3 modelos no desfile QueirozBruno no DFB Festival

QueirozBruno narra antagonismo entre Igreja e transexualidade no DFB

QueirozBruno apresenta sua nova coleção nas passarelas do DFB Festival. Confira fotos e as inspirações por trás do desfile

Compartilhe

QueirozBruno apresentou sua nova coleção no último dia do DFB Festival 2023. O processo de criação foi baseado em ideias antagônicas, como a transexualidade e o catolicismo.

O DFB Festival é um evento anual de Fortaleza, com programações gratuitas e abertas para o público, que engloba shows, palestras, desfiles de moda autoral brasileira, e muitas outras atrações. Além de QueirozBruno, também passaram pelo festival Cléber Lima, Sanderson Amaral, e muitos outros designers e marcas.

Continue lendo a fim de saber mais!

Como foi o desfile de QueirozBruno no DFB Festival 2023?

A coleção do estilista Bruno Queiroz, apresentada no desfile para o DFB Festival, se baseou em oposições diversas, isto é, a transexualidade e o catolicismo, a liberdade e a opressão, o corpo e o gênero.

Desse modo, ele quis contar a narrativa paradoxal das travestis como mártires da igreja católica, visto que são alvos de preconceito, intolerância, perseguição e morte por defenderem uma causa.

Dessa forma, QueirozBruno utilizou diversas referências à arte sacra. Ademais, o estilista também investiu em peças com babados, tecidos acetinados, estampas que remetem ao universo do sagrado, cores vibrantes como o vermelho e usou de acessórios dourados para complementar os looks.

Relembre o desfile de QueirozBruno no DFB Festival 2020

Além de ter participado na edição de 2023, o estilista também levou suas criações para o DFB Festival há três anos, em 2020.

Na ocasião, a coleção apresentada foi chamada de “Entrelaços”. Ela também trouxe babados, além de misturar cores suaves e usar composições com grandes laços, com a finalidade de formar volume em suas peças.

Sobre Bruno Queiroz

Bruno Queiroz é um estilista de Fortaleza, formado em design de moda pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Além disso, ele já participou do concurso Ceará Moda Contemporânea por dois anos, 2016 e 2018, conseguindo primeiro e segundo lugar.

Bruno não apenas participou do DFB 2023, mas também da edição do festival de 2020. Atualmente ele exerce funções de freelancer – como fichas técnicas, desenhos técnicos, croquis, pesquisa de tendência, modelagem e outros serviços de moda – para pequenas empresas.

Tudo sobre o DFB Festival 2023

Por fim, para você ver todos os detalhes, fotos e desfiles que aconteceram na edição de 2023 do DFB Festival, acompanhe nosso canal de Moda. Por lá, você também confere dicas, últimas tendências e muito mais!

Leia também sobre os detalhes de cada dia e desfile do DFB Festival 2023:

Quarta – 31/05

Quinta – 01/06

Sexta – 02/06

Sábado – 03/06

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias