Xadrez, a última moda para o Inverno 2011

- Continue depois da Publicidade -

Xadrez

Neste inverno tenha em mente algo charmoso e elegante para vestir, pronto! Você descobriu o XADREZ, isso mesmo, durante décadas ele vai e volta cada vez mais forte em cores e padronagens.

Abuse nos casacos, saias, vestidos e calças, combine-os com cores neutras ou se você gosta de ousar que tal misturar com os vermelhos e azuis. […]

Xadrez Tartan

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

Ouve-se e vê-se em todos os lugares o famoso Tartan, que surgiu no século XVIII entre os escoceses e era usado para diferenciar os clãs da nobreza, cada um possuía sua própria cor, para que assim eles não se misturassem ou fossem confundidos com inimigos, ele está com tudo neste inverno, aparece nos desfiles de Outono-Inverno 2011-2012 das grifes Bulberry, Jean-Charles Castelbajac entre outros e promete fazer sucesso no mundo feminino e masculino.

Xadrez Príncipe de Gales

- Continue depois da Publicidade -

Não podemos com certeza esquecê-lo, assim como o Tartan ele foi originado dos escoceses e é muito comum no uso de kilts, teve uma forte influência no desfile de Outuno-Inverno da grife Yves Saint-Laurent, pode também ser encontrado em diversas core não somente como vemos no desfile em preto e cinza, mas em azul, cores retro entre outros.

 

Xadrez Vicky

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Foi popularizado na década de 50 pela atriz Brigitte Bardot e promete fazer sucesso neste inverno e tudo indicada que continuará em alta na Primavera-Verão 2011/2012.

Chanel apresentou uma bela coleção e temos abaixo alguns exemplos de looks onde este xadrez foi muito bem utilizado.

 

Pied de Poule e Pied de Coq

Ambos nomes tem origem francesa: Pied de poule significa pé de galinha e pied de coq significa pé de galo, este apresenta os desenhos em tamanho maior, foram popularizados nas roupas femininas na década de 30 quando Coco Chanel os apresentou pela primeira vez em suas coleções.

Então que tal adicioná-los também ao nosso guarda-roupa, ele aparece em desfiles como Salvatore Ferragamo e Colcci.

Bem, agora é com você, use seu bom gosto e criatividade, aproveitando as dicas que passamos para criar seu próprio look diferenciado estando sempre na moda.

Enviado por Chiceelegante.com.br


 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes