Mascote dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi revelado

O evento de lançamento do mascote ‘Miraitowa’ e ‘Someity’ ocorreu em meio à crescente preocupação com o aumento do número de casos de coronavírus no país

- Continue depois da Publicidade -

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio revelaram as estátuas dos mascotes olímpicos na quarta-feira para marcar a contagem regressiva de 100 dias para o início do megaevento.

O evento de lançamento dos mascotes ‘Miraitowa’ e ‘Someity’ ocorreu em meio à crescente preocupação com o aumento do número de casos de coronavírus no país.

Uma pesquisa de opinião divulgada na segunda-feira pela agência de notícias japonesa Kyodo mostrou que 39,2 por cento dos entrevistados disseram que as Olimpíadas deveriam ser canceladas, cerca de 33 por cento pediram um segundo adiamento, enquanto apenas 24,5 por cento achavam que os jogos deveriam ser cancelados.

Os casos de COVID-19 têm aumentado em muitas partes do país, e o Japão só começou seu programa de vacinação esta semana, o que significa que vastas áreas do país permaneceriam não vacinadas quando as Olimpíadas começarem, em 23 de julho.

 

  • Confira também: Surfista que iria para as Olimpíadas morre atingida por um raio no mar

 

- Continue depois da Publicidade -

Mascote Miraitowa 

 

Mascote Miraitowa  Tokyo 2020

 

- Continue depois da Publicidade -

De acordo com os organistas, “Miraitowa tem uma personalidade inspirada no provérbio japonês, ‘aprenda com o passado e desenvolva novas ideias’.

“Miraitowa é alegre e extraordinariamente atlético, com um forte senso de integridade. Ele tem um poder especial de teletransportar instantaneamente para qualquer lugar que quiser.”

O nome Miraitowa é baseado nas palavras japonesas “mirai”, que significa “futuro”, e “towa”, que significa “eternidade”.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Mascote Someity 

 

Você também pode gostar!

Mascote Someity Tokyo 2020

 

Someity tem uma presença calma e tranquila, guiada por grande força interior, mas pode exibir superpoderes que personificam a dureza e determinação dos atletas paraolímpicos.

Someity adora estar na natureza e pode se comunicar com elementos naturais, como pedras e o vento.

O nome Someity vem de “Someiyoshino” – um tipo popular de flor de cerejeira – e da frase “tão poderoso”.

 

 

Revezamento da tocha para as Olimpíadas 2020

 

Revezamento da tocha para as Olimpíadas 2020

 

Após um ano de incertezas, os sonhos dos Jogos Olímpicos de Tóquio deram um grande passo em direção à realidade.

O revezamento da tocha para as Olimpíadas de Tóquio adiadas começou sua jornada de 121 dias pelo Japão em 25 de março e se dirige para a cerimônia de abertura em Tóquio em 23 de julho.

O revezamento começou na prefeitura de Fukushima, no nordeste, a área que foi devastada pelo terremoto, tsunami de 2011 e o derretimento de três reatores nucleares. Cerca de 18.000 morreram na tragédia,

A primeira corredora com a tocha foi Azusa Iwashimizu, uma jogadora chave da seleção japonesa que conquistou a Copa do Mundo Feminina em 2011.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes