3 modelos na passarela da DFB Festival no desfile Liana D'Áfrika

Liana D’Áfrika traz ancestralidade para passarela do DFB Festival

O desfile Liana D’Áfrika no DFB Festival trouxe para as passarelas traços de ancestralidade, com peças repletas de cores e estampas

Compartilhe

O DFB Festival 2023, maior evento de moda autoral da América Latina, aconteceu de 31 de maio até 3 de junho. Assim sendo, o evento consiste em diversas mostras gastronômicas, shows, palestras e desfiles, com a participação de diversas marcas, como a Liana D’Áfrika. Ademais, entrada é gratuita e ele ocorre no Centro de Eventos do Ceará.

Antes de mais nada, a designer Liana D’Áfrika esteve presente na ocasião e trouxe a coleção Utopias Negras Ancestrais para as passarelas do DFB Festival. Os looks contaram com muitas estampas e cores alegres, com o propósito de refletir a ancestralidade.

Como foi o desfile da Liana D’Áfrika no DFB Festival 2023?

A proposta é enaltecer as riquezas dos povos africanos, que foram forjadas pelo período de colonização em 1860. Através do resgate ancestral da moda de matriz afro-brasileira e o olhar criativo atemporal, a coleção transforma essa utopia em criações como ferramentas revolucionárias de poder e força.

Utopias Africanas é um lindo desfile de alfaiataria, mistura de cores fortes e estampas africanas nos looks, macacão, vestidos longos despojados, batas, calças largas, maxi colete, blazer, croppeds, gola afro, quimono, acessórios com
referências afros, adornos de cabeça e uma modelagem impecável, criando efeito de desejo do resgate afro brasileiro.

A paleta de cores das peças da Liana D’Áfrika inclui branco, cobre, dourado, preto, nude e estampas africanas.

O desfile da Liana D’Áfrika não apenas contou com muitas tendências, mas também com elementos e acessórios remetendo à ancestralidade. Certamente, as estampas geométricas tiveram grande destaque, estando na maioria da coleção. Além disso, também vemos peças com brilho, metalizadas, em especial douradas, crochê e franjas.

A mostra contou com modelos homens e mulheres e variedade de estilos de roupa, desde vestidos até conjuntos com calças ou shorts. Ademais, os looks são de cores vibrantes, com prevalências no amarelo, laranja, preto e branco.

As peças já criam um efeito único por si só, contudo, Liana também valorizou muito o uso de acessórios, como os de cabelo, e também brincos e colares. Em sua maioria, foram utilizados adereços grandes e coloridos, de modo que formassem uma bela composição com os looks.

Utopias Negras Ancestrais

A coleção Utopias Negras Ancestrais, de Liana D’Áfrika, surgiu de um sonho e teve como objetivo resgatar a história de mulheres africanas. A fim de atingir esse objetivo, a designer buscou incluir diversos elementos da moda afro nos visuais presentes na passarela.

Além das estampas serem um resgate direto da ancestralidade africana, Liana também incluiu em seus designs diversos acessórios com referências afros, e também adornos de cabeça e de pescoço.

Sobre Liana D’Áfrika

Liana D’Áfrika atua no mercado da moda há quase 30 anos, onde já exerceu diversas funções, desde varejista até designer, que é sua profissão atual. Atualmente, ela é dona de sua própria marca autoral que já existe desde 2015, e se inclui no movimento slow fashion, que vai contra a aceleração moderna que ocorre na indústria da moda.

Ademais, ela é especialista em moda afro, e, por isso, busca sempre trazer traços de ancestralidade em suas peças. Sua marca busca sempre inserir em suas coleções recortes da história e da personalidade da África. Assim, as estampas e cores vivas, como amarelo e laranja, costumam aparecer bastante.

E não é só esse o papel de Liana no universo das passarelas, mas ela também acredita que a moda é um instrumento de posicionamento político, ideologias e empoderamento.

Tudo sobre o DFB Festival 2023


O evento anual, criado em 1999 na cidade de Fortaleza, mescla moda, cultura e ações da indústria têxtil e de confecção do Ceará.

O DFB Festival foco em moda autoral, que disponibiliza editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, destaca Cláudio Silveira, idealizador do evento.

O Fashion Bubbles acompanhou de perto o maior evento de moda autoral da América Latina! Então, para ficar por dentro de todos os desfiles que aconteceram, confira nosso canal de Moda! Por lá você também fica por dentro de todas as tendências e encontra dicas de looks.

Leia sobre os detalhes de cada dia e desfile do DFB Festival 2023:

Quarta – 31/05

Quinta – 01/06

Sexta – 02/06

Sábado – 03/06

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias