montagem com 3 looks de passarela do desfile de Jonhson Alves no DFB festival 2023

Jonhson Alves traz traços místicos das benzedeiras para as passarelas do DFB Festival

Estilista de Alagoas traz tendências com sustentabilidade na edição do DFB de 2023

Compartilhe

O estilista alagoano Jonhson Alves participa das passarelas do DFB Festival com o conceito de misturar as entrelinhas do tempo, o sagrado e a medicina popular misturados nas generosas mãos das benzedeiras. Assim, munidas de chás, fé e de bênçãos que curam o corpo e a alma, estas rezadeiras são a inspiração para a coleção produzida pelo designer.

A exibição acontece no Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival. O evento acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da moda, o objetivo é, sobretudo, social, pois mescla a cultura, ações da indústria têxtil e de confecção do estado.

Como é a coleção de Jonhson Alves no DFB Festival?

A coleção “Benzedeiras do Nordeste” para o DFB 2023 foi apresentada por meio de 15 looks. A modelagem das peças é ampla e confortável e costurados em algodão orgânico. A escolha da matéria-prima representa o caminho da sustentabilidade na moda, valor fundamental para o Jonhson Alves, morador da zona rural de Arapiraca, em Alagoas.

Além disso, cada look reflete a conexão profunda das mulheres com a terra, o sagrado e o poder das ervas medicinais. As roupas criadas por Jonhson Alves, algumas usadas em sobreposição, proporcionam liberdade de movimento, enquanto os tons terrosos em tecidos de fibras naturais evocam a conexão com a natureza. Sutilmente, os elementos sagrados são incorporados. Os rosários, ervas e amuletos, lembram a importância da fé e da proteção espiritual.

“A coleção celebra estas sábias mulheres que, por meio de seus rituais e de muito amor, proporcionam cura e proteção à comunidade. Esta tradição faz parte da minha vida. Trata- se de uma singela homenagem para a minha bisavó benzedeira”, diz o estilista.

Sustentabilidade no DFB

Entre as peças, vestidos amplos e fluidos que se movem graciosamente com o vento, saias longas e esvoaçantes, além de modelos masculinos, com calças amplas e blusas com detalhes especiais. Tudo feito com tecidos de fibras naturais, com o algodão colorido orgânico da Paraíba da Natural Cotton Color, cultivado pela agricultura familiar em
assentamentos da reforma agrária naquele Estado.

Os looks para Jonhson Alves no DFB Festival são uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo com design que captura a essência das benzedeiras e prioriza o conforto. Ademais, nos pés as sandálias são artesanais de couro de bode de Wagner Lins. Em resumo, a atmosfera do desfile será mágica, com poesia ao som da música de cantora Áurea Martins, transportando todos para o universo encantador das benzedeiras.

Sobre Jonhson Alves

Jonhson Alves é natural de Alagoas, o estilista participou da edição 2018 da DFB. Em 2016 esteve no “Brasil Fashion” com orientação de Alexandre Herchcovitch. Em 2015 foi vencedor do concurso “Novos Talentos do Senai”. Além disso, Alves é pós-graduado na Faculdade de Tecnologia Senai Antoine Skaf e licenciado em Design de Moda pela Universidade Bandeirante Anhanguera (Uniban).

Sobre Dragão Fashion Brasil Festival


O evento anual, criado em 1999 na cidade de Fortaleza, mescla moda, cultura e ações da indústria têxtil e de confecção do Ceará. “O DFB Festival foco em moda autoral, que disponibiliza editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, destaca Cláudio Silveira, idealizador do evento.

Jonhson Alves no DFB Festival, papéis sobre mesa e logo do evento
Fonte: site Jonhson Alves

Tudo sobre o DFB Festival 2023

O Fashion Bubbles acompanhou de perto o maior evento de moda autoral da América Latina! Então, para ficar por dentro de todos os desfiles que aconteceram, confira nosso canal de Moda! Por lá você também fica por dentro de todas as tendências e encontra dicas de looks.

Leia também sobre os detalhes de cada dia e desfile do DFB Festival 2023:

Quarta – 31/05

Quinta – 01/06

Sexta – 02/06

Sábado – 03/06

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias