um surto de coronavírus na casa. Camilla teve problemas com tosse seca, o que tirou até o sono da sister e também foi fundamental para que o programa refizesse o teste de covid-19 no BBB 21.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

https://twitter.com/brinco/status/1364164317642428416?s=20

A produção medicou Camilla, mas problema perdurou mesmo com o tratamento. Após a eliminação de Karol Conká, na terça-feira (23), a influencer ainda estava sofrendo com a tosse. Exames foram realizados no dia seguinte (24).

Outros participantes também estavam com tosse, como Thaís. Além disso, Pocah reclamou que estava com a garganta doendo nessa semana.

https://twitter.com/esquizopoc/status/1363955859408236545?s=20

 

Internautas comentaram o risco de um surto de covid-19 no BBB 21

 

“imagina se o arthur realmente trouxe a covid pra casa depois de ter ido pro hospital aí vai contaminar geral e tem que cancelar o resto do bbb” comentou um internauta. 

https://twitter.com/paiva/status/1363643808072794113?s=20

Outra telespectadora do programa reclamou sobre a saída temporária de Arthur da casa.

“Desculpa mas eu acho um pouco irresponsável essa questão do Arthur ter ido pro hospital e voltar pra casa. A contaminação de COVID ainda mais em hospital é muito fácil, colocando pessoal do confinamento todo em risco. Acho irresponsável.” declarou.

https://twitter.com/souzalary_/status/1362676880688693256?s=20

 

Resultado do teste de covid no BBB 21

 

O teste de covid no BBB 21 foi refeito nessa quarta-feira (24), e a produção afirmou que todos os participantes estão seguros e negativados para a covid-19.

A Globo frisou que os participantes estão bem e outros testes serão feitos ao longo do confinamento: “Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica.”

Identificar os sintomas da covid-19 é muito importante não só para a saúde do indivíduo, mas também para o monitoramento da doença e tomada de medidas contra a disseminação do vírus. Quer saber o que fazer se tiver sintomas de coronavírus? Então confira nossa matéria com orientações e dicas!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes